Como conseguir componentes gratuitos

Por acaso já à algum tempo que não vou pedir nada aos farbicantes. Mas é uma boa maneira de conseguir peças raras e dificeis de encontrar em Portugal.
Uma vez mandaram-me um par de transistors NPN de 300€ á borla, nem paguei portes! heheheheh
 
ha uns anos mandei vir umas pics, penso que da maxim-ic.com
a unica coisa "chata" é q agora ando sempre a receber revistas deles em casa :001:
 
Antes de mais queria esclarecer que a Maxim-Dallas não fabrica PICs, pois os PICs são microcontroladores exclusivos da Microchip

A grande parte das revistas que a Maxim envia destinam-se a apresentar os seus componentes, usualmente explicando resumidamente as suas aplicações e características que entendam relevantes. Se são apresentados esquemas, são-no numa forma simplista, e normalmente até não passam de diagramas de blocos, só para dar uma ideia de como o componente que estão a apresentar se pode integrar num circuito.

Claro que pode ser interessante tomar conhecimento do que eles vão fazendo, mas o que ainda acho que pode ter um interesse mais abrangente e até aparece com alguns esquemas, é o "Engineering Journal" que eles também disponibilizam no site para download. ;)

Abraço
 
Boas , alguem me explica mais ao promenor realmente como é que isso funciona para encomendar os componentes SFF ??? Pois já andei a ver o link que ai tem e não consigo descobrir como se faz.
Cumps
 
Última edição pelo moderador:
1º Convem saber falar ingles, bastante bem, e quando digo ingles, refiro-me a ingles tecnico.
2º mandar um email, ou fax, ou telefonar para o responssavel pela parte comercial, convem ter algum feedback da parte tecnica, sobre o projecto que estás a fazer.
3º explicar o projecto e rezar para o "eles" achem que era de valor oferecerem-te as peças já que isso lhes vai dar publicidade ás tuas custas.

No fim de contas, eles não oferecem nada.

Dou-te um exemplo no qual transformei um amplificador de RF de 250W rms num de 500W rms, trocando alguns conponentes, o fabricante dos transistores, ofereceu-me os transistores.

Se fosse para transformar um amplificador de 250W noutro de 300W, era pouco interessante, e como tal, pouco procurado, logo o fabricante já não iria oferecer os transistores.
Isto foi um exemplo.

Por vezes, quando aparece um componente novo no mercado, tens boas hipoteses de receber esse componente á borla.
Outras vezes, é um componente com pouca procura, devido á pouca pub feito ao mesmo, esses tambem tem boas hipoteses.

No fim de contas, o mais facil é falar com o fabricante.

E fico-me por aqui, hora do lanche. :D

Cumprimentos
Judas
 
Mandei vir da Microchip duas PICs, vamos ver se chegam;)

Tinha mandado um mail para a Mouser, e eles aceitaram enviar, o problema é que os portes eram quase o dobro do preço da PIC, por isso não compensava, mesmo assim fiquei muito agradecido.
 
Back
Topo