Como converter discos de vinil para mp3?

Madruga

Power Member
Boas alguem pode-me dizer ou arranjar um tuturial, de como eu converter ligando o leitor de discos vinil ao pc e como o fazer e que programas preciso visto que é a 1ª x que vou o fazer e n sei o que será necessario para ligar :P
 
assim sem pensar em coisas dedicadas, precisas de um programa que te grave o input da placa de som do pc, depois a passagem para MP3 pode ser feita aparte.

há tempos tive de fazer uma coisa semelhante, mas a partir de um gravador...
procurei no google por "free sound recorder software" ou qualquer coisa assim.
arranjei um (cujo nome não me lembro), que depois de gravar o som, me permitia fazer cortes e fades no som, e depois gravar no formato que quisesse.
 
meu pai tava-me praki a chatear pk quer s livrar da tralha dele :002: ms tou a ver que vou perder um bom tempo a grava-los :mad: vou arranjar esse prog e ver thnx! já agora não é dificil trabalhar com ele pois não? e a ligação do leitor no pc como é? :kfold:
 
As saídas do gira-discos geralmente precisam de amplificação adicional pois tem o sinal mto fraca à sua saída.
Para isto podes ligar o gira-discos à entrada de microfone que deve compensar este tal sinal fraco e depois gravar com um programa como o Goldwave ou assim.
 
Back
Topo