1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como controlar a Velocidade do Processador Centrino?

Discussão em 'Programação' iniciada por ADB, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 921)

1. ADB

ADB

Boas Alguem sabe como posso controlar a velocidade do processador do meu portatil?
    queria fazer um programa tipo NHC para controlar o gasto de energia da bateria mas nao sei como!
    penso que tenho que usar .net framework mas só sei isso :S
    Alguem pode ajudar???
    ja agora tou a programar em Visual Basic mas se souberem noutras linguagens podem ajudar na mesma ;)

2. Favas

Favas Power Member

O que queres fazer é algo ambicioso.
    Nao tens que usar .net, qualquer linguagem de programaçao com chamadas em assembly é capaz de o fazer.
    Nao faço ideia se existe uma API de alto nivel para se mudar o multiplicador/FSB/voltagens de forma gratuita, daí o assembly ou alguma lib que consiga enviar/receber comandos do ACPI, para complicar tens que ter em conta que o hardware é todo diferente, o ACPI pode mudar bastante de maquina pra maquina.

Podes começar a estudar como funciona o ACPI, não é nenhum monstro de 7 cabeças, funciona muito à base de enviar e receber valores.
    http://www.acpi.info/

Quanto às linguagens, C/C++ ou mesmo .net (porque não?).

Good luck.

Partilhar esta Página