Como dar a volta ao antivirus?

Status
Fechado a novas mensagens.

neku99

Membro
Ainda procurei um pouco mas não encontrei nada relacionado, no entanto se já houver algum tópico relativo ao assunto... as minhas desculpas.

A situação é a seguinte:

Na empresa onde trabalho, o Sr. da informática decidiu cortar as asas ao pessoal e colocou restrições em termos de navegação na Net. Ou seja, só abrem sites que o antivirus permite e que são muito muito poucos, quando digo muito poucos, secalhar aí uns 30 ou 40 % dos sites a que tento aceder.

A minha pergunta é se existe alguma forma de eu dar a volta ao problema, a não ser ir pedir encarecidamente ao Sr Mauzão}> da informática para me retirar essas restrições?

O antivirus é o Panda. A versão não sei de momento, colocá-la-ei aqui amanha á NOITE porque no trabalho não posso aceder ao fórum. E obviamente o meu pc encontra-se ligado em rede a um servidor.

Agradeço qualquer ajuda possivel!
Obrigado
 
Posts deste tipo não são permitidos de acordo com as regras :P

Se o administrador/mauzão pois as restrições, por alguma razão deve de ser.. ;)

Cumps,

PCC
 
Ainda procurei um pouco mas não encontrei nada relacionado, no entanto se já houver algum tópico relativo ao assunto... as minhas desculpas.

A situação é a seguinte:

Na empresa onde trabalho, o Sr. da informática decidiu cortar as asas ao pessoal e colocou restrições em termos de navegação na Net. Ou seja, só abrem sites que o antivirus permite e que são muito muito poucos, quando digo muito poucos, secalhar aí uns 30 ou 40 % dos sites a que tento aceder.

A minha pergunta é se existe alguma forma de eu dar a volta ao problema, a não ser ir pedir encarecidamente ao Sr Mauzão}> da informática para me retirar essas restrições?

O antivirus é o Panda. A versão não sei de momento, colocá-la-ei aqui amanha á NOITE porque no trabalho não posso aceder ao fórum. E obviamente o meu pc encontra-se ligado em rede a um servidor.

Agradeço qualquer ajuda possivel!
Obrigado

não deve ser bem o antí-virus que te está a bloquear os sites...
de qualquer modo essas medidad são implantadas para garantir qualidade e segurança na rede...
e local de trabalho é para trabalhar... para além de que contornares essas regras e seres descoberto pode não dar muito bom resultado
 
não deve ser bem o antí-virus que te está a bloquear os sites...
de qualquer modo essas medidad são implantadas para garantir qualidade e segurança na rede...
e local de trabalho é para trabalhar... para além de que contornares essas regras e seres descoberto pode não dar muito bom resultado

O Panda inclui um webproxy local, IIRC sob a forma de um LSP e outro mecanismo de "backup". É "simples" de contornar. Uma das razões pelas quais me livrei do Panda mal entrei para o actual trabalho... Qualquer tech que use o AV para esse fim merece tudo o que lhe cair em cima...

Querem um proxy montam uma box *nix com SQUID a fazer de gateway e metem a fw a forçar o tráfego para o dito. Presto, fim da farofa. Pelo menos da farofa semi-ingénua de alguns users. Outros são mais engenhosos...

Olha... Se o tech em causa estiver a ler isto (que até nem é raro acontecer aqui na TZ...) acabou de descobrir como com 1/2 duzia de euros não só corta as asas a espertinhos como ainda os depena...

Btw neku99, se/quando o Sr Mauzão tiver de resolver um problema causado por alguns sites ele vai estranhar. Depois de estranhar vai investigar. Depois de investigar deixa de ser o Sr. Mauzão para passar a ser o Diabo em pessoa. Se fosse a ti dava-me por contente por ainda acederers a 30% dos sites. Muitos dos meus users trocavam contigo.
 
Bem, já vi que criei um tópico algo polémico... não me apercebi do quão "proibido" se tratava este assunto...
Simplesmente decidi postá-lo pk essas restrições me cortaram o acesso a sites tão inofensivos como o de uma rádio que eu utilizava pa ouvir música durante o dia... e outros obviamente, mas esses são indiferentes, apenas os utilizava pa fazer uns "coffe brakes" durante o trabalho, kem não os faz?

Já vi k há forma de lhe dar a volta, mas vendo bem as coisas, é preferivel gastar 2 ou 3 euritos e comprar um rádio...

Obrigado pela atenção...
 
Não me lembro de um admin/tech que te recusasse um site de radio online, excepção feita se consumir banda demais e não tiverem um plano de tráfego grande...

Na minha experiência os admins/techs são bastante razoáveis com pedidos razoáveis. Nada como perguntar. Mas fora um ou outro "camelo" a maior parte são razoáveis. Esperam é algo em troca do "rebuçado". Se eles te "devolver" a rádio é em troca de alguma coisa, normalmente de que fiques contente e te comportes.
 
De facto era mmo pelo facto de esse adm em questão ser um camelo que eu preferia não lhe pedir favor nenhum...
O rádiozinho dos chineses é bem porreiro e dá musica fixe! :-D

Obrigado pela ajuda
 
Ainda bem que arranjaste a tua própria forma de dar a volta ao anti-virus ;)

Mas falando a sério em casos destes o melhor a fazer é falar com o Sr. Mauzão (camelo ou não) porque tentar contornar as regras de uma rede é motivo mais do que válido para um despedimento com justa causa e um processo em tribunal a seguir.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo