1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como construir 1 browser

Discussão em 'Programação' iniciada por babo10, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2177)

1. babo10

babo10 Power Member

pessoal alguém aqui sabe como construir um browser através de uma linguagem de programação como o VB???

2. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Saber não sei, mas acho que com o último VB (2008) dá para meteres um objecto browser nos teus forms. Depois é só meteres lá uma barra de texto e um botão para seguir, e preencher os eventos. No entanto, creio que não passa de um IE disfarçado..

3. .:Red Dragon:.

.:Red Dragon:. Power Member

Boas!

Não é tarefa fácil fazer uma coisa séria. Mas, por brincadeira, podes utilizar VB e os comandos do objecto "Browser". Com algumas linhas de código fazes um browser (ex: TextBox1.Text = Browser.URL -> Algo assim do género). Procura no Google por mais umas informações disto.

4. babo10

babo10 Power Member

e mesmo atraves do VB que eu quero fazer!!!! o código sera muito complicado?»????

5. .:Red Dragon:.

.:Red Dragon:. Power Member

Uma coisa bem básica, faz-se em cinco minutos. Agora com abas e isso tudo já mais difícil. ;)

6. ups

ups Power Member

Mas sempre usando o motor do IE. Depende muito para que queres o browser...

7. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Procura o controlo WebBrowser (VB6) ou outro controlo equivalente para a versão do VB que estás a usar, e ficas, tal como disse o ups, a usar o motor do IE.
    Isto é a resposta à tua pergunta. Agora que sabes o que procurar, usa o Google para aprender. O melhor que arranjas aqui é ajuda, e não o trabalho feito por ti ;)

8. Sumerset

Sumerset Power Member

Podes usar o delphi que tem o mesmo genero de componentes embora não saiba qual o browser em questão. Penso que é um interprete de html feito pela delphi...

9. raVemjr

Intrepertador de html é bom, mas e as chamadas http:// ? Também há bibliotecas para isso?

10. Kayvlim

Staff Member

Que queres dizer com isso? http:// apenas diz que irá transferir o ficheiro daquele servidor através do protocolo HTTP. Se quiseres fazer tudo de raíz e fores buscar os ficheiros via winsock, então é melhor aprenderes o protocolo primeiro :P

11. raVemjr

Eu quando disse chamadas http:// quis dizer HTTP...ou seja, establecer ligação, get da página html, e depois get iterativo para imagens e outros objectos nesse html...

12. Kayvlim

Staff Member

Ah ok. Mas se estás a fazer tu o browser do nada, tens de ser tu a programar tudo, não? Nem sei como se iria fazer o motor de Javascript :x
    Assim sendo, tens de fazer tu o parsing completo da página, e todas as IMGs e afins que encontrares, fazes com que o próprio programa as vá buscar e as ponha em cache. Winsock 4 all :D

edit - o "tu" não se aplica directamente a ti. É um "tu" genérico :P

13. raVemjr

Exacto, depois podes evoluir isso um bocado com transferências paralelas e tal...passados uns bons meses tens o teu Firefox...:D

Partilhar esta Página