Como criar uma VPN?

Olá pessoal,

Este é o meu primeiro post neste forum e começo com uma duvida enorme.

Tenho um grupo de amigos espalhados pelo pais e temos interesse em criar uma VPN para o nosso grupo, não só para trocar files mas tb para jogar uns simuladores de voo em LAN.
(É mais estavel em LAN e o data flow mais controlavel do que usar Gamespy ou outros).

Alguém tem ideia de como se pode configurar, ou quais os passos correctos a dar para que tudo funcione bem?
Mais, alguem sabe se os jogos reconhecem uma VPN como LAN e se podem usa-la?
Parecem perguntas de xacha mas isto tem o seu "quê"! :wow:

Eu e os meus amigos já testamos um tutorial que encontramos na web... mas no final os PC's não se econtraram. 8|

Começamos no "New connection wizard" -> "set up an advanced connection" -> "Accept incomming connection" -> "Define IP range" e foi tudo concluido com exito.
Todos escolhemos o mesmo IP range.
O que é certo é que não nos encontramos! :zzz:

E antes que perguntem... yup... configuramos routers - firewalls etc e tal!

Onde estamos a falhar?:014:

Sugestion are welcome!

Obrigado!
 
as vpn dps de criadas já não passam nos servers deles. tá lá explicado. mas isso fazes um tracert ao ip do hamachi do teu amigo e logo ves por ti mesmo...
 
as vpn dps de criadas já não passam nos servers deles. tá lá explicado. mas isso fazes um tracert ao ip do hamachi do teu amigo e logo ves por ti mesmo...

Dscp a pergunta mas para configurar uma Vpn "normalmente" não tens que ter pelo menos um Pc com ip fixo que será o servidor?...é seguro este metodo? e em termos de trafico fico tudo directo entre os pcs da vpn ou passa pelo server deles?
 
não sei que te diga... porque não lês por ti próprio a documentação do hamachi?... porque não crias a vpn e fazes um tracert?!
 
Desculpa a pergunta mas é possivel criar uma vpn com os pc's com ips dinamicos, usando para tal em pelo menos o servidor o no.ip.com?...
 
Back
Topo