1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como definir máximo de FPS??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lohka_86, 27 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1138)

1. lohka_86

lohka_86 Banido

Boas pessoal:

Costumo jogar bastante no meu PC e costumo usar o vSync em tudo o que é jogos, pois detesto o "tearing"...

Mas o que reparo é que o vSync em zonas em que tenho 50fps reduz para 30, o que altera um pouco a fluidez de alguns jogos...

O que eu queria, era saber se há algum programa que me permita limitar as fps para 60 para não causar tearing e mesmo assim manter em algumas zonas os tais 50 fps, pois nota-se muito mais a queda de 60 para 30 do que de 60 para 50...

Obrigado pela atenção...

2. DO2

DO2 Power Member

Isso depende da refresh rate do teu monitor. O vSync mete os FPS iguais ao teu refresh rate para nao haver tearing. A não ser que o teu monitor vá mais alto que 60 Hz de refresh rate, não vais conseguir mais com vSync ligado.

3. lohka_86

lohka_86 Banido

Sim, eu sei que o Vsync sincroniza as fps com o refresh rate do monitor suporta (60 em 60hz, 70 em 70hz, 72 em 72hz, 75 em 75hz).

O que eu queria, era com um refresh rate de 60hz, limitar as fps para 60 no máximo para que em locais mais pesados e que as fps desçam para por exemplo 45fps, o vsync não as passar automaticamente para 30 fps, topas?

O jogo em causa (Tomb Raider) não tem consola com esses comandos, como por exemplo o CS tem, o "max_fps"... O que eu procurava era um programa que me limitasse as fps para 60 no max, mas que em locais de 45 fps o vsync não as limitasse a 30fps (neste caso penso que poderia ter o vsync off...)

cumps

4. yosei

yosei Power Member

o que limita os fps são as configurações dos jogos no caso de nao teres consola vais ter que aumentar os detalhes para te diminuir os fps mas assim em outras zonas em causa perdes desempenho....pk eles ainda descem mais

5. lohka_86

lohka_86 Banido

Sim, já estive a experimentar várias definições mas não consegui achar o ponto de rebuçado :007:

Será que não há um programa que limite as fps para o máximo de 60 e não as limite para 30, quando inferiores a 60???

cumps

6. yosei

yosei Power Member

nao ha nenhum programa do genero..pois o grande objectivo dos gamers nesse aspecto e aumentar os fps e nao limitá-los....mas para nao sentires tanto a queda de fps...humm...
    aumentas mais os fps a queda ate pode ser um pouco + acentuada mas se nao descerem dos 50 fps penso que nao sentes as breaks....tens a alternativa...grafica nova^^

7. LoverNights

LoverNights Banido

Pessoal aproveito este topico pra esclarecer aqui uma coisa...

No GTA SA há maneira de nao limitar os fps??

E que no meu nao passa dos 25fps e da mais de certeza.... Vejam sistema ao lado..

Obrigado desde ja

8. lohka_86

lohka_86 Banido

Mas se aumentar o refresh rate do monitor para 75hz e for para uma zona de 50 fps já se sente um breakzito, tás a ver? e em zonas que passa os 75 então o tearing, omg...

É pena, até podia ser uma opção do próprio vsync, limitar só para 60fps e mesmo que descessem dos 60fps não as limitar para 30...

Na opção frame limiter mete off

cumps

Partilhar esta Página