1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como Criar Site ?

Discussão em 'Web Development' iniciada por marco_g-cs, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1327)

1. marco_g-cs

marco_g-cs Power Member

Ora boas,

Para começar vou iniciar a criação de site este ano lectivo do meu curso , e neste momento tenho andado acompanhar uma pessoa que anda a criar um site , só que a pessoa sabe fazer mas não sabe explicar .
    E eu como ando a pensar fazer uma pagina para uma equipa ando a tentar entender o que é preciso fazer para fazer um site .

Essa pessoa fala em templates e coisas assim . Mas do genero, escolhi uma template mas nem sequer faço ideia do que tenho que fazer para a editar e para a por a funcionar .

Resumo : sei que percisamos de uma template , de um dominio para alojar (www.pt.vu) mas de resto nao percebo nada do resto . Sei que é perciso dreamweaver ou outra ferramenta , mas isso nao é problema arranja-se uma ferramenta trial ou uma das da microsoft .

Alguem pode-me mais ou menos orientar no que tenho que fazer ?

Desculpem um pouco da burrice , mas tenho vontade de aprender . Já tentei tuturiais mas há pequenos pontos que não entendo .

Obrigado a todos .

Cump's

Última edição: 2 de Setembro de 2008
  2. orien

orien [email protected] Member

Passo a explicar :)

1º Instalar Adobe Dreamweaver
    2o Sacas um template de www.clantemplates.com
    3º Abres o Index.htm / Index.html que vem no ficheiro do clan templates.
    4º Metes as informaçoes do site a partir do dreamweaver
    5º Instalas Adobe Photoshop CS3
    6º Modificas as Imagens do Template (ex: Nome do Clan no Logotipo)
    7º Arranjas Alojamento (ex: www.freehostia.com )
    8º Sacas smartFTP
    9º Mandas os ficheiros para o Alojamento
    10º Vais ao site www.pt.vu para redirecionar o teu link dos freehostia.com (ex. NOMEDOSITE.freehostia.com/index.htm) para um site (ex. www.NOMEDOSITE.site.vu )

3. NwidD

NwidD Power Member

:002: 8| :lol: :zzz: :'( :wow: :arrow: :007: >( :x2: :004: :P :mad: :009: :confused: :p

parece facil

obrigado

4. krunch

krunch Power Member

Se não tens muitos conhecimentos, o site é simples e tens uma conta no google, nada melhor que começar a aprender xHTML/CSS/etc pela simplicidade do Google Pages.
    Depressa vais perceber que te dá jeito ter um domínio próprio e um serviço de alojamento para brincares à vontade. Nessa altura voltas cá ;)

5. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Quem é que gasta 1500€ em software e depois mete num alojamento grátis?:lol:

Se queres uma coisa fácil e sem grandes coisas saca mesmo um template, não faças logotipo, e escreves o que quiseres numa ferramenta (que não sei qual) que seja fácil e prática, e se não quiseres gastar dinheiro, uma free ou trial, escreves o que quiseres, como se estivesses no word, fazes as diferentes páginas que precisas, e liga-as com hyperlinks.

Aloja num host free e rederecciona a partir do pt.vu

Depois se quiseres 'aprimorar', ai sim, se quiseres compras um software, pega javasscripts giritos, no W3Shcool, etc.

Boa sorte!

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  6. Drackey

Drackey Power Member

Orien obrigado pela dica... apesar de não ter postado o topico estou a começar a pesquisar de como fazer um web site... estou a acabar o meu curso e ainda não tenho um web site com um portfolio jeitoso...lol
    Assim dá para ver os passos que são precisos para criar um site de raiz...

Partilhar esta Página