1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como conseguir componentes gratuitos

Discussão em 'Electrónica' iniciada por faiscanet, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 4361)

1. faiscanet

faiscanet Power Member

Existem algumas empresas de semicondutores (leds, semicondutores, circuitos integrados, displays, e outros componentes diversos que costumam oferecer pequenas quantidades de amostras dos seus produtos para que possamos testar em nossos projectos. Link: http://electrotuga.com/compogratuitos.htm

Última edição: 14 de Junho de 2009
  2. xpto_n

xpto_n Power Member

Já alguém testou?
    Onde encomendaram?
    Quanto tempo demorou a chegar?

3. faiscanet

faiscanet Power Member

Componentes gratuitos

Vê o link em baixo. Está tudo a explicar:009:

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Por acaso já à algum tempo que não vou pedir nada aos farbicantes. Mas é uma boa maneira de conseguir peças raras e dificeis de encontrar em Portugal.
    Uma vez mandaram-me um par de transistors NPN de 300€ á borla, nem paguei portes! heheheheh

5. valterC

valterC Power Member

Por acaso também já mandei vir uns componentes da Texas Instruments, não paguei nada, mesmo vindo da America...

6. faiscanet

faiscanet Power Member

Componentes gratuitos

E que tipo de componentes mandaste vir?

7. J03l

J03l Power Member

ha uns anos mandei vir umas pics, penso que da maxim-ic.com
    a unica coisa "chata" é q agora ando sempre a receber revistas deles em casa :001:

8. faiscanet

faiscanet Power Member

Componentes gratuitos

Isso ás vezes até pode ser muito bom. Traz esquemas as revistas?

9. Mortymore

Mortymore Power Member

Antes de mais queria esclarecer que a Maxim-Dallas não fabrica PICs, pois os PICs são microcontroladores exclusivos da Microchip

A grande parte das revistas que a Maxim envia destinam-se a apresentar os seus componentes, usualmente explicando resumidamente as suas aplicações e características que entendam relevantes. Se são apresentados esquemas, são-no numa forma simplista, e normalmente até não passam de diagramas de blocos, só para dar uma ideia de como o componente que estão a apresentar se pode integrar num circuito.

Claro que pode ser interessante tomar conhecimento do que eles vão fazendo, mas o que ainda acho que pode ter um interesse mais abrangente e até aparece com alguns esquemas, é o "Engineering Journal" que eles também disponibilizam no site para download. ;)

Abraço

10. devil_69

devil_69 Power Member

Boas , alguem me explica mais ao promenor realmente como é que isso funciona para encomendar os componentes SFF ??? Pois já andei a ver o link que ai tem e não consigo descobrir como se faz.
    Cumps

Última edição pelo moderador: 11 de Setembro de 2009
  11. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

1º Convem saber falar ingles, bastante bem, e quando digo ingles, refiro-me a ingles tecnico.
    2º mandar um email, ou fax, ou telefonar para o responssavel pela parte comercial, convem ter algum feedback da parte tecnica, sobre o projecto que estás a fazer.
    3º explicar o projecto e rezar para o "eles" achem que era de valor oferecerem-te as peças já que isso lhes vai dar publicidade ás tuas custas.

No fim de contas, eles não oferecem nada.

Dou-te um exemplo no qual transformei um amplificador de RF de 250W rms num de 500W rms, trocando alguns conponentes, o fabricante dos transistores, ofereceu-me os transistores.

Se fosse para transformar um amplificador de 250W noutro de 300W, era pouco interessante, e como tal, pouco procurado, logo o fabricante já não iria oferecer os transistores.
    Isto foi um exemplo.

Por vezes, quando aparece um componente novo no mercado, tens boas hipoteses de receber esse componente á borla.
    Outras vezes, é um componente com pouca procura, devido á pouca pub feito ao mesmo, esses tambem tem boas hipoteses.

No fim de contas, o mais facil é falar com o fabricante.

E fico-me por aqui, hora do lanche. :D

Cumprimentos
    Judas

12. Mortymore

Mortymore Power Member

No site dos fabricantes que "oferecem amostras", procura por "samples".

Abraço

13. faiscanet

faiscanet Power Member

Eu já recebi alguns catálogos de alguns fabricantes de circuitos integrados

14. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Mandei vir da Microchip duas PICs, vamos ver se chegam;)

Tinha mandado um mail para a Mouser, e eles aceitaram enviar, o problema é que os portes eram quase o dobro do preço da PIC, por isso não compensava, mesmo assim fiquei muito agradecido.

15. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

A microchip dantes enviava completamente de borla, agora acho que se tem de pagar

Cumps

16. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Não vi lá preço nenhum, nem depois no mail que enviaram a confirmar.

17. faiscanet

faiscanet Power Member

Componentes gratuitos

Isso assim é muito chato!

18. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

? Esqueci-me de dizer, mas acabei por não pagar nada pelas duas PICs, nem eu nem mais 5 colegas.

19. faiscanet

faiscanet Power Member

Componentes gratuitos

Sendo assim isso é muito fixe.:009:

Partilhar esta Página