como criar disco boot com win98

nu meu portatil, quando no pc meto o disco nao detecta-o ,mas se eu meter o xp ja detecta.
Se tem o Windows instalado e quer fazer um CD de instalação a partir daí, simplesmente não é possível.

Se quiser explicar melhor e com detalhe qual é o problema que tem neste momento talvez alguém o possa ajudar.

O seu post não é muito claro.

Zee
 
tenho o windows no meu hd do portatil que tem o vista e nem problema,o problema é no desktop, ja o gravei para cd(win98) e meto no desktop que ta com problemas e nao detecta.
nesse desktop se meter o xp ele detecta o disco e vai instalar o xp, mas se meter o win98 ele ja nao decteta.
 
que gravei o win98 para cd, para depois arrancar o desktop pelo cd.
Não funciona simplesmente porque não é possível fazer o que descreve.

Se precisa de reinstalar ou reparar o Windows 98 tem que obter um CD original, que, mesmo assim, se for First Edition não é bootable, e se for Second Edition deverá ser bootable.

Zee
 
é second edition....entao como faço para voltar a instalar? tem que para a loja de informatica?
Se não tem o CD de instalação original, vai ser muito difícil.

Como sabe o Windows 98 foi descontinuado há anos e já não tem suporte MS. É possível que alguma loja de informática ainda tenha algum CD mais o menos "esquecido", mas acho improvável.

Eventualmente encontrará à venda no Ebay.

Mas não quer explicar qual é o problema que tem com o Win98? Eventualmente não precisará de reinstalar.

Zee
 
Última edição:
criar uma disquete de arranque (seja esta qual for), com suporte para CD/DVD (se quiseres arrancar por CD)

pode sacar aqui uma disquete de arranque do Win98:
Windows 98 SE OEM | Mirror

com o CD/DVD na drive.. e ele deve iniciar automaticamente

se não metes a letra da unidade de cd e corres o OEM Setup, tipo

c:\>d:
d:\>oemsetup

onde d: é a drive optica
 
Back
Topo