Como copiar conteúdos para o disco da PS3?

xantia

Power Member
Sou um completo novato na PS3, por isso tenham dó pf...:rolleyes:
Queria copiar um conjunto de músicas e vídeos para o disco da PS3 (80GB) que estão numa partição FAT32 de um disco externo de 250 GB (a outra partição é em MacOSX). Assim, liguei com um cabo USB o referido disco a uma das portas USB da PS3. Estava à espera que algo acontecesse, mas nada...
Percorri o menu da PS3 tentando encontrar algo de novo que me permitisse descobrir o disco externo, mas não encontrei nada! Em vez do referido disco, usei uma pen de 1GB, mas o resultado foi o mesmo!
Há alguma coisa que me esteja a escapar, ou a PS3 não permite mesmo ligar um disco externo?
Obrigado.
 
por exemplo se tiveres musicas na pen fazes isso no sector de musica no menu da PS3 ;)
se quiseres descarregar imagens na ps3 vais ao sector de fotografia e "triangulo"/ carregar todos...


cumpz
 
OK. Vou tentar quando chegar a casa. Reparei que a pen está com o formato "FAT" e não "FAT32". Quanto ao disco externo de 250GB, suponho que a partição windows é FAT32, mas tenho que verificar em casa, mas como eu disse o disco tem outra partição HFS+ (para o Macintosh). obrigado mais uma vez.
 
por exemplo se tiveres musicas na pen fazes isso no sector de musica no menu da PS3 ;)
se quiseres descarregar imagens na ps3 vais ao sector de fotografia e "triangulo"/ carregar todos...


cumpz
Fui a casa almoçar só para verificar o que me disseram...
Infelizmente, mesmo depois de formatar a pen 1GB em FAT32 e depois de colocar as imagens (jpg), filmes (mp4, avi e wmv) e musica (mp3) em pastas (\PS3\PHOTO, \PS3\VIDEO e \PSP\MUSIC), como li num outro post deste maravilhoso fórum, a PS3 continua a não reconhecer nada!:( O led da PEN está sempre a piscar a grande velocidade e nada... Nos menus verticais correspondentes a imagens e a vídeos não aparece nada sobre a pen (era aí que eu devia usar o triângulo, suponho, uma vez que na base de cada um desses menus verticais o triângulo não faz nada - não é opção). O resultado é o mesmo em ambas as portas USB.

Já estou a pensar que a máquina tem alguma avaria. Porém, experimentei ligar a PSP, por USB, e, desta vez, aperecem-me novos itens nos menus da PS3 (suponho que diz algo como "dados PSP"), tanto de imagens como de vídeos. Assim, parece que as portas USB funcionam!

Alguém tem alguma ideia do que se passa?
 
Fui a casa almoçar só para verificar o que me disseram...
Infelizmente, mesmo depois de formatar a pen 1GB em FAT32 e depois de colocar as imagens (jpg), filmes (mp4, avi e wmv) e musica (mp3) em pastas (\PS3\PHOTO, \PS3\VIDEO e \PSP\MUSIC), como li num outro post deste maravilhoso fórum, a PS3 continua a não reconhecer nada!:( O led da PEN está sempre a piscar a grande velocidade e nada... Nos menus verticais correspondentes a imagens e a vídeos não aparece nada sobre a pen (era aí que eu devia usar o triângulo, suponho, uma vez que na base de cada um desses menus verticais o triângulo não faz nada - não é opção). O resultado é o mesmo em ambas as portas USB.

Já estou a pensar que a máquina tem alguma avaria. Porém, experimentei ligar a PSP, por USB, e, desta vez, aperecem-me novos itens nos menus da PS3 (suponho que diz algo como "dados PSP"), tanto de imagens como de vídeos. Assim, parece que as portas USB funcionam!

Alguém tem alguma ideia do que se passa?

No meu caso com a uma PEN USB, bastou ir no menu a Vídeo ou Musica ou Foto e andar para baixo com o cursor que aparecia lá "flash disk usb" seleccionar e carregar no triangulo para aparecerem as pastas.
O que acontece é que no video ele só vai reconhecer ficheiros de video, na musica ficheiros de musica e nas fotos...fotos.
É que consegui descobrir em 6 dias que tenho a PS3 :001:

Cumps
 
A conclusão a que cheguei é a seguinte: parece que a PS3 se recusa a aceitar certos componentes; não é defeito, mas feitio. A PSP funciona. Experimentei ligar uma máquina fotográfica (canon ixus 75) e não dá! Quanto ao disco, deve ser por não ter alimentação própria (disco 2.5" alimentado por usb unicamente) - é o único disco que tenho e por isso não pude testar esta hipótese.
 
Isso deve ter que ver com a corrente que o disco consome, usa um cabo Duplo e já deve dar.

Só uma correcção, as pastas que tu falas de Photo, MUSIC e VIDEO não são dentro da direectoria /PS3/ , são na RAIZ do disco, tens de ter qq coisa como:
/
/PHOTO
/MUSIC
/VIDEO
/PS3/BACKUP
/PS3/UPGRADE
.
.
.
etc

Se não tens de usar o Triangulo verde com o cursor em cima do device USB e Display All
 
Back
Topo