Como criar um site sem pagar nada ???

Podias ser mais Especifico.
Há varias Formas como html, php, java, xmb, etc..

Para Criar um site não é chegar aqui e dizer que queres criar um site.
1º tens de saber Programar e depois sim, já consegues faze-lo.
 
Ola, eu gostava de criar um site gratis.

Alguem me pode ajudar ???


cumps

Boas,

Lá por escreveres a vermelho, bold, tamanho 4 e tal, não significa que as pessoas te vão ajudar ... Edita lá isso e passa pelas regras do forum ...

On-Topic:

Tal como disseram anteriormente, precisas de dizer que tipo de linguagem estás a pensar utilizar no teu site.

De forma geral, precisas de:

1. Free Hosting (ler thread em sticky)
2. Cliente FTP (Filezilla)

Fazes upload dos ficheiros(index.html/htm) para o host e fica online no dominio que escolheste.

Se usares PHP e MySQL, as coisas mudam um bocado:

3. Criar as Bases de Dados (usa o cPanel do host)

E ver se o host permite PHP...


Cumps,
tuniq
 
Básico básico e melhor é usares o fronpage no caso de teres o office antigo (2003) é muito básico fazes a pagina em html, para a colocares online tens o espaço que o teu ISP te disponibiliza ou crias uma conta e alojas gratuitamente no sapo.
cump's.
 
Ola, eu gostava de criar um site gratis.

Alguem me pode ajudar ???


cumps

Olá

1º - Defines o que pretendes com o teu site, o público alvo, o layout e as funcionalidades que pretendes. Deves ainda definir se o site vai ser estático ou dinâmico, e no último caso, qual a tecnologia de servidor que vais usar (Java, PHP, ASP).

2º - Em função destas decisões escolhes o alojamento, que deve suportar a tecnologia eleita.

3º - Editas o HTML, a bd, os objectos e os métodos usando um editor.

4º - Fazes o upload para o teu servidor, usando um cliente de FTP ou as ferramentas próprias do alojamento.

Se precisares de bases para arrancar o w3schools talvez seja o site indicado. Quando tiveres dúvidas, a TZ é o ideal para as tirares, se o Google não te souber responder.
 
Posso ter uma visão muito restritiva mas não sou nada (mesmo nada!) adepto destas soluções "toma-lá-um-site-em-10-cliques" de hoje em dia. É por estas e por outras que há muita porcaria na Internet, como a incompatibilidade da maior parte dos sites com todos os browsers 'populares' do mercado.

Mas esta é a minha opinião. Querem recomendar o Frontpage ao rapaz? Força. Não se esqueçam é que vão estar a recomendar um programa que 1) nunca foi sequer razoável porque não respeita os estandartes 2) já não é produzido, logo está desactualizado e 3) o facto de estar desactualizado leva-o a produzir código que já não se coaduna com a realidade de 2008.

Meus amigos. Farto-me de o dizer. Aprendam a linguagem, abram o raio do Notepad(++) e façam o vosso site à mão. Não vale a pena contar-vos a analogia de dar um peixe a alguém ou de o ensinar a pescar.
 
Última edição:
Então dá 600€ pelo DreamWeaver...

Existe algum WYSIWYG free?

Porquê WYSIWYG?? Qualquer IDE especializado ou mesmo um editor de texto tipo Notepad++ ou PSPad é bem melhor que um editor «arrasta e vamos ver o que dá». Não percebo o porquê de dar 600€ pelo dreamweaver cuja utilidade me parece duvidosa. Talvez, e reforço o talvez, facilite as coisas no html. Mas pouco mais além disso.

Gostava de ver o dreamweaver editar JAVA ou C#. No PHP parece que vai «escrevendo» qualquer coisa, mas de má qualidade.

Reforço a ideia do Squillace: não é dando peixe que se ajuda alguém, mas ensinando a pescar.
 
nao precisas de pagar para teres dreamweaver original ... pds ter o trial ou de outra maneira :) e tens o frontpage , e toneledas de software para fazeres sites de graça !!! incluindo o flash que tambem serve para criar sites ... tu so pagas o alojamento na net , ou seja o servidor , os quais a gratuitos ou pelo menos havia a uns anos atras, so pagas para criar um site se fores burro !!! :rolleyes:
 
Usar o Trial do DreamWeaver não é pirataria. Tanto não o é, que até é disponibilizado no site da Adobe
Ui que bom. Para desenvolver um site (o que, sejamos sérios, não leva menos de um mês, se for algo em condições) está visto que vamos usar um "trial". É mesmo o mais adaptado.
Está bonito está.
 
tanto offtopic por aqui... o tipo no início quer uma coisa... alguns responderam... era bom que o tópico fosse bloqueado (acham mesmo que ele quer aprender html/css/php ou lá o q o valha? Notepad para o rapaz? não me parece...)
 
nao precisas de pagar para teres dreamweaver original ... pds ter o trial ou de outra maneira :) e tens o frontpage , e toneledas de software para fazeres sites de graça !!! incluindo o flash que tambem serve para criar sites ... tu so pagas o alojamento na net , ou seja o servidor , os quais a gratuitos ou pelo menos havia a uns anos atras, so pagas para criar um site se fores burro !!! :rolleyes:
Um alojamento gratuito onde está habilitado a ter o seu site em baixo imensas vezes, lento, com erros, a ficar suspenso se consumir recursos, a não libertarem o backup e a perder dados, e é ser burro em procurar um bom alojamento e pagar? É caso para dizer, e o burro sou eu?

Experimentar, aprender, um alojamento grátis chega bem, e não precisam de 100000000GB de espaço e tráfego, basta uns 100MB. Para se dar, têm de ter algo em troca, por isso os que dão mais é de desconfiar, é porque te vão tentar cobrar mais.
Para um projecto, algo para desenvolver um alojamento grátis não serve, secalhar vão-se arrepender de ter escolhido algo grátis, aliás, secalhar até se arrependem se escolher um alojamento mau (pois geralmente só olham para as características/preço e há muito por trás)

Para finalizar, existe uma lista de webhosts e que tem os alojamentos grátis, se não está lá algum e acham que merece, peçam para adicionar, é para isso que o tópico serve.
Ver:
WebHosts
Aprender
CMS's
 
tanto offtopic por aqui... o tipo no início quer uma coisa... alguns responderam... era bom que o tópico fosse bloqueado (acham mesmo que ele quer aprender html/css/php ou lá o q o valha? Notepad para o rapaz? não me parece...)
Quando alguém abre um tópico e não dá indicação nenhuma para além de "quero fazer um site de borla", o normal (ou o lógico) é recomendar as melhores soluções, para ele e para a Web. Depois, se ele quer sentar o rabo na cadeira, fazer dois cliques e ter o site pronto, também se arranja, é só ele dizer.
(mas aí não contam comigo :p)
 
Animando um pouco mais a conversa, o "criar um site gratis" pode ser mto vasto.
1) Criar um site e alojar num servidor gratuito?
2) Criar um site com ferramentas gratuitas?
3) Criar um site para os "navegantes" usufruirem de forma gratuita?
4) Criar um site e nao cobrar ao cliente?

Nao me lembro de mais nenhuma agora, mas sombinando estas quatro, temos dezasseis opcoes a explorar.
 
Animando ainda mais...
o tópico não é para "criar um site grátis", mas sim para "ter um site sem pagar nada". Logo ele pode sempre encomendar um site e no fim não pagar o trabalho :007::004:

[C4];3860330 disse:
Animando um pouco mais a conversa, o "criar um site gratis" pode ser mto vasto.
1) Criar um site e alojar num servidor gratuito?
2) Criar um site com ferramentas gratuitas?
3) Criar um site para os "navegantes" usufruirem de forma gratuita?
4) Criar um site e nao cobrar ao cliente?

Nao me lembro de mais nenhuma agora, mas sombinando estas quatro, temos dezasseis opcoes a explorar.
 
Back
Topo