Como configurar VPN sobre um ISA proxy server?

LiveMetal

Power Member
Boas.

Desde já quero avisar que não percebo muito disto... mas cá vai...

No meu trabalho, temos uma proxy que nos corta o acesso a sites externos das 9h ás 13h e das 14h ás 17h, sendo que o meu objectivo de craição de VPN é de bypassar essa politica na proxy.

Verifiquei que a proxy não faz o kill a ligações estabelecidas antes da "hora do fecho". Ou seja , em principio, é possivel de se fazer uma VPN.

Tenho andado aqui ás voltas com o OpenVPN mas não consigo configurar isto de forma a ligar-me ao servidor.

O servidor aparentemente está a funcionar correctamente. Apenas ainda não configurei o NAT para partilhar a minha net em casa com a VPN mas isso fica para depois.

Neste momento queria mesmo só conseguir estabelecer a ligação entre os 2 pontos.

Estou a utilizador o OpenVPN e neste momento configurei a IP Pool para 172.0.0.1 (server) e dai pra frente os clientes. A porta de ligação é a 5000, tenho configurado para dev-tun.

Usei o seguinte comando: C:\Programas\OpenVPN\bin\openvpn.exe --proto tcp-server --port 5000 --dev tun1 --ifconfig 172.0.0.1 172.0.0.2 --verb 8

Do lado do cliente usei o seguinte comando (sendo que este é que não está a funcionar pois não sei como configurar a HTTP Proxy:

"C:\Program Files\OpenVPN\bin\openvpn.exe" --proto tcp-client --port 5000 --dev tun1 --ifconfig 172.0.0.2 172.0.0.1 --verb 8 --remote 127.0.0.1


Epah se me puderem dar uma ajuda ou umas luzes... agradecia. Como já deu para ver não percebo muito disto :x lol
 
Se a empresa tem essa politica por alguma coisa será. Só tens de acatar a decisão da mesma até porque em algumas empresas o que queres fazer pode dar direito a despedimento, mas cada um sabe de si. No entanto é ilegal e portanto assunto proibido aqui no forum.

Cumps
 
Back
Topo