Como dar net Kanguru portátil de um pc portátil para outro pc portátil?

AbuTrE

Power Member
Como dar net Kanguru portátil de um pc portátil para outro pc portátil? A net está ligada a um dos portáteis por USB. A solução é uma ficha com os dois lados USB? Rj45? Não basta isso? Obrigado.
 
nao entendi bem mas penso que o que queres e partilhae net...

porque nao usas wireless? é muito mais comodo se queres usar 2 pc.. por 10€ ja arranjas uma pen disso na ***** e nao me arrependo da ter comprado para o meu primo...
 
que exagero se for para partilhar net....


http://www.*****.pt/#?p=ProdDetailRef&ProdRef=90-IG0P002M00-3EC

na minha opiniao se e para essa finalidade uma pen de wirelless e o melhor
 
mas para isso é preciso que os pc tenham wireless, se não, para todos ou alguns tens de comprar uma pen wireless.

Mesmo assim , já tentei partilhar a net por wireless entre dois pc com wireless ligados entre si e não deu em nada.
 
Como dar net Kanguru portátil de um pc portátil para outro pc portátil? A net está ligada a um dos portáteis por USB. A solução é uma ficha com os dois lados USB? Rj45? Não basta isso? Obrigado.

2 soluções:
1- Compras um cabo ethernet (2 pontas rj45)
ou
2- Crias uma rede ad-hoc

E configurar a partilha de internet
Mas para essas 2 soluções precisas dos 2 pcs ligados..
 
Nada do que vocs disseram serve para já! (EXCEPTO O USO DA REDE AD HOC)
se são 2 portateis é óbvio que tenham os dois wireless, então não vão precisar de mais cenas nenhumas usb.
Então é assim: ( windows vista )
o pc com o kanguro ligado á net ( tem que estar ) clickas com o botao direito no icone de rede ( o globo da internet ) na barra de tarefas. Depois seleccionas o centro de redes. Isso abrirá uma janela.
Nessa janela seleciona configurar uma conexão de rede: vai abrir uma coisa com varios tipos de redes. selecciona rede Ad-Hoc ( deve tar mal escrito pk já nao uso vista á séculos).
e vais seguindo as coisas, mete WEP (para a rede estar protegida com password) nome d erede e password e metes automático a parte dos ip e dns, e depois ao acabares esses passaos, aparece "deseja partilhar internet na rede wireless xpto?" clicas em sim.


Para a próxima usem o search, existe um tuturial para isso, se eu achar meto aki o link que stá mais bem explicado.
 
Última edição:
2 soluções:
1- Compras um cabo ethernet (2 pontas rj45)
ou
2- Crias uma rede ad-hoc

E configurar a partilha de internet
Mas para essas 2 soluções precisas dos 2 pcs ligados..
com o cabo ethernet vulgar não vai dar, porque vai precisar de ter um switch ou um modem, dá com um cabo crossover, e é muito fácil.
eu ja até discuti com um amigo quase á mokada a ateimar sobre esse assunto, e um dia mais tarde fui aos chineses e comprei um cabo ethernet e cortei-o e religuei-o trocando os pares dos fios necessários para transformar o cabo normal em cabo crossover.
 
mesmo com 1 cabo directo rj45 dá!

Isto porque se os portateis forem relativamente recentes(3-4 anos) ou talvez mais, suportam MDI/MDIX em que as placas de rede negoceiam o tipo de cabo, ou seja, se ligares um cabo directo entre 2 pcs, ele vai detectar que são 2 pcs e coloca o cabo como crossover.
 
com o cabo ethernet vulgar não vai dar, porque vai precisar de ter um switch ou um modem, dá com um cabo crossover, e é muito fácil.
eu ja até discuti com um amigo quase á mokada a ateimar sobre esse assunto, e um dia mais tarde fui aos chineses e comprei um cabo ethernet e cortei-o e religuei-o trocando os pares dos fios necessários para transformar o cabo normal em cabo crossover.

mesmo com 1 cabo directo rj45 dá!

Isto porque se os portateis forem relativamente recentes(3-4 anos) ou talvez mais, suportam MDI/MDIX em que as placas de rede negoceiam o tipo de cabo, ou seja, se ligares um cabo directo entre 2 pcs, ele vai detectar que são 2 pcs e coloca o cabo como crossover.

:x2:

Já há muito tempo que uso cabos directos!
E continua a haver muito gente que não acredita que isso é possivel
 
:x2:

Já há muito tempo que uso cabos directos!
E continua a haver muito gente que não acredita que isso é possivel
Tenta fazer isso com um acer aspire 5715z e um pc com uma motherboar asus p5kpl am- se,sem ser com um cabo cross-over...
se conseguires fazer com o cabo normal então eu sou noob...
os 2 PCs achavam a rede mas nunca ligavam pk as placas de rede simplesmente são reles e não estão preparadas, como nesse teu caso de sucesso, mas isto sem modem certo? se for com modem o próprio modem é que inverte os pares dos fios blá-blá... ou seja se for com modem, tas a usar um crossover mna mesma pk é o k o modm faz, trocar esses2 pares de fios, dai os problemas dos routhers a trocarem as portas dos jogos....

Dá nesses casos em que o pc ou portátil em questao nao usem as tipicas, reles e muito ordinárias realtek, conexant, etc, ( na lista das boas placas de rede é nvidia, gigabyte e via )
 
Última edição:
Dá nesses casos em que o pc ou portátil em questao nao usem as tipicas, reles e muito ordinárias realtek, conexant, etc, ( na lista das boas placas de rede é nvidia, gigabyte e via )

Já fiz isso varias vezes com o meu Toshiba A200-21T que tem uma Realtek RTL8101 com varios portáteis da e-escolas e sempre com sucesso.
Já consegui também com os pcs do departamento de informática do isep...

Para funcionar apenas preciso de definir um ip manualmente para os dois pcs
 
Nada do que vocs disseram serve para já! (EXCEPTO O USO DA REDE AD HOC)
se são 2 portateis é óbvio que tenham os dois wireless, então não vão precisar de mais cenas nenhumas usb.
Então é assim: ( windows vista )
o pc com o kanguro ligado á net ( tem que estar ) clickas com o botao direito no icone de rede ( o globo da internet ) na barra de tarefas. Depois seleccionas o centro de redes. Isso abrirá uma janela.
Nessa janela seleciona configurar uma conexão de rede: vai abrir uma coisa com varios tipos de redes. selecciona rede Ad-Hoc ( deve tar mal escrito pk já nao uso vista á séculos).
e vais seguindo as coisas, mete WEP (para a rede estar protegida com password) nome d erede e password e metes automático a parte dos ip e dns, e depois ao acabares esses passaos, aparece "deseja partilhar internet na rede wireless xpto?" clicas em sim.


Para a próxima usem o search, existe um tuturial para isso, se eu achar meto aki o link que stá mais bem explicado.

Boas, bom método á excepção de referir que WEP, no way!
Usem WPA2, qualquer cromo quebra o WEP ...

Abraço
 
Tenta fazer isso com um acer aspire 5715z e um pc com uma motherboar asus p5kpl am- se,sem ser com um cabo cross-over...
se conseguires fazer com o cabo normal então eu sou noob...
os 2 PCs achavam a rede mas nunca ligavam pk as placas de rede simplesmente são reles e não estão preparadas, como nesse teu caso de sucesso, mas isto sem modem certo? se for com modem o próprio modem é que inverte os pares dos fios blá-blá... ou seja se for com modem, tas a usar um crossover mna mesma pk é o k o modm faz, trocar esses2 pares de fios, dai os problemas dos routhers a trocarem as portas dos jogos....

Dá nesses casos em que o pc ou portátil em questao nao usem as tipicas, reles e muito ordinárias realtek, conexant, etc, ( na lista das boas placas de rede é nvidia, gigabyte e via )


meu amigo, basta elas suportarem auto MDI/MDIX que funciona, e olha tenho uma realtek daquelas de 5€ e funciona.
 
Depois noutro da tentei estabelecer novamente a ligação e nada. Tenho que configurar novamente a ligação com o pc q tem a net? Também o fiz e nada. andre:inlove? Alguém?
 
:x2:

Já há muito tempo que uso cabos directos!
E continua a haver muito gente que não acredita que isso é possivel
sabes me dizer como posso fazer com dois ptt's mas com o vista? eu já tentei com um fixo(xp) para um ptt(vista) e consegui, mas de vista para vista não consigo pq quando tento premitir a partilha de rede a confg volta ao que estava antes>(
 
Back
Topo