1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como criar um sistema de activação por email?

Discussão em 'Programação' iniciada por vpess, 25 de Setembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 694)

1. vpess

vpess Power Member

Boas,
    Eu queria criar um sistema de activação da conta atraves do email.
    Em que o utilizador se regista e recebe um email para activar a sua conta. Caso não o faça a conta é eliminada.
    Alguem me poderia ajudar a fazer isto?

Abraço...

2. Antes de mais, estás a pensar fazer isso em que linguagem?? (para o caso convém saber)

3. vpess

vpess Power Member

Ola,

Eu já desenvolvi um site em php, ja com registo. Mas queria acrescentar esse sistema de activação da conta por mail.

Abraço...

4. mOrSa

mOrSa Power Member

Basicamente o que deves fazer é, a meu ver, depois de validares os campos do registo, criares uma chave aleatória que irás guardar num campo da base de dados.

Supondo que registas utilizadores numa tabela do género:
    Create Table Users
    (id int(11) not null,
    nome nvarchar(50) not null,
    email nvarchar(50) not null,
    activo tinyint(1) default 0,
    chave_gerada nvarchar(64) ) ,

e após teres feito um insert na tabela o ideal deverá ser a produção de uma palavra aleatória, recorrendo ao random e o md5, por exemplo, para preencheres o campo chave. Assim, o utilizador preenche os dados e tu, aquando do comando INSERT incluis também uma chave unica. Procedes ao envio de um link via e-mail do estilo
    http://www.omeusite.com/registo.php?ky=<chavecriadaparaconfirmacao>&id=<id_do_utilizador>

Procedes à comparação entre a chave enviada e a chave da bd e, em caso de serem equivalentes, o campo activo na tabela users passa a ter o valor de 1. Desta forma, para um utilizador fazer um login ou para visualizares todos os os utilizadores o campo activo deve ser 1.

Ex. $sql = "SELECT * FROM Users Where activo = 1"

Espero ter ajudado... É uma ideia para fazer isso
    1abraço!

Partilhar esta Página