1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Como desbloquear hotspot Kanguru 4G?

Discussão em 'ISPs' iniciada por wild_oscar, 24 de Abril de 2015. (Respostas: 19; Visualizações: 11744)

  1. wild_oscar

    wild_oscar Power Member

    Tenho um Hotspot Kanguru 4G (ZTE MF91D) há pouco mais de 2 anos.
    Presumo que o equipamento esteja bloqueado à Optimus/NOS, mas como vou de viagem gostava de colocar um SIM de outra rede.

    É possível (e imediato) pedir à NOS que desbloqueie o equipamento para conseguir usar com um SIM e plano de dados de outra rede?

    Em termos de configurações, é necessário alguma alteração, ou basta colocar o SIM card?
     
  2. ccdm

    ccdm Power Member

    Podes tentar pedir o código de desbloqueio a NOS.
    É necessário levar o código EMEI do equipamento.

    Para telemóveis após 24 meses e sem contrato de fidelização, a NOS permite o desbloqueio, mas para hotspot não sei.
     
  3. wild_oscar

    wild_oscar Power Member

    [UPDATE]: Pedi na loja da NOS da Av. da República, em Lisboa. Depois de ter de ter lá ido 2 vezes, ao fim de 2/3 semanas ligaram-me da NOS e deram-me o código de desbloqueio.

    Já experimentei e funciona!
     
  4. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Em princípio terão de te fornecer o código pois tratasse de um equipamento de comunicações móveis. As pens costuma ser fácil de se desbloquear mesmo sem códigos mas tendo passado os dois anos da fidelização:

    http://www.deco.proteste.pt/casa/te...esbloqueio-gratuito-com-fidelizacao-cumprida#

    A lei não específica equipamentos com microfone, mas sem equipamentos de comunicações móveis com bloqueio de Sim card.
     
  5. Jocazeze

    Jocazeze Power Member

    Caros
    Peço desculpa de usar este tópico. Recentemente solicitei o desbloquamento de um hotspot, neste caso da Vodafone e de um tablet. Ambos estão já livres. Enviaram me posteriormente o código de desbloqueio do tablet mas do hot spot (Huawei) informaram me que não era possível desbloquear os hot spots ? estão a dar me tanga não,.. Bom na sequência comprei um hotspot 4G Kanguru, mas que infelizmente é uma lastima, o serviço entenda-se.
     
  6. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Como viste em cima eles têm de te dar o respectivo código, senão é dizer que queres então um equipamento em troca que esteja desbloqueado ou o reembolso do dinheiro, eles aí ficam mais finos. Deixas logo no livro de reclamações (mesmo que depois não avances com nada) como forma de te contactarem de volta (e de se saber que continua a haver problema com o desbloqueio de equipamentos...)
     
  7. Para futura referência a quem possa interessar, desbloqueei recentemente o meu hotspot Kanguru ZTE por código adquirido no [email protected] do reino unido por £1.49. Já tinha desbloqueado um smartphone da mesma forma. Funcionou sem problemas. É só fazer uma pesquisa por marca e modelo.
     
  8. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    É algo público na Internet o método de desbloqueio, para além que a NOS era-te obrigada a desbloquear a pen. Sempre poupaste a chamada para lá e um paquistanês fez uns trocos.
     
  9. Eu fui a uma loja mas fui informado que por causa do hotspot ainda estar dentro da garantia de 2 anos, teria de pagar pelo desbloqueio. Não me lembro agora exactamente o valor mas era quase tanto como adquirir um novo equipamento na concorrência. Daí ter recorrido ao método alternativo.
     
  10. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Colocaste a resposta num tópico que fala num equipamento com mais de dois anos, pensei que era o mesmo caso com o teu.
     
  11. immrcbr

    immrcbr Power Member

    Boa tarde,
    Voltando a este tópico...

    Tenho um hotspot (router) ZTE MF910 bloqueado à NOS. Podem ajudar-me e dizer onde se insere exactamente o código pois o equipamento não me pede nada e quando insiro o SIM da outra rede apenas menciona "Sim Bloqueado".
     
  12. desde99

    desde99 Banido

    Dependendo da data em que o adquiriste, pode ajudar:

    http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
     
  13. immrcbr

    immrcbr Power Member

    Obrigada desde99, mas de facto o meu foi adquirido antes da data mencionada e por isso nem consigo ter acesso às instruções.

    Entretanto consegui que me aparecesse no ecrã uma mensagem de
    "A rede está bloqueada
    Este dispositivo encontra-se bloqueado. Por favor contacte o seu operador para mais informações
    Tentativas restantes: 5
    Introduza o código de desbloqueio de rede"

    Será aqui que tenho de introduzir o código?
     
  14. desde99

    desde99 Banido

    A mim desbloquearam-me gratuitamente o meu hotspot - bastou ir a uma loja em Lisboa e depois enviaram-me um email com tudo o que precisava. Pode ser que tenhas a mesma sorte.

    Mas se já tens o código fornecido pela operadora basta introduzi-lo aí.
     
  15. Gemz

    Gemz Power Member

    Para quem quer desbloquear os hotspots e a operadora manda alguma pêta para não fornecer o código, basta invocar o ponto 1 do artigo 2º da Lei nº 56/2010.
    Para todos os equipamentos que impliquem fidelização e após o termo da mesma, as operadoras são obrigadas a desbloqueá-los gratuitamente, "num prazo máximo de 5 dias a contar do dia em que o utente o solicitou" (de acordo com o artigo 3º da Lei nº 56/2010).
     
    Última edição: 24 de Maio de 2017
  16. migjac

    migjac Power Member

    Tenho um hotspot Alcatel TLi018D1 da NOS mas não está abrangido pela lei de desbloqueio pois comprei-o em 2ª mão e foi-me dito que era desbloqueado e afinal não é.
    Na ZON disseram-me que não desbloqueavam. Tenho alguma alternativa?
     
  17. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Apresenta o pedido por escrito. O desbloqueio deve ser realizado no prazo de 5 dias.
    Se o equipamento foi adquirido com desconto aplicasse a regra aqui descrita:
    http://www.anacom-consumidor.com/desbloqueamento

    Isto independentemente de ter a factura do equipamento. Claro que não ter a factura dificulta as coisas porque fica do lado da NOS inventar, por exemplo, que não foi lá adquirido
     
  18. migjac

    migjac Power Member

    Obrigado. enviei email à NOS, vamos ver o que dizem!
     
  19. migjac

    migjac Power Member

    Pediram-me 70€ para desbloquear! Estes gajos gozam connosco!
     
  20. Bom dia!

    Desculpem desenterrar este tópico, mas emprestaram-me um router ZTE MF910 do qual não tenho fatura.
    Alguém sabe de uma forma de gerar o código? for free...

    É que até agora só sites (pouco fidedignos) a pedir $ ou vírus… :paranoid:

    Any help?