1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como configurar VPN sobre um ISA proxy server?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LiveMetal, 8 de Maio de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 1679)

1. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Boas.

Desde já quero avisar que não percebo muito disto... mas cá vai...

No meu trabalho, temos uma proxy que nos corta o acesso a sites externos das 9h ás 13h e das 14h ás 17h, sendo que o meu objectivo de craição de VPN é de bypassar essa politica na proxy.

Verifiquei que a proxy não faz o kill a ligações estabelecidas antes da "hora do fecho". Ou seja , em principio, é possivel de se fazer uma VPN.

Tenho andado aqui ás voltas com o OpenVPN mas não consigo configurar isto de forma a ligar-me ao servidor.

O servidor aparentemente está a funcionar correctamente. Apenas ainda não configurei o NAT para partilhar a minha net em casa com a VPN mas isso fica para depois.

Neste momento queria mesmo só conseguir estabelecer a ligação entre os 2 pontos.

Estou a utilizador o OpenVPN e neste momento configurei a IP Pool para 172.0.0.1 (server) e dai pra frente os clientes. A porta de ligação é a 5000, tenho configurado para dev-tun.

Usei o seguinte comando: C:\Programas\OpenVPN\bin\openvpn.exe --proto tcp-server --port 5000 --dev tun1 --ifconfig 172.0.0.1 172.0.0.2 --verb 8

Do lado do cliente usei o seguinte comando (sendo que este é que não está a funcionar pois não sei como configurar a HTTP Proxy:

"C:\Program Files\OpenVPN\bin\openvpn.exe" --proto tcp-client --port 5000 --dev tun1 --ifconfig 172.0.0.2 172.0.0.1 --verb 8 --remote 127.0.0.1

Epah se me puderem dar uma ajuda ou umas luzes... agradecia. Como já deu para ver não percebo muito disto :x lol

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Se a empresa tem essa politica por alguma coisa será. Só tens de acatar a decisão da mesma até porque em algumas empresas o que queres fazer pode dar direito a despedimento, mas cada um sabe de si. No entanto é ilegal e portanto assunto proibido aqui no forum.

Cumps

Partilhar esta Página