Como criar uma nova conexão a uma base de dados

Boas Pessoal.

É o seguinte estou neste momento a fazer um estágio profissional numa escola, em que me pediram para criar um projecto de programação para a biblioteca
O projecto consiste em criar uma base de dados (SQL Server) onde se irão colocar o nome dos livros, dos cd's, etc; e criar uma aplciação (em vb.net 2005) onde se poderá actualizar, modificar e eliminar registos da base de dados e tambem realizar as requisições dos alunos e professores dos mesmos materiais.

A questão é que não consigo criar a conexão da base de dados porque me dá sempre o mesmo erro que é o seguinte:

Unable to open the physical file "C:\Programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\Dat\Centro_Recursos_Data.MDF". Operating system error 32 (o processo não pode aceder ao ficheiro porque este está a ser utilizado por outro processo.)".
An attempt to attach an auto-named database for file C:\Programas\MicrosoftSQL
Server\MSSQL\Data\Centro_Recursos_Data.MDF failed. A database with the same name exists, or specified file cannot be opened, or it is located on UNC share.


Alguem me pode explicar o porquê deste erro?


NOTA: sou novata em programação portanto não se admirem com a minha dúvida.:D
 
file

XanaFilipa...

Pela mensagem de erro estás a tentar abrir a file e não a fazer uma conexão...



Se não for isto, só com o código é que te posso ajudar...
 
Dim cn As New SQLClient.SQLConnection(Data Source=[SERVIDORSQL];Initial catalog=[BD];User ID=[login];Password=[password])
Dim cm As New SQLClient.SQLCommand
Dim dr As SQLClient.SQLDataReader

cm.CommandText = "SELECT * FROM Livros"
cm.Connection = cn

cn.Open()

dr = cm.ExecuteReader
 
Última edição:
Esse código é capaz de ajudar obrigado.
mas é que nao consigo mesmo fazer a conexao. no primeiro post que fiz esqueci-me de referir que o estava a tentar fazer via wizard e é ai que me dá esse erro que infelizmente ainda nao percebi o porque dele.
 
Back
Topo