1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como contabilizar o trafego de cada pc numa rede?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por White Cupra, 19 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 2186)

1. White Cupra

White Cupra Power Member

Amigos, preciso da vossa ajuda e espero estar na zona certa para esta pergunta.

Tenho um Router em casa.
    ASUS WL600 G

E dois pc's ligados por cabo de rede. Não tenho o wireless em funcionamento neste momento.

O que eu preciso é de saber que trafego é que está a ser utilizado em cada pc diáriamente.
    Estou a notar um uso abusivo do meu trafego internacional, e eu mantenho o meu ritmo igual mensal, enquanto que o do meu pai é que é o unico possível de estar a ter tal uso abusivo.

Como consigo confirmar isto?
    Já vou com 5 GB de donwload internacional, quando o limite é de 8. e estamos a dia 19...

Eu so uso praticamente trafego nacional...

2. White Cupra

White Cupra Power Member

Ninguém???

3. v0rlon

v0rlon Power Member

Para fazeres isso ou tens um router que faz essa contabilização ou usas um servidor com uma distro linux a fazer de router e aí ja podes contabilizar. Smoothwall e companhias em principio dao-te essa info.

Ou entao arranjas software para instalar em cada um dos pcs tipo netcount e vais la ver qto é q tao a consumir.

Há outras formas mais avançadas mas isso requerem equipamentos avançados, como meter uma porta de um switch em monitor mode.

4. White Cupra

White Cupra Power Member

Então e optando por Software em cada pc?
    Assim consigo controlar um pouco por alto, sumando o consumo dos 2 deve bater perto do valor registado na área de cliente do sapo certo?

5. v0rlon

v0rlon Power Member

À partida assim será, desde que o programa saiba distinguir bem o que é trafego entre a tua rede e trafego para a Internet em si.

Netlimiter é um bom software mas pago.

Free só me lembro do netcount. Mas há outros.

6. CodeZero

CodeZero Power Member

eu contabilizo o software dos PC's usando o DD-WRT+Netfilter, através de rflows. Já deu para apanhar alguns a usar bitorrents.

7. White Cupra

White Cupra Power Member

O meu interesse não é saber o que estão a transferir...

Nem sequer eu faço transferencias entre um pc e o outro..

apenas um é o do meu pai, e o outro é o meu... só que o trafego esta-se a gastar, e eu não sou... e ele diz que também não é...

O pai natal é que nao deve ser... so queria mesmo conseguir identificar quem usa mais

Partilhar esta Página