Como criar uma PEN de boot??

SwimmerBoy

Folding Member
Boas pessoal, queria saber como é possivel ter uma pen de boot...

Queria colocar um ISO numa pen e arrancar apartir da pen para arrancar o ISO tal como faria num CD/DVD...

Estive a ver no site BootDisks.com e tudo aquilo que encontrei presupõe uma drive de disquetes (coisa que não tenho)...

Eu tenho já o ISO pronto para arrancar se o copiasse para CD, mas queria colocar numa PEN USB e arrancar apartir dai ( e não só não sei como gravar um ISO para PEN como preciso mesmo e creceu a curiosidade de ver se a instalação de um SO ou o arranque de um LIVECD de linux se corre melhor ou pior do que por CD).

Se alguém me conseguisse ajudar, eu agradeço.

PS-sim, a minha board tem opção de arranque via USB!
 
Última edição:
Agradecido, acerca de linux já sei (aproveita e edita o link do site que colocaste... Aparece .com mas envia para .org);)

Agora queria saber como colocar um ISO de um WindowsXP para arrancar e instalar (por exemplo)...
 
Eu tenho uma pen assim. Formatei a pen com o software fornecido pela mesma e escolhi a opção boot. Pronto. Tá feito. Mas eu ainda peguei nos ficheiros de uma diskete de arranque e copiei para a pen. Fiquei com uma diskete de arranque mas em pen. Só para a brincadeira, ainda encavei o dos 6.22 ou 6.12 (já não me lembro qual é o ultimo dos)... :)
 
1º preciso de fazer uma disquete de arranque na pen...

Precisava de ficheiros da disquete de arranque do windows98se mas só encontro imagens de disquetes que não sei como colocar na pen de forma que ela funcione!
 
@Dekker
Ajudou a dar novas ideias... Acerca do tutorial em si, não é bem aquilo que eu queria... Terei de ler com mais atenção para ver se vale a pena...

Aceitam-se outras sugestões!

@luikki
Já tenho isso, faltam os ficheiros para criar a parte de bootable

@wireless_70
Tentei mas não funciona (pelo menos a parte de Windows)

@FedoraCore6
Não... Tal como qualquer boot que coloques, necessitas de files que interpretem o arranque, que é aquilo que me falta!
 
Última edição:
bem...desde já posso dizer que é impossivel gravar uma imagem iso (formato cd/dvd) directamente numa pen. quanto a instalar o windows xp num disco a partir de uma pen é possivel, mas com algumas limitações, visto que tambem é impossivel faze-lo a partir de uma pen como se fosse um cd.
quanto a ter o windows xp (não bartpe ou qq versao do genero live cd) numa pen tambem é possivel pois já o fiz varias vezes, mas tambem tens limitações a nivel de portabilidade porque muito provavelmente se o colocares noutra maquina que nao a da instalação nao vai funcionar.

coloca aqui exactamente aquilo que pretendes colocar na tua pen...e talvez eu consiga ajudar!!

de qualquer das maneiras fica aqui este link pode ser que te ajude alguma coisa!

http://www.msfn.org/board/index.php?showtopic=69211&hl=grub4dos+cant+find+menu.lst
 
Impossivel não é, mas que é dificil lá isso é!!

Neste momento precisava de colocar o conteude do CD do WinXP para instalação apartir de USB.
Também precisava de conseguir usar o VMWare para simular isso ou então estou desgraçado com 30 mil reboots!

O Hiren's by PEN: http://www.hiren.info/pages/bootcd-on-usb-disk dá-nos outra prespectiva de como se pode fazer a pen. Neste momento estou numa espécie de beco sem saida. Estou a tentar retirar os bootfiles do cd do WinXP mas está a falhar-me qualquer coisa!!

Obrigado pelo link...
 
Back
Topo