1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como costumam fazer RMA´s?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Flyer, 20 de Dezembro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 948)

1. Flyer

Flyer Power Member

É q tenho aki um maxtor a morrer...os gajos la da irlanda ja me disseram que o HDD ta mm nas ultimas p o mandar...

Ja preenchi o formulario da maxtor...

Mas n sei muito bem como empacotar isto...pq pelos MULTIPLOS avisos deles no site...o envio deveria ser feito em mao pela pessoa ate á irlanda lol....

Thankx pelas sugestões...a ver se ganho um HDD a funcionar devidamente :(

PS: ja sei q tenho de o meter no anti static bag :)

2. Flyer

Flyer Power Member

nunca ninguem fez um RMA??

3. Chip

Chip Zwame Advisor

Tutorial: como enviar um disco para a Maxtor :D

Já fiz 2 RMA para a maxtor, o 2º foi fácil... devolvi na caixa que me enviaram :D

o 1.º segui +/- o que eles dizem:

1.º - anti-static bag

2.º - coloquei (não era necessário mas pronto), o disco dentro do anti-static bag numa daquelas caixas de plástico onde os discos vem

3.º - peguei num pedaço enorme de esferovite (aquelas que se usam nos telhados das casas, já que tinha obras cá em casa :D) e cortei um paralelipipedo do tamanho da caixa de cartão que tinha para enviar o disco (uma dos CTT, se não me engano) e que respeitava as espessuras mínimas para o material de enchimento que lá falam no site, de forma a que não ficassem grandes folgas entre a esferovite e a caixa

4.º - cortei o paralelipipedo um pouco mais de a meia espessura

5.º - escavei uma concavidade para que a caixa de plástico onde tava o disco encaixasse sem grandes folgas na metade mais espessa

6.º - juntei novamente as duas metades e colei com fita cola, salvo erro

7.º - Colocar o formulário de RMA na caixa e enviar para a maxtor, por correio registado com aviso de recepção (não me lembro se foi com AR ou não)

8.º a 11.º - Esperar enquanto se segue pela net o estado do RMA

12.º abrir a porta ao gajo da UPS, receber e depois instalar o disco novo ;)

4. Pretender

Pretender Power Member

Eu ja fiz 2 RMAS com a maxtor, das duas x optei pelo Advanced RMA, em que eles enviam para ca 1º o disco e eu envio depois o "estragado" na caixa do disco, claro que precisei de dar o numero cartao credito caso nao enviasse o disco defeituoso,

correu tudo 5 estrelas, recebi em menos de uma semana, e envie o defeituoso por correio normal (POUPAR), e envie dps um mail a perg se o tinham recebido

5. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Não tem nada a ver com a Maxtor mas não custa dizer como foi :p

As unicas RMA´s ke fiz até hoje Correram ás mil maravilhas (da parte deles ihih) Enviaram me ás drives de DVD e CDR-W dentro de caixas da UPS e foi só receber Instalar as drives e enviar de novo na mesma caixa ( sem custos nenhuns para mim ) e aí é ke foi o problema, pk eu sou um perguiçoso dakeles mesmo bues perguiças ke levei uma semana a escrever os meus dados no saco para enviar de volta lol o ppl da compaq teve de me ligar para ver o ke se tinha passado. Isto aconteceu nas duas drives. A segunda teve de ser a minha irmâ a mandar pk a mim não me apetecia.

Fora isso correu tudo bem

Cumps

6. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Já devo ter feito cerca de 8 RMA's de discos, principalmente. Uns para a Maxtor, Seagate e Quantum (quando existia).

Uma vez a Maxtor demorou mais de uma semana a enviar-me o disco bom. Para me compensarem, em vez de devolverem um 2.5gb enviaram-me um de 4gb. :)

Os primeiros discos foram sem sacos nem nada. :D

7. Pretender

Pretender Power Member

Ha pois esqueci-me de referir que a Maxtor enviou-me da 1ª vez um disco de maior capacidade :)

o 2º foi rma do 1º que recebi em rma :P pelo que a garantia da factura compra(coisa que eu ate nem tinha) nao conta para nada, o que conta é o que esta no label do disco.

Fiz o 2º rma qdo faltava um mês para a garantia do disco acabar ;) (a garantia original do 1º ja tinha expirado), descobri que o disco estava a ficar lentinho, resolvi correr o Powermax e descobriu que o disco tinha probls)

Partilhar esta Página