Como criar um Access Point com uma placa wireless para a Wii

bem eu ainda n tenho wii mas vou prexixar de ajuda de certezinha! pois o meu portatil tem wireless incluido! mas n vejo nada disso nem sei criar nada disso...xeira me ke estou lixado :'(
Os menus podem não ser iguais dado que aqueles são os dos drivers da Asus, mas hás de ter opções semelhantes, e podes sempre ver se existe uma versão mais nova (possivelmente expandida) dos drivers.
bem eu tenho a netcabo com um modem... da para ligar directamente o cabo USB do modem para a wii? ou tenho de comprar mais alguma coisa?
Quase de certeza que essa via não será reconhecida, só se ele o identificasse como o adaptador LAN.

A não funcionar deixa as seguintes opções:

Computador onde o modem estiver ligado estar preparado para wireless LAN. (tutorial nesta thread)
Computador onde o modem está ligado ter LAN normal (por cabo), precisando de um adaptador para a consola.
Router Wireless
Router Wireless do Vizinho :p (quando não está protegido)

Acho que enumerei todas.
 
Bem, comprei uma Wii fazem dois dias, andava a procura de um site com as listas de jogos que tão pra sair cá na europa, e encontrei esse ganda fórum. \o/

De qualquer forma, aqui vai o primeiro de muitos post XD

Alguem sabe me dizer se, com essa configuração de AP, pode-se ligar outras consolas, como a DS, a PSP e a PS3? E gracias pelo topico, ajudou muito.
 
Alguem sabe me dizer se, com essa configuração de AP, pode-se ligar outras consolas, como a DS, a PSP e a PS3? E gracias pelo topico, ajudou muito.
Bem vindo ao forum :)

Acho que não haverá problemas para a PS3 e PSP (mas não garanto) desde que detectem o acess point... A DS é um pouco mais "sensivel", pelo que não sei.
 
tal como o I_Eat_All disse, desde que detecte o ponto de acesso não haverá problema, depois é so configurar a consola ou portátil com os dados do AP!
 
Ok, eu fiz asneiras lol

Fiquei a tarde toda sem net, e no fim tive que fazer um restauro do sistema.

O problema é que eu nao tenho um slot PCI livre na mobo, pra usar a placa wifi, e eu comprei uma pen wifi entao, da belkin. Só que não consigo de jeito nenhum configurar isso. E no fim da confusão, acabei por lixar a programa que liga a net, da vodafone.

Há solução? Tipo, sem usar uma placa PCI? Não sei se é da pen que é muito fraquinha, ou se em geral, nao dá com pen's wifi.

Desde já, gracias.
 
Há solução? Tipo, sem usar uma placa PCI? Não sei se é da pen que é muito fraquinha, ou se em geral, nao dá com pen's wifi.

Desde já, gracias.
Pens USB não sei; mas alguns routers da Belkin são os únicos routers conhecidos por serem incompatíveis com a Wii:

Belkin
F5D6231-4 vers. 1000
F5D7230-4 vers. 4000
F5D7231-4 vers. 1102
Fonte: http://www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_na/onlineWirelessRouterIncompatible.jsp

É capaz de ser da pen, a marca pelo historial não me causa muita confiança. (dito isto tb pode n ser)
 
Oh, e só por acaso sabes onde que encontro esse tipo de software? se souberes agradeço, ando com falta de tempo no fim de semana pra googlear.
 
Pois, ontem a noite eu andei a procura e achei essa mesma pagina, mas por outro site.

Bem no fim das contas, o modelo que eu tinha era compativel, mas nao a versão ( a que anda a venda cá nas lojas é a versão 4000, e a unica compativel é a 2000).

Fui hoje cedinho a Vobis do colombo, onde tinha comprado o da belkin, e troquei por um da Asus (Asus WL-167G). Pra quem quer ligar por uma Pen USB, fica a dica. É só seguir os mesmos passos do guia na primeira pagina do topico.

Yeah finalmente Wiinternet.
 
Olhe, eu tenho a Wii como que a 3 metros do pc, e do adaptador as well. É de modo que posso tar a navegar e a ver tv ( e agora que comprei a wii, tar a jogar ) ao mesmo tempo.

E a essa distancia o sinal tá verde, com as três baras quando aparece na wii. Tem algum outro modo de testar?
 
Lolz acho que isso não dá muito resultado XD tou a fazer uns downloads e a navegar um pouco pelos menus, nao tá a demorar muito os loadings, tá fixe até.

Agora é só curtir. Dicas? XD
 
Aproveitando esse tópico, e após uns breves instantes a pesquisar sobre segurança em wi-fi, gostaria de confirmar se essas pens tem user e password como tem os routers wifi. Com uma pen como access point posso aceder ao SO ou qq ficheiro do pc em causa, ou somente as pastas partilhadas?
 
Com a Pen em AP eu não vi modo de aceder ao SO ou mexer nos ficheiros. Eu liguei o portatil da minha mãe a net por ele, e não tive grandes problemas. Basicamente só se pode controlar a pen pelo "server". Ao menos foi isto que eu vi.
 
boas eu no meu pc n tenho placa wireless e gostava de saber se ao comprar um router se conseguiria meter net tanto no portatil como na wii se n o k seria mais preciso ja tive a ler umas cenas mas fikei baralhado.cumps
 
Back
Topo