Como criar um servidor

R4E

Suspenso
Boas,

tenho o seguinte pc para colocar aqui em minha casa como servidor de e-mule e router:

Intel Celeron 433Mhz
128Mb RAM
S3 Savage 8Mb SGRAM AGP
Som onboard
Modem 56k PCI (mas vai usar adsl)
Placa de Rede PCI
Disco 40gb

agora quero saber que sistema operativo instalar primeiro de tudo, e depois como criar o servidor sem q a net caia (embora tenha comprado outro modem e aligação n tenha caido ainda, mas vou fazer um teste hoje)

o modem é um ZOOM ADSL Externo USB, diz q suporta desde win98 até xp portanto n há problema, e aviso desde já, linux não! pq o modem n funciona em linux...

ok, fikem:x2:
 
Tsc... se não der lá se vao os 500 € gastos a comprar o original :| já viste os problemas da actual sociedade :P Será que a microsoft faz trocas ? :)

EDIT: :) Pronto são mais de 500 € esses 500 foi mesmo só de referencia porque nao sei preços do 2003 server :-D
 
Última edição:
pois mas 2003 num celeron 433 com 128 ram? na me parece

Para uma makina dessas so msm linux! podes tentar o 2000 mas vai andar lentinho
 
pah, de certeza q linux nao? ve la q ate podes encontrar "drivers" para isso se procurares bem. às vezes a marca do modem não quer dizer que tenha componentes só dessa marca (atenção: nunca trabalhei com esse modem), e pode ser que existam drivers para o "chip" que controla o modem.

de resto, só mesmo 2000, mas 128? ou tentas encontrar aqui memorias para isso... alguem?

azta
 
Back
Topo