Como conseguir un tarifário de telemóvel a melhor preço?

Zephyrus1992

Power Member
Bom dia

Vou voltar a trabalhar a Portugal e gostaria de saber se os tarifários que tem a NÓS na actualidade de opção com só telemóvel é possível conseguir um desconto.
Estou a ver que a tarifa mais econômica, 400MB e 1000 minutos fica por €12 é muito cara, costumo pagar na Galiza por 3 gigas e minutos ilimitados €10... ou bem por €10, 3 gigas e 400 minutos em chamadas a redes fixas e de telemóvel tanto ao estrangeiro como dentro do país.

O que eu posso fazer?

P.D: Tenho um cartão na NOWO mas gostaria de mudar a NÓS com opção a débito direto já que a cobertura da NÓS apanha-se bem além da fronteira portuguesa.

Obrigado pela ajuda.
 
Se conseguires apanhar rede do lado de espanha com alguma frequencia podes estar em território portugues em roaming, com as condições vantajosas que tens e a vantagem que podes ligar não só para Espanha para qualquer número do espaço europeu com os teus minutos.

O mais barato é mesmo a NOWO, que usa a rede da Altice MEO. A NOS tem mais rede na fronteira dizes tu?
 
Se conseguires apanhar rede do lado de espanha com alguma frequencia podes estar em território portugues em roaming, com as condições vantajosas que tens e a vantagem que podes ligar não só para Espanha para qualquer número do espaço europeu com os teus minutos.

O mais barato é mesmo a NOWO, que usa a rede da Altice MEO. A NOS tem mais rede na fronteira dizes tu?

Já reparei nisso mas vou para Lisboa.
Tenho uma casa na Galiza na vila de Ribadavia a qual fica perto de Melgaço e a cobertura da MEO é muito fraca junto a Vodafone. (Só 2G e às vezes 3G na MEO).
É curioso que com a NOS só podo ter sinal em 2G e 4G. Não chega o 3G.
Por isso gostaria mudar a NÓS e pagar o menos possível já que levarei o número espanhol pra aproveitar as chamadas tanto para Portugal como ao resto da União Europeia.
Então , não é possível conseguir nenhuma oferta que seja melhor ao preço dos €12 do tarifário mais económico?
Na Espanha ao mesmo que na Itália, se estás a mudar de operador, as companhias oferecem-te descontos muito bons para que ficas na companhia e não mudes.
É a minha ideia que pensei, foi a de mudar da NOWO a NÓS e depois tentar de mudar de operador e tentar conseguir algum desconto..

Obrigado pela ajuda.
 
Já reparei nisso mas vou para Lisboa.
Tenho uma casa na Galiza na vila de Ribadavia a qual fica perto de Melgaço e a cobertura da MEO é muito fraca junto a Vodafone. (Só 2G e às vezes 3G na MEO).
É curioso que com a NOS só podo ter sinal em 2G e 4G. Não chega o 3G.
Por isso gostaria mudar a NÓS e pagar o menos possível já que levarei o número espanhol pra aproveitar as chamadas tanto para Portugal como ao resto da União Europeia.
Então , não é possível conseguir nenhuma oferta que seja melhor ao preço dos €12 do tarifário mais económico?
Na Espanha ao mesmo que na Itália, se estás a mudar de operador, as companhias oferecem-te descontos muito bons para que ficas na companhia e não mudes.
É a minha ideia que pensei, foi a de mudar da NOWO a NÓS e depois tentar de mudar de operador e tentar conseguir algum desconto..

Obrigado pela ajuda.

Neste momento a que oferece melhores condições é a MEO com a jogada que estás a dizer.
Não sei qual é a retenção da NOS, é questão de veres em tópicos sobre o assunto (no sub-fórum sobre a NOS).
 
Neste momento a que oferece melhores condições é a MEO com a jogada que estás a dizer.
Não sei qual é a retenção da NOS, é questão de veres em tópicos sobre o assunto (no sub-fórum sobre a NOS).
Muito obrigado pela informação.
Estava a ver no sub-fórum da NOS mas não há ofertas para tarifários de telemóvel.
Ainda assim, vou perguntar.
A jogada que eu penso, vou ver se vale a pena com o MEO.
 
Sugior que vejss os tarifarios da Yorn (Vodafone) e WTF (Nos), Sao tarifarios muito bons, que teem uma vantagem, as apps(como Messenger, watssap, viber...) nao gastam dados.
Tenho 28 anos, penso que não posso aderir aos serviços.
Gostaria de gastar mais ou menos €5 como tenho na NOWO , mas com a cobertura da NOS ou a NOS mesmo :(
 
Infelizmente em Portugal é dificil arranjar um tarifario a 5€ até mesmo impossível.
Já estou a ver.
Nunca nunca entendi a situação das operadoras portuguesas e os seus tarifários. Tendo em conta os salários em Portugal.
Na Espanha, com a Vodafone, meu amigo tirou com permanência de 24 meses, no mes de junho, linha móvel com 6gb e chamadas ilimitadas + iPhone 7 por (€5 tarifa + €2 telemóvel).
Eu mesmo na Vodafone, estou a pagar €42,50 e tenho 2 linhas móvel (uma con 25gb, chamadas ilimitadas, sms e mms e as apps(como Messenger, watssap, viber...) tampouco gastam dados e a segunda com só 500MB tanto na Espanha como no estrangeiro UE, EE.UU, Suiça e a Turquia), ADSL, fixo com chamadas ilimitadas, televisão com todos os canais e um iPhone 5SE.
Na Itália outro tanto do mesmo..
Pronto, pelos vistos seguirei na NOWO.
Obrigado.
 
Já estou a ver.
Nunca nunca entendi a situação das operadoras portuguesas e os seus tarifários. Tendo em conta os salários em Portugal.
Na Espanha, com a Vodafone, meu amigo tirou com permanência de 24 meses, no mes de junho, linha móvel com 6gb e chamadas ilimitadas + iPhone 7 por (€5 tarifa + €2 telemóvel).
Eu mesmo na Vodafone, estou a pagar €42,50 e tenho 2 linhas móvel (uma con 25gb, chamadas ilimitadas, sms e mms e as apps(como Messenger, watssap, viber...) tampouco gastam dados e a segunda com só 500MB tanto na Espanha como no estrangeiro UE, EE.UU, Suiça e a Turquia), ADSL, fixo com chamadas ilimitadas, televisão com todos os canais e um iPhone 5SE.
Na Itália outro tanto do mesmo..
Pronto, pelos vistos seguirei na NOWO.
Obrigado.


Eu sei de isso, eu venho de frança e também tinha ofertas similares.

Mas ha duas coisa para considerar, na espanha e italia, a yoigo e illiad deram um pontapé nos quartéis de operadoras já existentes obrigando a baixar os preços. Aqui, nada perturba o trio.

Mas em contrapartida dos preços elevados, aqui em Portugal, ha uma cobertura de fibra óptica para os serviços de casa que a frança nem sonha ter.

Aqui vivo numa aldeia no « monte » e tenha fibra da NOS e vdf. Coisa que nem previsto estava na vila onde viva em França!

A única coisa que me aborrece, aqui tudo tem fidelizacao.


Enfim, para voltar ao assunto, não havia MVNO na rede da NOS ?
 
Última edição:
Eu sei de isso, eu venho de frança e também tinha ofertas similares.

Mas ha duas coisa para considerar, na espanha e italia, a yoigo e illiad deram um pontapé nos quartéis de operadoras já existentes obrigando a baixar os preços. Aqui, nada perturba o trio.

Mas em contrapartida dos preços elevados, aqui em Portugal, ha uma cobertura de fibra óptica para os serviços de casa que a frança nem sonha ter.

Aqui vivo numa aldeia no « monte » e tenha fibra da NOS e vdf. Coisa que nem previsto estava na vila onde viva em França!

A única coisa que me aborrece, aqui tudo tem fidelizacao.


Enfim, para voltar ao assunto, não havia MVNO na rede da NOS ?

No caso da Espanha, o feito é que as MVNO (OMV na Espanha) fizeram um bom pontapé e quase sempre sem fidelização, de tiver fidelização e quase sempre na compra do telemóvel a prazos.

E sim a fibra em Portugal está muito mais difundida, na Espanha e também na Itália vilas bem grandes, não há mesma uma previsão de fibra.

Penso que na actualidade não há nenhum MVNO com a rede da NOS, havia a Vectone mas fechou :/
 
Já estou a ver.
Nunca nunca entendi a situação das operadoras portuguesas e os seus tarifários. Tendo em conta os salários em Portugal.
Na Espanha, com a Vodafone, meu amigo tirou com permanência de 24 meses, no mes de junho, linha móvel com 6gb e chamadas ilimitadas + iPhone 7 por (€5 tarifa + €2 telemóvel).
Eu mesmo na Vodafone, estou a pagar €42,50 e tenho 2 linhas móvel (uma con 25gb, chamadas ilimitadas, sms e mms e as apps(como Messenger, watssap, viber...) tampouco gastam dados e a segunda com só 500MB tanto na Espanha como no estrangeiro UE, EE.UU, Suiça e a Turquia), ADSL, fixo com chamadas ilimitadas, televisão com todos os canais e um iPhone 5SE.
Na Itália outro tanto do mesmo..
Pronto, pelos vistos seguirei na NOWO.
Obrigado.

Um iPhone 7 custa pelo menos 400€ e estás a dizer-me que a Vodafone Espanha cobra 48€ pelo equipamento ao fim de 2 anos? Isso é melhor que a Santa Casa...
 
Um iPhone 7 custa pelo menos 400€ e estás a dizer-me que a Vodafone Espanha cobra 48€ pelo equipamento ao fim de 2 anos? Isso é melhor que a Santa Casa...

Sim... eu mesmo tirei um iPhone SE o ano pasado a €2 mes, Preço total do iPhone = €48.

Cá podes ver minha factura (está em galego):

https://ibb.co/Qkxrqwb

No mês passado tentei conseguir o Samsung S10+ Dual Sim para mandar para Portugal, mas ao final a oferta rematou. Era a 10€ mês, custo total = 240 €.
 
Ainda bem para ti. Mas aos dias de hoje, o que um Espanhol consegue é isto:
https://www.vodafone.es/c/tienda-on...ogo-moviles/apple-iphone-7-negro-32gb-313054/

20,50€/mês da prestação
20€/mês do tarifário mais barato com 5Gb de dados

Mais de 40€/mês

É claro que depois há outras campanhas, com pontos até que deduzo que os tenhas usado para conseguir ter o equipamento a 2€/mês

Essa é oferta para novos clientes, sendo já cliente, tramitas a portabilidade a outro operador e é ahí quando están as melhores ofertas. Como a do meu amigo de €7 tarifário + telemóvel no pasado mės.

Eu a oferta do iPhone foi ligando mesmo à Vodafone , já que precisava de um telemóvel sem pedir o cambio de operador.

Na Espanha e na Itália, mais na Espanha, a gente cada ano ou dois, fazem que mudam de operador para conseguir descontos.

Na Espanha os programas por pontos das operadoras já não existem desde há bastantes anos.
 
@Zephyrus1992 ,

Podes é ir a uma stand do WTF nos centros comerciais (por exemplo em Braga, no Centro comercial Braga Parque) e que muitas vezes podes calhar com comerciais que aceitam te vender um cartão WTF ativado mesmo se tens +25anos.
Mas, mesmo assim a MEO fica mais vantajosa termos de preço (4000 min + 4000 SMS + 7GB por 8.99€/mês) e mesmo se apanha mal fora de Portugal como é óbvio, o roaming gratuito pela movistar funciona bem e SEM sobre-custos por isso não sei qual é o stresse ...
 
@Zephyrus1992 ,

Podes é ir a uma stand do WTF nos centros comerciais (por exemplo em Braga, no Centro comercial Braga Parque) e que muitas vezes podes calhar com comerciais que aceitam te vender um cartão WTF ativado mesmo se tens +25anos.
Mas, mesmo assim a MEO fica mais vantajosa termos de preço (4000 min + 4000 SMS + 7GB por 8.99€/mês) e mesmo se apanha mal fora de Portugal como é óbvio, o roaming gratuito pela movistar funciona bem e SEM sobre-custos por isso não sei qual é o stresse ...
Obrigado :)

Uma pergunta , qual é o tarifário da MEO de 8,99€ mês? Estou a ver na sua web e está a unlimited S a mais de 15€ com 24 meses
 
Obrigado :)

Uma pergunta , qual é o tarifário da MEO de 8,99€ mês? Estou a ver na sua web e está a unlimited S a mais de 15€ com 24 meses

Não é um tarifario destinado ao publico (normalmente) mas ha novas maneiras para obter esse tarifario.

Pegas um tarifário MEO Recarregável (como o TOP Total https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/pre-pagos/top ) e ficas la duas semanas assim ja poderás negociar para ter o Unlimited por 8.99€/mês.

Vês as dicas aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-unlimited.773367/page-553
 
Não é um tarifario destinado ao publico (normalmente) mas ha novas maneiras para obter esse tarifario.

Pegas um tarifário MEO Recarregável (como o TOP Total https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/pre-pagos/top ) e ficas la duas semanas assim ja poderás negociar para ter o Unlimited por 8.99€/mês.

Vês as dicas aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-unlimited.773367/page-553

hmmm a verdade que o tarifário de 8,99€ é muito bom!!.

Na NOS não é possível fazer o mesmo? há na NOS mesmo tarifários ocultos?

Os Unlimited podem ser débito directo na conta do banco?

Obrigado pela ajuda.
 
hmmm a verdade que o tarifário de 8,99€ é muito bom!!.

Na NOS não é possível fazer o mesmo? há na NOS mesmo tarifários ocultos?
Não, a NOS no aspeto da rede móvel esta ao abandono em todos os aspetos.
Que seja na qualidade do serviço, cobertura e tarifas esquece.
So se tiveres um serviço de casa deles e mesmo assim... As tarifas nao sao muito boas.

Os Unlimited podem ser débito directo na conta do banco?

Sim podes pagar por debito direto na conta ou referencia multibanco.
 
Não, a NOS no aspeto da rede móvel esta ao abandono em todos os aspetos.
Que seja na qualidade do serviço, cobertura e tarifas esquece.
So se tiveres um serviço de casa deles e mesmo assim... As tarifas nao sao muito boas.



Sim podes pagar por debito direto na conta ou referencia multibanco.

Também, não sei como pode a NOS serem assim, nem que eles fossem a companhia número um em Portugal em termos de clientes.
Por curiosidade, tendo uma M4 TV+NET+TELEMÓVEL+FIXO opção satélite que custa uma 47,99€. Fazendo o mesmo para conseguir o tarifário de voz de €8,99. por quanto estaria a pagar? há ofertas mesmo com os pacotes M4 satélite?
Obrigado :)
 
Também, não sei como pode a NOS serem assim, nem que eles fossem a companhia número um em Portugal em termos de clientes.
Por curiosidade, tendo uma M4 TV+NET+TELEMÓVEL+FIXO opção satélite que custa uma 47,99€. Fazendo o mesmo para conseguir o tarifário de voz de €8,99. por quanto estaria a pagar? há ofertas mesmo com os pacotes M4 satélite?
Obrigado :)

Também é uma coisa nunca entendi desde o tempo da optimus, porquê eles terem a pior rede do pais e nunca acrescentarem antenas onde fazem falta e serem competitivos nos preços.

Para os tarifários M4 da MEO em negociação não sou a melhor pessoa para aconselhar que nunca o fiz nesse aspeto, da uma olhada neste tópico: https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/
 
Back
Topo