Como Criar um gerador???

DarkWolfXP

Power Member
Boas
Eu tou montar um PC no carro, gostaria de montar um PC ligado a um UPS (gerador). Keria saber se existe alguma forma de montar um simples gerador? eu tenho ja uma bateria de UPS gostaria de montar um circuito que funcione como UPS mas não percebo nada de electronica...
 
Será muito difícil montar um pc dito normal num carro, uma UPS (é diferente de gerador, pois está não gera nada apenas acumula), visto esta não estar preparada para aguentar um pc durante muito tempo..será um pouco difícil montar assim um pc no carro...digo eu...:)
 
8| UPS, não faças isso que estragas o PC todo, principalmente se for um UPS Offline!

Solução, chamas a Krew do Pimp My Ride que eles resolvem-te isso... mas pelo conhecimentos que tenho, e pelas aulas de F.Q. que frequentei (foram poucas) irás precisar de pelo menos 2 ou 3 baterias (consoante o consumo geral do PC, monitor, etc) e ligares as baterias em Serie, e depois arranjares um conversor de corrente de 12v para 220v, que podes encontrar por exemplo numa casa de electrónica especializada, e mesmo em lojas de informática já vendem esses conversores de corrente para ligares no isqueiro do carro para poderes carregar o portátil, mas assim as baterias não duram muito, as baterias do carro!

Mas um projecto desse tipo requer mesmo algum trabalho de casa, diga-se, terás que montar o PC e fazeres uns quantos Benchmarks do consumo, e depois de muita matemática poderás ir ás compras e adquirires o material necessário de acordo com o consumo do teu PC, depois é pedires a qualquer mecânico ou mesmo essas casas de Tunning que fazem instalações de áudio, o processo é o mesmo, mas em vez de alimentarem grandes amplificadores e subwoffer irão alimentar a fonte de alimentação do teu PC e do monitor.

Mesmo assim pensa numa solução que seja de baixo consumo, como uma espécie de centro multimédia!

Ou melhor, que me lembrei agora no final disto tudo, podes mesmo adquirir um PC próprio para automóveis, muitos carros de luxo já vêem equipados com equipamentos do género... sai caro, mas trás um Windows todo XPTO desenhado para sistemas informáticos automóveis e inda faz aquelas mariquices todas das leituras do óleo, travões, velocidade, GPS, etc etc, nada que o Google não resolva...

CUMPS
 
Funcionar .. Funciona

Vamos supor que é um computador normal, monitor de 17 polegadas com um consumo elevado.... esta máquina consome por volta de 100W, menos mas vamos considerar 100W. Um bateria normal de um carro a gasolina tem vamos colocar o valor minimo 44A. ou na sua carga máxima consegue debitar 500 W, ou seja, ligando um conversor 12-220V conseguimos pelo menos 4 horas sem ligar o carro. Se for um carro a gasoleo deve ter uma bateria acima dos 70 amperes, seja em que caso for a autonomia, para o pior dos casos no computador e a bateria mais pequena consegue-nos sempre 4 horas de autonomia. Concretamente com um monitor de 14'' esteve 12 horas ligado um pc sem problemas, a máquina tinha um consumo total de 67W, a bateria tinha 110A.:-D
 
Back
Topo