Como criar jogos PORTABLE?

kleinetaube

Power Member
Bom dia, alguem sabe como criar jogos portable?

Antes de mais vou-me explicar, o que quero dizer com games portable para os que estiverem com duvidas.

Imaginem o Age of Mythology. Pegam no cd, instalam e jogam.
No entanto ja vi colegas meus a passarem o jogo numa pasta e a jogarem em ***** pc se ser necessária instalação.

basicamente é isso, jogar um jogo, sem que este precise de ser instalado.

a razao pela qual quero saber isto é: tenho um pc de trabalho, mas n quero la instalar nada, deste modo, as versoes portable davam-me geito.

encontrei este link http://lemondogs.webs.com/apps/forums/topics/show/3544237
mas n sei até que ponto serve ou nao. so mais logo poderei testar.

quero fazer isso com o meu AoMythology...

cumprimentos
 
No fundo o que eles fazem é remover todos os extras desnecessários(videos,audios,diálogos,etc...) de modo a que o jogo possa correr em qualquer lado sem precisar de instalação.
Se souberes o que tens que remover no jogo para ele ficar mais leve,ficas com a tal versão Portable.
 
Não existe assim do nada, um algoritmo para pegar num jogo e fazer vários passos para o mesmo ficar portable. Depende de jogo para jogo.
Por vezes há jogos que depois de instalados nem precisas do CD para jogar por si só e nalguns casos, dá para ir copiar a pasta ao C:\Programas\..... para uma pen e andar com ela por todo o lado. Nalguns casos o jogo só precisa do CD para iniciar e depois nem precisa mais dele, o que se resolve com cracks e patch por exemplo etc... Mesmo tendo o original penso que estes métodos sejam ilegais no entanto.
Mais te vale procurar pelo jogo em si no google já em portable do que andares a procura de como portabilizar o jogo. E existe que eu já encontrei. Dá aí umas pesquisas no google que encontras.
As versões portable podem é vir com metade do conteúdo do jogo. (também chamados de jogos ripados). O que é uma treta. Mas noutros consegues arranjar as versões integrais.

Cumps
 
Back
Topo