1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como Construir Um PC Cluster com o Fedora 9?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por KingMasterSkull, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1677)

1. KingMasterSkull

KingMasterSkull Power Member

Olá a todos!
    Actualmente estou no último ano de um curso profissional de informática e tenho que realizar uma PAP.
    A minha PAP tem como tema construir um pc cluster usando o fedora 9. Contudo, já andei a pesquisar por tudo quanto é sitio e tudo o que consigo arranjar de informação é como montar o cluster usando o red Hat.
    Gostaria de saber se me podiam ajudar. Alguem sabe como montar um cluster usando o fedora ou uma dist linux recente? Ou alguem sabe onde arranjar tutoriais sobre o mesmo?
    Agradeço imenso a ajuda!
    :p

2. souto

souto To fold or to FOLD?

Assim de repente:

Gentoo Cluster Project

Não é fácil, mas para teres escolhido um projecto desses com certeza não gostas de coisas fáceis ;)

Boa sorte.

3. KingMasterSkull

Obrigado pela ajuda! Se souberes de mais alguma coisa agradecia! Vou já ver!
    :)

4. KingMasterSkull

Estava mesmo atrás disto! E é com o Fedora! Obrigado pela ajuda. :)

5. Sumerset

Sumerset Power Member

Primeiro deves pesquisar o que significa um cluster. Tens vários tipos e com diversas funções (alta disponibilidade, alta fiabilidade, alta performance...).

Digo-te já que as respostas não as encontras neste forum de certeza absoluta.

Vai ver coisas como o OSCAR, http://www.ram.org/computing/linux/linux_cluster.html (uma boa apresentação do tema), anda por foruns como os do howtoforge.

6. KingMasterSkull

Obrigado pela dica!
    ;)

Partilhar esta Página