1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como criar chat em pagina flash?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Soneca13, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 4584)

1. Soneca13

Soneca13 Power Member

Se alguem me poder ajudar a criar 1 tipo de shoutbox em flash agradeço. Desde já obrigado

2. rpnetwork

rpnetwork Power Member

já há delas feitas, mas sempre podes usar js no flash para isso :D

3. davidprod

davidprod Power Member

Não ha forma de fazer um chat em directo assim tão fácilmente. Mas podes sempre dar a volta a situação usando o xml e ir actualizando x em x tempo.
    Ha outras formas de ler conteúdos da base de dados, usando a amfphp mas para a tua situação é o mais simples.

4. Soneca13

Soneca13 Power Member

ja tentei procurar no google mas ng me sabe onde arranjar 1a k esteja funcional? :S é que nas cenas que eu vi era necessario criar 1a base de dados para guardar as frases escritas de modo a aparecer para todos os utilizadores

ja encontrei 1 que me parece bem :) mas ta em php como faço para "juntar" a 1a pagina em flash?

Última edição pelo moderador: 21 de Janeiro de 2008
  5. davidprod

davidprod Power Member

para criares esse chat tens de ter uma base de dados, a não ser que uses um bloco de notas mas isso não se torna muito prático.
    Se não percebes nada de base de dados ou php vai ser um pouco difícil conseguires criar um chat, mas posso tentar ajudar, vou tentar dar uma ideia do que se tem de fazer...

primeiro tens de criar uma base de dados por exemplo:

nome: chat;
    tabela: mensagens;
    colunas: id, nickname, data, mensagem;

despois da base de dados criada tens de usar uma linguagem de servidor, como por exemplo o php para acederes e gerires a base de dados com sql.

para o flash ler conteúdos podes usar xml para ser mais simples, crias um ficheiro php que gere o xml automático.

no flash tens de criar um ciclo que leia conteúdos de x em x segundos.

não esquecendo que tens de criar um formulário no flash para enviar mensagens, o mais simples é enviares as variaveis por post para um ficheiro php que faça o registo na base de dados.

isto tudo parece ser difícil para quem nunca o fez, mas torna-se simples depois de o fazer.

caso nunca tenhas trabalhado nenhuma das linguagens, fica muito difícil para ti.

não é vulgar ver um chat em flash, o mais vulgar é ser em java...

6. bogos

bogos Power Member

Errado,

criar chat não precisa de ter base de dados obrigatoriamente.

Existe uma solução open-source fornecida pela Adobe chamado BlazeDS que é um subset do produto LCDS. Este disponibiliza suporte de messaging que pode ser utilizador nas aplicações de Flash.

Basicamente um producer envia uma mensagem para um topic especifico e todos os subscribers desse topico recebem a mensagem. Pode ser usado polling (requests de x em x segundos para ver se existem novas mensagens) ou por RTMP que permite data push para o cliente ( portanto em real time)

7. Soneca13

Soneca13 Power Member

Obrigado pela ajuda eu vou tentar fazer só precisava de 1 caminho a seguir agora th de me informar sobre os passos :)

Partilhar esta Página