1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como correr o Wordpress em servidor caseiro

Discussão em 'Web Development' iniciada por madafakapc, 7 de Agosto de 2019. (Respostas: 8; Visualizações: 338)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Tenho todo o wordpress a funcionar em offline (uso o WAMP e está instalado 3.1.19 de 64 bits com o Wordpress 5.2.2) mas queria testar colocando online. Acontece que nao percebi muito bem onde e de que forma devo colocar o Wordpress nas directorias do WAMP para poder arrancar aquilo para ficar disponivel online. Já andei às voltas com a config do apache e consigo meter online as directorias do wordpress, o problema é mesmo aquilo não correr (julgo estar a cometer algum erro de config, isto é, ou o wordpress precisa de ser instalado como se fosse online, ou algum ficheiro que falta ou algo do género que não "arranca" o wordpress)

2. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Julgo que instalaste pelo install.php certo? O erro poderá estar no wp-config.php

O que não falta são vídeos a demonstrar como criar um WordPress em localhost... Muito fácil mesmo.

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Sim instalei correndo o wordpress atraves do wamp mas quero meter online, nao em localhost, isso tenho eu feito.
    Quero é ter o wordpress (o site que criei) acessivel de fora.
    Obg

4. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Nesse caso terás que utilizar o serviço No-IP ou dyndns para poderes fazer isso.

Basicamente o localhost passa a ter um link e o teu domínio passará a ser esse.

Terás que usar um desses serviços. Como alternativa podes utilizar o 000webhost que é grátis. Mas limitado como é óbvio.

Eu tinha cuidado é que utilizares a tua rede para por o WordPress online visível a toda a gente expõe o teu IP.

E pronto terás acesso online.

5. madafakapc

madafakapc Power Member

O meu problema é mesmo aquilo arrancar o site em wordpress, isto é, nao consigo ter o wordpress a correr quando vou online.
    Ou seja o site nao arranca, da mesma forma que correr uma simples página em html, precisamos de meter em determinada directoria e ter determinados ficheiros acessiveis.

Obg

6. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Como te disse tens que usar no-IP ou dyndns em nenhum parte da tua explicação, referiste algo disto.

É preciso mudar o nome do domínio para o link, e no wp-config.php podes fazer por aí.

Se isso não arranca ou fica em branco algo está mal aí, ou é no wp config. Ou falta te o ficheiro htaccess, permissões etc etc.

Tens que ver os logs... Se não arranca tens de saber o que se passa. Para isso verificas os logs.

7. kripton2007

kripton2007 Power Member

Pegas em 2€, compras um plano de alojamento básico em empresas nacionais para 1mês. Fácil ;)

8. madafakapc

madafakapc Power Member

Não foi isso que perguntei. Quero mesmo saber como se configura isto.

9. Ne_

Ne_