Como crio um raid por hardware?

sideshow

Power Member
Olá ppl....

Estou a ter algumas dificuldades em montar um raid 1 com dois discos:

Western Digital: WD360ADFD-00NLR1
Western Digital: WD360GD-00FNA0

Tenho a velhinha ABIT N7FS-2.0 e tentei fazer pelo menu do hardware. Pareceu-me bastante fácil, foi só clicar em Create Raid Set e definir o Raid 1.
O problema está quando começo a instalar o windows detecta dois discos! Não devia detectar apenas um? Pelo sim pelo não instalei no 1º mas quando o pc se reinicia e arranca o windows (ainda chego a ver o logo) aparece um bluescreen.

Será que tem a ver alguma coisa com o Raid. Eu preferia fazer pelo hardware mas se a solução passar em fazê-lo por software aceito recomendações!

Mt obrigado pela ajuda...
 
Última edição:
O windows para instalação de raid é uma treta...faltam sempre drivers e para pôr a funcionar mesmo com os drivers oficiais é complicado, pelo menos com o hardware que uso...

Experimenta carregar os drivers no inicio da instalação do windows pela diskette (deves ter uma com o raid, ou pelo menos um utilitário no cd da board que a crie), ou então adicionas os drivers manualmente numa instalação pelo nlite. Assim deve aparecer um único disco logo na instalação.
 
O windows para instalação de raid é uma treta...faltam sempre drivers e para pôr a funcionar mesmo com os drivers oficiais é complicado, pelo menos com o hardware que uso...

Experimenta carregar os drivers no inicio da instalação do windows pela diskette (deves ter uma com o raid, ou pelo menos um utilitário no cd da board que a crie), ou então adicionas os drivers manualmente numa instalação pelo nlite. Assim deve aparecer um único disco logo na instalação.


Sim, já fiz isso mas continua a aparecer dois discos na instalação do windows! Quando carrego no F6, escolho o driver (neste caso o que diz SillinconImage 3112 para o XP) mas depois aparece dois discos!! =/ Não sei mesmo que fazer.

Eu preferia fazer o raid logo pelo arranque do pc, quando pede F4 para o Raid Utility, pois se um dia não kiser windows não tenho k desfazer o raid. Quando entro nesse menu clico em Creat Raid Set, escolho o 0 ou 1 e aparece em baixo a descrição do raid o mirror etc, depois saiu da aplicação. O que acho estranho é k não demora nem 1s. a criar e já me disseram que demora alguns minutos. Não consigo perceber!

Será que é assim tão dificil criar um raid por harware?
 
Back
Topo