Como Criar Rede WIFI esterior!!

Boas amigos!!

Gostaria que me dessem aqui uma ajuda.
Queria montar um rede Wirlesse em 2 aldeias que estao unidas mas ainda tem bastante area.
O que eu queria fazer era o seguinte.
Tenho um Router Sapo e ta ligado a uma antena Antena exterior omnidireccional de 11 dBi PHASAK.
A minha ideia era depois ligar noutro lado um
ACCESS POINT WIRELESS EDIMAX EW-7228APN RANGE EXTENDER com uma Antena exterior omnidireccional de 11 dBi PHASAK ao router da sapo e receber o sinal e voltar a emitir e depois voltar a colocar noutro sitio ACCESS POINT WIRELESS EDIMAX EW-7228APN RANGE EXTENDER com uma Antena exterior omnidireccional de 11 dBi PHASAK a receber e voltar a emitir.
Colocar assim 5 ou 6 Pontos que acham desta minha visão para fazer uma rede wifi por 2 aldeias.
Fico a aguardar a vossa opinião.

Cumprimentos!!

 
Boas amigos!!

Gostaria que me dessem aqui uma ajuda.
Queria montar um rede Wirlesse em 2 aldeias que estao unidas mas ainda tem bastante area.
O que eu queria fazer era o seguinte.
Tenho um Router Sapo e ta ligado a uma antena Antena exterior omnidireccional de 11 dBi PHASAK.
A minha ideia era depois ligar noutro lado um
ACCESS POINT WIRELESS EDIMAX EW-7228APN RANGE EXTENDER com uma Antena exterior omnidireccional de 11 dBi PHASAK ao router da sapo e receber o sinal e voltar a emitir e depois voltar a colocar noutro sitio ACCESS POINT WIRELESS EDIMAX EW-7228APN RANGE EXTENDER com uma Antena exterior omnidireccional de 11 dBi PHASAK a receber e voltar a emitir.
Colocar assim 5 ou 6 Pontos que acham desta minha visão para fazer uma rede wifi por 2 aldeias.
Fico a aguardar a vossa opinião.

Cumprimentos!!


eu acho que devias estudar mais sobre RF e Redes antes de imaginares fazer seja o que for e com esse material..

depois acho que devias tentar explicar melhor o que pretendes, quantas pessoas pretendes alimentar, àreas, distâncias, torres ou outros pontos altos a que tens acesso, e orçamento..
 
Ola amigos o que eu pertendo e distribuir um sinal por wifi num raio de 4klm no maximo.
O numero de Pc n deve ultrapassar os 30.
Eu tenho alguns conhecimentos em redes mas por wifi e que nepia por isso e que estava aqui a colocar esta questao.
Como e que deveria fazer para colocar internet por wifi nesta area.
 
só com o router e uma antena exterior de 11dbi podes ter cobertura nas duas aldeias depende de se tua casa está a um nivel superior do que estiver tb do lado dos receptores, etc etc...
uma boa ideia para começar é ires ao google earth e colocares aqui informaçao sobre distancias desniveis obstaculos etc...

como exemplo:
eu tenho net partilhada o meu amigo tem o router junto a janela está a 1km de distancia com linha de vista e eu com uma parabolica (85cm)adaptada para wireless tenho velocidades entre os 150 a 300KB, já tive 500KB constantes e picos de 1,1MB mas o vento está sempre a mexer com a antena.
 
Última edição:
só com o router e uma antena exterior de 11dbi podes ter cobertura nas duas aldeias depende de se tua casa está a um nivel superior do que estiver tb do lado dos receptores, etc etc...
uma boa ideia para começar é ires ao google earth e colocares aqui informaçao sobre distancias desniveis obstaculos etc...

como exemplo:
eu tenho net partilhada o meu amigo tem o router junto a janela está a 1km de distancia com linha de vista e eu com uma parabolica (85cm)adaptada para wireless tenho velocidades entre os 150 a 300KB, já tive 500KB constantes e picos de 1,1MB mas o vento está sempre a mexer com a antena.


ele tem um router normal e tu uma parabólica... 1 km = 1000 Metros..tá bem
 
ele tem um router normal e tu uma parabólica... 1 km = 1000 Metros..tá bem

foi condição ele não ter qualquer despesa nem ter que fazer nenhuma "alteração" bastou-lhe colocar o router no parapeito interior da janela....
inicialmente experimentei uma parabólica tp-link de 24dbi mas o sinal era difícil de alinhar e muito inconstante, agora eu estou super satisfeito ele não nota quebras no acesso a Internet e eu só tive a despesa inicial do material e trabalho manual.
 
Back
Topo