1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como Criar Rede WIFI esterior!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por manuelbarreto, 3 de Julho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1410)

1. Boas amigos!!

Gostaria que me dessem aqui uma ajuda.
    Queria montar um rede Wirlesse em 2 aldeias que estao unidas mas ainda tem bastante area.
    O que eu queria fazer era o seguinte.
    Tenho um Router Sapo e ta ligado a uma antena Antena exterior omnidireccional de 11 dBi PHASAK.
    A minha ideia era depois ligar noutro lado um
    ACCESS POINT WIRELESS EDIMAX EW-7228APN RANGE EXTENDER com uma Antena exterior omnidireccional de 11 dBi PHASAK ao router da sapo e receber o sinal e voltar a emitir e depois voltar a colocar noutro sitio ACCESS POINT WIRELESS EDIMAX EW-7228APN RANGE EXTENDER com uma Antena exterior omnidireccional de 11 dBi PHASAK a receber e voltar a emitir.
    Colocar assim 5 ou 6 Pontos que acham desta minha visão para fazer uma rede wifi por 2 aldeias.
    Fico a aguardar a vossa opinião.

Cumprimentos!!

2. alguem me sabe como deverei fazer para montar uma rede wifi

3. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Eu comprava AP's uibiquity unify e tinhas isso resolvido.

4. MichaelZ

MichaelZ Power Member

Exatamente! Mas tudo resolvido ainda não :D

5. ptfuzi

ptfuzi Power Member

eu acho que devias estudar mais sobre RF e Redes antes de imaginares fazer seja o que for e com esse material..

depois acho que devias tentar explicar melhor o que pretendes, quantas pessoas pretendes alimentar, àreas, distâncias, torres ou outros pontos altos a que tens acesso, e orçamento..

6. Ola amigos o que eu pertendo e distribuir um sinal por wifi num raio de 4klm no maximo.
    O numero de Pc n deve ultrapassar os 30.
    Eu tenho alguns conhecimentos em redes mas por wifi e que nepia por isso e que estava aqui a colocar esta questao.
    Como e que deveria fazer para colocar internet por wifi nesta area.

7. alguem sabe dar alguma indicacao??
    cumps

8. MichaelZ

MichaelZ Power Member

Sim, mas era necessario ter uma noção do projeto.

O Ptfuzi já mencionou muito que é importante saber.

9. phonix

phonix Power Member

só com o router e uma antena exterior de 11dbi podes ter cobertura nas duas aldeias depende de se tua casa está a um nivel superior do que estiver tb do lado dos receptores, etc etc...
    uma boa ideia para começar é ires ao google earth e colocares aqui informaçao sobre distancias desniveis obstaculos etc...

como exemplo:
    eu tenho net partilhada o meu amigo tem o router junto a janela está a 1km de distancia com linha de vista e eu com uma parabolica (85cm)adaptada para wireless tenho velocidades entre os 150 a 300KB, já tive 500KB constantes e picos de 1,1MB mas o vento está sempre a mexer com a antena.

Última edição: 6 de Julho de 2012
  10. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

ele tem um router normal e tu uma parabólica... 1 km = 1000 Metros..tá bem

11. phonix

phonix Power Member

foi condição ele não ter qualquer despesa nem ter que fazer nenhuma "alteração" bastou-lhe colocar o router no parapeito interior da janela....
    inicialmente experimentei uma parabólica tp-link de 24dbi mas o sinal era difícil de alinhar e muito inconstante, agora eu estou super satisfeito ele não nota quebras no acesso a Internet e eu só tive a despesa inicial do material e trabalho manual.

12. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Sim é possível tendo em conta que tem linha de vista, provavelmente alguns metros acima do chão, com uma antena parabólica daquele tamanho, é possível.

Partilhar esta Página