Como criar partições no Linux Mint 18.1

vici

Power Member
Boa noite alguém sabe como se faz partições? Por norma quando tive as versões anteriores era quase sempre seguinte, fazia as partições automáticamente, agora não.

Já andei a ver uns vídeos como fazer a partições, mas acho que ando a fazer algo mal.

Alguém sabe como fazer partições? Sem aparecer menu no início como fosse dual boot?
 
O tema partições em sistema tipo GNU/Linux pode ser configurado de diversas e inúmeras formas mas a forma básica é ou uma partição apenas / de onde existe um /home (data usuário) ou básica separada um / e um /home , ou seja uma / respeitante a sistema (boot ...) e /home (data usuário) normalmente é melhor usar este segundo método de partições básicas de sistema ja que te permite usar a / como futura partição de um outro sistema e parti-la se quiseres para adicionar outro /home ou tomado o /home existente com um seundo user de nome diferente /home/user1 ; /home/user2 ....

Em conclusão sucinta num sistema básico de partições deves usar um / (raiz sistema - arquivos de sistema) e um /home separado para evitar o formatar deste /home num futuro e assim esses dados ficarão sempre mesmo que formates / (sistema) por exemplo por actualização de distro versão , facilita o trabalho.

Se fores instalar muitos prgramas e jogos o teu / deve ter 60 GB numa distribuição tipo Mint ou Ubuntu já qe existem muitos pacotes e jogos que ocupam certo espaço para estes sistemas o resto do espaço em disco dedicas a /home .

Também deves adicionar uma Swap que podes colocar com 2x o volume de Ram por exemplo tens 2 GB RAM metes 4 de Swap sendo que o Swap não é obrigatório e se tiveres muita RAM (8GB por exemplo) podes colocar sem Swap ou com um swap minimo (200mb) pois muito dificilmente o vai usar.

[youtube]
 
Última edição:
Back
Topo