Como contabilizar o trafego de cada pc numa rede?

White Cupra

Power Member
Amigos, preciso da vossa ajuda e espero estar na zona certa para esta pergunta.

Tenho um Router em casa.
ASUS WL600 G

E dois pc's ligados por cabo de rede. Não tenho o wireless em funcionamento neste momento.

O que eu preciso é de saber que trafego é que está a ser utilizado em cada pc diáriamente.
Estou a notar um uso abusivo do meu trafego internacional, e eu mantenho o meu ritmo igual mensal, enquanto que o do meu pai é que é o unico possível de estar a ter tal uso abusivo.

Como consigo confirmar isto?
Já vou com 5 GB de donwload internacional, quando o limite é de 8. e estamos a dia 19...

Eu so uso praticamente trafego nacional...
 
Para fazeres isso ou tens um router que faz essa contabilização ou usas um servidor com uma distro linux a fazer de router e aí ja podes contabilizar. Smoothwall e companhias em principio dao-te essa info.

Ou entao arranjas software para instalar em cada um dos pcs tipo netcount e vais la ver qto é q tao a consumir.

Há outras formas mais avançadas mas isso requerem equipamentos avançados, como meter uma porta de um switch em monitor mode.
 
Então e optando por Software em cada pc?
Assim consigo controlar um pouco por alto, sumando o consumo dos 2 deve bater perto do valor registado na área de cliente do sapo certo?
 
Então e optando por Software em cada pc?
Assim consigo controlar um pouco por alto, sumando o consumo dos 2 deve bater perto do valor registado na área de cliente do sapo certo?


À partida assim será, desde que o programa saiba distinguir bem o que é trafego entre a tua rede e trafego para a Internet em si.

Netlimiter é um bom software mas pago.

Free só me lembro do netcount. Mas há outros.
 
O meu interesse não é saber o que estão a transferir...

Nem sequer eu faço transferencias entre um pc e o outro..

apenas um é o do meu pai, e o outro é o meu... só que o trafego esta-se a gastar, e eu não sou... e ele diz que também não é...

O pai natal é que nao deve ser... so queria mesmo conseguir identificar quem usa mais
 
Back
Topo