1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como dar a volta ao antivirus?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por neku99, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 762)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Ainda procurei um pouco mas não encontrei nada relacionado, no entanto se já houver algum tópico relativo ao assunto... as minhas desculpas.

A situação é a seguinte:

Na empresa onde trabalho, o Sr. da informática decidiu cortar as asas ao pessoal e colocou restrições em termos de navegação na Net. Ou seja, só abrem sites que o antivirus permite e que são muito muito poucos, quando digo muito poucos, secalhar aí uns 30 ou 40 % dos sites a que tento aceder.

A minha pergunta é se existe alguma forma de eu dar a volta ao problema, a não ser ir pedir encarecidamente ao Sr Mauzão}> da informática para me retirar essas restrições?

O antivirus é o Panda. A versão não sei de momento, colocá-la-ei aqui amanha á NOITE porque no trabalho não posso aceder ao fórum. E obviamente o meu pc encontra-se ligado em rede a um servidor.

Agradeço qualquer ajuda possivel!
    Obrigado

2. PCC

PCC Power Member

Posts deste tipo não são permitidos de acordo com as regras :P

Se o administrador/mauzão pois as restrições, por alguma razão deve de ser.. ;)

Cumps,

PCC

3. nipnip

nipnip Power Member

não deve ser bem o antí-virus que te está a bloquear os sites...
    de qualquer modo essas medidad são implantadas para garantir qualidade e segurança na rede...
    e local de trabalho é para trabalhar... para além de que contornares essas regras e seres descoberto pode não dar muito bom resultado

4. ShadeX

ShadeX Power Member

O Panda inclui um webproxy local, IIRC sob a forma de um LSP e outro mecanismo de "backup". É "simples" de contornar. Uma das razões pelas quais me livrei do Panda mal entrei para o actual trabalho... Qualquer tech que use o AV para esse fim merece tudo o que lhe cair em cima...

Querem um proxy montam uma box *nix com SQUID a fazer de gateway e metem a fw a forçar o tráfego para o dito. Presto, fim da farofa. Pelo menos da farofa semi-ingénua de alguns users. Outros são mais engenhosos...

Olha... Se o tech em causa estiver a ler isto (que até nem é raro acontecer aqui na TZ...) acabou de descobrir como com 1/2 duzia de euros não só corta as asas a espertinhos como ainda os depena...

Btw neku99, se/quando o Sr Mauzão tiver de resolver um problema causado por alguns sites ele vai estranhar. Depois de estranhar vai investigar. Depois de investigar deixa de ser o Sr. Mauzão para passar a ser o Diabo em pessoa. Se fosse a ti dava-me por contente por ainda acederers a 30% dos sites. Muitos dos meus users trocavam contigo.

5. Bem, já vi que criei um tópico algo polémico... não me apercebi do quão "proibido" se tratava este assunto...
    Simplesmente decidi postá-lo pk essas restrições me cortaram o acesso a sites tão inofensivos como o de uma rádio que eu utilizava pa ouvir música durante o dia... e outros obviamente, mas esses são indiferentes, apenas os utilizava pa fazer uns "coffe brakes" durante o trabalho, kem não os faz?

Já vi k há forma de lhe dar a volta, mas vendo bem as coisas, é preferivel gastar 2 ou 3 euritos e comprar um rádio...

Obrigado pela atenção...

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Não me lembro de um admin/tech que te recusasse um site de radio online, excepção feita se consumir banda demais e não tiverem um plano de tráfego grande...

Na minha experiência os admins/techs são bastante razoáveis com pedidos razoáveis. Nada como perguntar. Mas fora um ou outro "camelo" a maior parte são razoáveis. Esperam é algo em troca do "rebuçado". Se eles te "devolver" a rádio é em troca de alguma coisa, normalmente de que fiques contente e te comportes.

7. De facto era mmo pelo facto de esse adm em questão ser um camelo que eu preferia não lhe pedir favor nenhum...
    O rádiozinho dos chineses é bem porreiro e dá musica fixe! :-D

Obrigado pela ajuda

8. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Ainda bem que arranjaste a tua própria forma de dar a volta ao anti-virus ;)

Mas falando a sério em casos destes o melhor a fazer é falar com o Sr. Mauzão (camelo ou não) porque tentar contornar as regras de uma rede é motivo mais do que válido para um despedimento com justa causa e um processo em tribunal a seguir.

:iconlock:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página