como criar uma base de dados?? heheh

stilman50

Power Member
boas malta !

eu queria criar uma base de dados em minha casa !
vou me explicar melhor criar ter um computador (sou torre acho eu) ligada a wirless e assim acceder como se fosse um disco. assim partilhava esses dados com os computador todos de casa nao precisava de andar de um lado para outro com o disco externo! agora tenho uma pequena noçao do que é criar uma mas agora cria uma ajuda e uma explicaçao bem desenvolvida pois o que imagino nao é a realidade se alguem sober me ajudar por favor estaria muito agredecido!

boa passagem de ano obrigado :x2:
 
boas malta !

eu queria criar uma base de dados em minha casa !
vou me explicar melhor criar ter um computador (sou torre acho eu) ligada a wirless e assim acceder como se fosse um disco. assim partilhava esses dados com os computador todos de casa nao precisava de andar de um lado para outro com o disco externo! agora tenho uma pequena noçao do que é criar uma mas agora cria uma ajuda e uma explicaçao bem desenvolvida pois o que imagino nao é a realidade se alguem sober me ajudar por favor estaria muito agredecido!

boa passagem de ano obrigado :x2:
O que tu queres não é uma base de dados mas sim uma simples partilha de pastas e ficheiros.

Acho que a forma mais simples é verificares que tens os PC's todos no mesmo Workgroup (ex: MSHOME) e executar os Wizards de partilha de ficheiros do Windows.

No caso do Vista ligar o Network Discovery e o File Sharing dentro do Network and Sharing Center que encontras no Control Panel.

No caso do XP vais também ao Control Panel depois entras nas Networks e do lado esquerdo tens uma opção "Setup a Home or Small Office Network" :D

Depois de fazeres isto basicamente vais às Properties das pastas que queres partilhar e defines as permissões.

Desculpa lá estar tudo em inglês mas não sei ao certo os termos nas versões PT do Windows, talvez alguém te arranje algo mais simplificado.
 
Última edição:
Tens uns discos que funcionam em rede ligados ao router, mas são carotes...
A melhor opção é a que te disseram acima, mas aí tens de ter sempre o pc ligado...
 
eu sei ja vi uns discos com wi-fi e tudo e até davant pa ligar a tv mas agora gustava de criar uma eu! sou que o contra é o estar smp ligado! tambem a fonte de alimentaçao é so precisa po manter ligado e pa tar smp a passar os dados! nao é preciso de monitor e nada disso pois nao? sou mesmo quando tamos a configurar certo?
 
Última edição pelo moderador:
eu sei ja vi uns discos com wi-fi e tudo e até davant pa ligar a tv mas agora gustava de criar uma eu! sou que o contra é o estar smp ligado! tambem a fonte de alimentaçao é so precisa po manter ligado e pa tar smp a passar os dados! nao é preciso de monitor e nada disso pois nao? sou mesmo quando tamos a configurar certo?

Sim, depois disso podes aceder pelo Remote Desktop através do portátil por exemplo. Não te esqueças é de configurar os ip's da máquinas manualmente (pelo menos o do servidor convém) ou dar nomes fáceis de decorar caso queiras entrar por dns, qualquer coisa do tipo servidor, pc, portatil, ou joao, maria, manel, como queiras :P
 
Última edição:
Back
Topo