1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como Desactivar Teclado - help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Hazu, 10 de Julho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 6790)

1. Hazu

Hazu Banido

Boas,
    Foram entornados líquidos para o teclado do meu portátil, dificultando assim o uso do mesmo, por isso comprei um teclado USB que funciona bem, porém, frequentemente o teclado principal do portátil "mexe" sozinho, por exemplo, durante a escrita deste texto eu tive de constantemente apagar umas quantas letras que aparecem do nada. Isto dificulta-me imenso a vida, visto que tenho diariamente de utilizar o teclado para escrever. :005:
    Claro que daqui az uns meses irei levar o portátil ao arranjo para ver se conseguem trocar o teclado, mas o que eu queria agora era saber se existe forma de bloquear ou desactivar o Teclado principal e apenas utilizar o Teclado USB? O meu portátil é um Acer Aspire 4520.

Muito obrigado e aguardo respostas, por favor. :(

Cumprimentos :)
    Hazu

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

vais ao gestor de dispositivos, amplias "teclados" e desinstalas-lo.

EDIT: como o windows costuma reconhecer os teclados como genericos, deves primeiro desinstalar-lo, para saber qual o teclado que da problemas, e depois desactivar-lo

Última edição: 10 de Julho de 2009
  3. Hazu

Hazu Banido

Boas,
    Muito obrigado pela sugestão mas já estive a tentar várias vezes e não resulta... desinstalei-o e às suas drives, mas assim que reinicio o computador o teclado está novamente instalado e utilizável... é uma dor de cabeça terrível visto que não dá para fazer quase nada pois o teclado está sempre a "escrever sozinho" :/
    Qualquer nova sugestão é bem-vinda.

Obrigado

4. mgl4evr

mgl4evr Power Member

eu disse desinstalar apenas para saberes qual dos teclados deves desactivar.
    passo a explicar:
    no gestor de dispositivos, devem aparecer dois teclados, certo?
    e ambos tem o mesmo nome, certo? (microsoft bla bla bla.)
    quando eu disse desinstalar era para saberes qual dos dois era o teclado que te da problemas.
    assim que souberes qual deles e, clique direito nele e fazes desactivar.

EDIT: simplificando:
    1- desligas o teclado usb
    2- no gestor de dispositivos, clicas com o botao direito em cima de ambos os teclados e fazes "desinstalar"
    3- reinicias o pc
    4- agora, no gestor, devera aparecer apenas um teclado. clique direito nele e fazer "desactivar"
    5- reinicias o pc e ligas o teclado usb

Última edição: 10 de Julho de 2009
  5. Hazu

Hazu Banido

Pois, eu é que não tenho experiência na matéria, logo é algo díficil para mim efectuar determinadas acções. ^^
    O problema é que não vejo o botão "desactivar" ... talvez por ser Vista, não sei. Outra possibilidade é o hardware e software já estar com danos graves... pois isto por vezes a iniciar dá uns sons esquisitos.

Pois bem, vou colocar aqui uma imagem:

Já tentei várias vezes unistall mas assim que reinicio, não há modificações nenhumas. E não vejo nenhum botão desactivar.

Obrigado pela paciência :) e desculpem lá a minha ignorância mas este problema já me dá muitas dores de cabeça.

6. mgl4evr

mgl4evr Power Member

realmente, a opçao desactivar nao aparece. :(
    pelos vistos, a unica alternativa e mesmo desligar o teclado internamente.

7. Hazu

Hazu Banido

Pois, parece que sim.... também já tive a pesq~uisar noutros sítios e não há solução... são as desvantagens dos laptops ^^
    Na boa... agora ou armo-me em engenhocas e tento tirar o teclado eu próprio.... ou vou a uma loja e pago uma nota preta pelo trabalho :rolleyes::D

Obrigado ;)
    Cumprimentos

8. Epah... a solução sim!
    Tens aqui um video brasileiro a ensinar como podes fazer.
    Também tive um problema semelhante e funcionou. :)

www.youtube.com/watch?v=pAi7SRhAzws

Espero que te ajude!

9. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

É tirares o teclado e desligar a fita, está feito.

10. RoscasPT

RoscasPT What is folding?

Belo desenterranço :p

Partilhar esta Página