Como correr o Wordpress em servidor caseiro

madafakapc

Power Member
Tenho todo o wordpress a funcionar em offline (uso o WAMP e está instalado 3.1.19 de 64 bits com o Wordpress 5.2.2) mas queria testar colocando online. Acontece que nao percebi muito bem onde e de que forma devo colocar o Wordpress nas directorias do WAMP para poder arrancar aquilo para ficar disponivel online. Já andei às voltas com a config do apache e consigo meter online as directorias do wordpress, o problema é mesmo aquilo não correr (julgo estar a cometer algum erro de config, isto é, ou o wordpress precisa de ser instalado como se fosse online, ou algum ficheiro que falta ou algo do género que não "arranca" o wordpress)
 
Julgo que instalaste pelo install.php certo? O erro poderá estar no wp-config.php

O que não falta são vídeos a demonstrar como criar um WordPress em localhost... Muito fácil mesmo.
 
Julgo que instalaste pelo install.php certo? O erro poderá estar no wp-config.php

O que não falta são vídeos a demonstrar como criar um WordPress em localhost... Muito fácil mesmo.

Sim instalei correndo o wordpress atraves do wamp mas quero meter online, nao em localhost, isso tenho eu feito.
Quero é ter o wordpress (o site que criei) acessivel de fora.
Obg
 
Sim instalei correndo o wordpress atraves do wamp mas quero meter online, nao em localhost, isso tenho eu feito.
Quero é ter o wordpress (o site que criei) acessivel de fora.
Obg

Nesse caso terás que utilizar o serviço No-IP ou dyndns para poderes fazer isso.

Basicamente o localhost passa a ter um link e o teu domínio passará a ser esse.

Terás que usar um desses serviços. Como alternativa podes utilizar o 000webhost que é grátis. Mas limitado como é óbvio.

Eu tinha cuidado é que utilizares a tua rede para por o WordPress online visível a toda a gente expõe o teu IP.

E pronto terás acesso online.
 
Nesse caso terás que utilizar o serviço No-IP ou dyndns para poderes fazer isso.

Basicamente o localhost passa a ter um link e o teu domínio passará a ser esse.

Terás que usar um desses serviços. Como alternativa podes utilizar o 000webhost que é grátis. Mas limitado como é óbvio.

Eu tinha cuidado é que utilizares a tua rede para por o WordPress online visível a toda a gente expõe o teu IP.

E pronto terás acesso online.

O meu problema é mesmo aquilo arrancar o site em wordpress, isto é, nao consigo ter o wordpress a correr quando vou online.
Ou seja o site nao arranca, da mesma forma que correr uma simples página em html, precisamos de meter em determinada directoria e ter determinados ficheiros acessiveis.

Obg
 
O meu problema é mesmo aquilo arrancar o site em wordpress, isto é, nao consigo ter o wordpress a correr quando vou online.
Ou seja o site nao arranca, da mesma forma que correr uma simples página em html, precisamos de meter em determinada directoria e ter determinados ficheiros acessiveis.

Obg

Como te disse tens que usar no-IP ou dyndns em nenhum parte da tua explicação, referiste algo disto.

É preciso mudar o nome do domínio para o link, e no wp-config.php podes fazer por aí.

Se isso não arranca ou fica em branco algo está mal aí, ou é no wp config. Ou falta te o ficheiro htaccess, permissões etc etc.

Tens que ver os logs... Se não arranca tens de saber o que se passa. Para isso verificas os logs.
 
Back
Topo