como configurar

samiugj

Membro
Boas.

Tenho umas duvidas.

nao sei como configurar um router wireless( D- LINK air plus G 802.11 g / 2.4 GHz).

Faço a instalaçao tal e qual como eles dizem, mas depois nao consigo configurar para q os outros comp. consigam apanhar sinal.
Por certo nao devo tar a fazer algo bem

se alguem puder ajudar. kurtia mm. loool
 
Como assim nao consegue configurar nos outros computadores?

Existe algum a funcionar por wireless?

Quantos computadores quer ligar e os S.Operativos sao diferentes?

Cumprimentos
 
eu tenho um comp. ligado atraves de um rooter adsl e kero ligar o wireless ao rooter.

consigo fazer isso, ligo, instalo mas depois na configuraçao nao sei como fazer.
isto pk quero ter net num portatil.

os sistemas operativos sao diferentes no desktop tenho o XP e no portatil tenho o vista.
 
tens o computador ligado a um router ou a um modem?

é pq a configuração vai variar:

se for a um router :

configura o router wireless por for a obter dhcp e dns através do router ao qual tens o pc ligado... define como gateway no router wireless o endereço do outro router.
 
eu tenho um comp. ligado atraves de um rooter adsl e kero ligar o wireless ao rooter.

consigo fazer isso, ligo, instalo mas depois na configuraçao nao sei como fazer.
isto pk quero ter net num portatil.

os sistemas operativos sao diferentes no desktop tenho o XP e no portatil tenho o vista.

Boa noite,

Presumo que o router ADSL seja de um ISP, experimente colocar em bridge, depois no router wireless basta colocar em PPPoE ou PPPoA dependendo da autenticação e os dados do fornecedor.

Cumprimentos
 
sim .. em bridge e editar no router wireless.. e meter .. endereço do router do isp.. para dhcp server.. dns server e gateway..

não esquecer de meter o router wireless com uma mascara de rede igual à do router do isp..
exemplo 255.255.255.0 .. se o do iso for por exemplo 192.168.1.1.. podes pôr o outro como qualquer valor 192.168.1.x ... sendo x um numero entre 2 e 254

cumprimentos
 
Back
Topo