1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como criar um servidor

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por R4E, 2 de Dezembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1010)

1. R4E

R4E Suspenso

Boas,

tenho o seguinte pc para colocar aqui em minha casa como servidor de e-mule e router:

Intel Celeron 433Mhz
    128Mb RAM
    S3 Savage 8Mb SGRAM AGP
    Som onboard
    Modem 56k PCI (mas vai usar adsl)
    Placa de Rede PCI
    Disco 40gb

agora quero saber que sistema operativo instalar primeiro de tudo, e depois como criar o servidor sem q a net caia (embora tenha comprado outro modem e aligação n tenha caido ainda, mas vou fazer um teste hoje)

o modem é um ZOOM ADSL Externo USB, diz q suporta desde win98 até xp portanto n há problema, e aviso desde já, linux não! pq o modem n funciona em linux...

ok, fikem:x2:

2. IceGum

IceGum Power Member

LINUX :P
    Mas como n keres linux lá terás de por 1 do tio bill, windows 2000 ou 2003 server.

3. R4E

R4E Suspenso

o 2003 n será muito pesado para o celeron?

fika..

4. gonx_me

gonx_me Power Member

p o celeron não, para 128Mb de ram acho que é muito pouco!

5. IceGum

IceGum Power Member

pah n custa tentar, se ñ der metes outro :cool:

6. QuickFire

QuickFire What is folding?

Tsc... se não der lá se vao os 500 € gastos a comprar o original :| já viste os problemas da actual sociedade :P Será que a microsoft faz trocas ? :)

EDIT: :) Pronto são mais de 500 € esses 500 foi mesmo só de referencia porque nao sei preços do 2003 server :-D

Última edição: 2 de Dezembro de 2004
  7. IceGum

IceGum Power Member

É + de 500€ :sad:

8. Kain

Kain Power Member

pois mas 2003 num celeron 433 com 128 ram? na me parece

Para uma makina dessas so msm linux! podes tentar o 2000 mas vai andar lentinho

9. DavidJamez

DavidJamez Power Member

windows 2000 sem sombra de duvidas

10. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

pah, de certeza q linux nao? ve la q ate podes encontrar "drivers" para isso se procurares bem. às vezes a marca do modem não quer dizer que tenha componentes só dessa marca (atenção: nunca trabalhei com esse modem), e pode ser que existam drivers para o "chip" que controla o modem.

de resto, só mesmo 2000, mas 128? ou tentas encontrar aqui memorias para isso... alguem?

azta

Partilhar esta Página