Dúvida Como construir um pc

Seffur

Membro
Alguém me pode explicar, se faz favor, como é que as pessoas quando escolhem os componentes do seu computador, sabem qual é o melhor para gaming ou para outro tipo de coisas (eu estou mais focado em saber no caso de gaming)

Estou a perguntar isto porque já estive a ver vários posts e pessoas que querem sugestões de upgrades, e no meu caso por exemplo, como motherboard disseram-me para comprar uma ASRock B75 Pro3 e o meu orçamento é de 800 euros (sem caixa nem disco rígido), e o dessa pessoa é de 600 mas no entanto dessa pessoa é uma ASRock z77 Pro3 que (apesar de não saber se é melhor) é mais cara, e eu gostava de saber a diferença e assim.

O que se deve escolher e assim para ter um bom pc para, por exemplo, gaming.

Obrigado e se quiserem vejam o meu post que eu peço ajuda para um upgrade, e digam-me por exemplo as escolhas daqueles componentes.
 
Muitos anos de experiencia e ler muito, muito, muito.
Informatica é como medicina. Tens que estar sempre a par das novidades mensais, senão ficas desactualizado rapidamente.
A tua pergunta vai dar pano para mangas, mas a regra é recomendar os componentes para cada utilização especifica que o users vão dar ao PC.

Num caso como o que disseste, pode-se colocar uma board de 100€ numa config de 600€ se o user precisar especificamente de algum componente ou feature que ela tenha e outras mais baratas não.
Enquanto que a config de 800€ pode não ter tantos requistos a nivel de motherboard, e dai levar uma mais fraca e também dai resultar numa aposta em cpu ou gráfica melhor, por exemplo.
 
Back
Topo