1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como criar uma VPN?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ben Martin, 15 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 8677)

1. Olá pessoal,

Este é o meu primeiro post neste forum e começo com uma duvida enorme.

Tenho um grupo de amigos espalhados pelo pais e temos interesse em criar uma VPN para o nosso grupo, não só para trocar files mas tb para jogar uns simuladores de voo em LAN.
    (É mais estavel em LAN e o data flow mais controlavel do que usar Gamespy ou outros).

Alguém tem ideia de como se pode configurar, ou quais os passos correctos a dar para que tudo funcione bem?
    Mais, alguem sabe se os jogos reconhecem uma VPN como LAN e se podem usa-la?
    Parecem perguntas de xacha mas isto tem o seu "quê"! :wow:

Eu e os meus amigos já testamos um tutorial que encontramos na web... mas no final os PC's não se econtraram. 8|

Começamos no "New connection wizard" -> "set up an advanced connection" -> "Accept incomming connection" -> "Define IP range" e foi tudo concluido com exito.
    Todos escolhemos o mesmo IP range.
    O que é certo é que não nos encontramos! :zzz:

E antes que perguntem... yup... configuramos routers - firewalls etc e tal!

Onde estamos a falhar?:014:

Sugestion are welcome!

Obrigado!

2. RatoAx

RatoAx Power Member

Ando com o mesmo problema...lol

3. Cool, vou tentar!
    Thanks! :)

4. zelv

zelv Power Member

as vpn dps de criadas já não passam nos servers deles. tá lá explicado. mas isso fazes um tracert ao ip do hamachi do teu amigo e logo ves por ti mesmo...

5. RatoAx

RatoAx Power Member

Dscp a pergunta mas para configurar uma Vpn "normalmente" não tens que ter pelo menos um Pc com ip fixo que será o servidor?...é seguro este metodo? e em termos de trafico fico tudo directo entre os pcs da vpn ou passa pelo server deles?

6. zelv

zelv Power Member

já te dei a resposta em cima...

7. RatoAx

RatoAx Power Member

Não me parece...

8. zelv

zelv Power Member

não sei que te diga... porque não lês por ti próprio a documentação do hamachi?... porque não crias a vpn e fazes um tracert?!

9. RatoAx

RatoAx Power Member

Desculpa a pergunta mas é possivel criar uma vpn com os pc's com ips dinamicos, usando para tal em pelo menos o servidor o no.ip.com?...

10. Neurotical

Neurotical Power Member

se tiveres algo que actualiza o ip no servidor de dns sim. muitos routers podem ser configurados para fazer isso automaticamente, tb tens ferramentas para isso no site -> http://www.no-ip.com/downloads.php

Partilhar esta Página