como descubrir IP

KaLhaU

Power Member
Boa tarde,

Encontro-me numa LAN, e quero descobrir qual o IP publico que estou a usar.

faço "tracert um link *****" e o primeiro IP que me dá nao é suposto ser o meu?

os varios sites na net que nos dizem o nosso IP, nunca dao o mesmo, e a minha conclusao é que simplesmente chegam a uma proxy qualquer, e pensam que esse é o nosso IP.

no IRC faço "/dns o meu nick" e da.me um IP diferente de todos os outros....

na interface do modem, nao vem la a dizer qual o IP..

e mais alguns kasos destes..... o que quero mesmo saber é qual a melhor forma de saber qual o meu IP publico....

Obrigado =)
 
Acho que tens que ver no router/switch (na config). o primeiro ip que o tracert te dá é o do teu router/switch... acho porque eu é assim na minha empresa...

azta
 
realmente o router diz qual é o IP, só que me tinha escapado...

mas em relaçao ao que têm dito por aqui.... essas paginas para descubrir o IP enganam muito.... pq cada uma diz o seu IP....

Penso que isso acontece pq devem fazer algum tipo de ARP request diferente... já nao me lembro muito bem como é que isso funciona... mas normalmente... entre o servidor onde a pagina se encontra e onde eu me encontro.... deve haver um router qualquer que nao permite passar mais ah frente para descubrir o meu IP.. e essa pagina apresenta o IP desse router como sendo o meu...

por exemplo... o link que o anubis deu... da-me um ip de um router a uns 5 saltos de distancia... logo... nao é o meu IP...

o link que o Max[x] deu, já me da o meu IP real....


enfim.... fica aqui o aviso para nao se fiarem no IP que as paginas vos dao... penso eu....


Já agora.... porque é que ao fazer um tracert para um IP a uns quantos saltos de distancia.... apresenta o meu IP no primeiro salto... como sendo um IP de classe A ?

é que o meu IP é de classe C.... o que me faz estranhar....

alguem é capaz de me explicar isto sff ??

Obrigado
 
Claro que usa...

Quanto à(s) outra(s) pergunta(s), fala com o networkadmin mais próximo de ti, visto existir a possibilidade de teres uma infinidade de routeamentos possíveis ....
 
eu nao uso proxy....

o meu trafego da netcabo é que deve passar por alguma proxy.... (axo eu)

o network admin mais proximo de mim..... só mesmo telefunando para a netcabo... lol

e outra coisa.... tenho um IP de classe C.... mas o tafinho diz k o meu IP é mesmo de classe A...?

desculpem-me ser chato.... mas keria mesmo perceber isto..... só a nivel de cultura geral... e nao só...

thank you
 
e tou..... lol

mas nao deixa de funcionar de forma caseira... tudo ligado por wireless a um router/AP k ta ligado ao modem.... logo.. constitui uma LAN.. e na empresa onde trabalho...

mas pq? o facto de nao ter uma proxy, é uma LAN mal gerida?
 
O facto de estares perante uma rede empresarial e desconheceres a sua configuração...

Ou estás a fazer algo que não devias?

Be Aware, my friend. Dá direito a vires para o olho da rua com justa causa...
 
eu sou o responsavel pela rede.... lol

como já te explikei na outra thread... nao vou repetir =)

kumeçei agora a trabalhar lá..... alias.... começei agora o meu primeiro emprego... lol.... e ando a ver se adquiro conheçimentos para aplicar...

=))
 
K, então a primeira coisa que deves fazer é enumerares (ie. fazer um esboço) a "tua" rede (ou se preferires, o teu campo de batalha)

Todos os pormenores são importantes...

Estrutura as coisas só a partir daí ... ;)
 
foi das primeiras coisas que fiz...

mas tambem... sao 18 PC's... uma impressora ligada a um dos pc's...

todos wireless ligado a um AP/router... por sua vez ligado ao modem...

a pergunta inicial nesta thread era como descubrir o meu IP, neste caso o da NETCABO... k é o ISP k temos.... e depois foram as outras perguntas todas que ficaram ao longo dos posts... e na outra thread tb... que no fundo ta tudo interligado
 
Nesse esboço, coloca todos os dados de rede, relativos a essas máquinas...

BTW: Wireless em todo o parque informático? :eek:

Qual o AP que têm? Aironet?
 
só o meu e o PC do grafismo é k tao por ethernet... o resto ta tudo wireless...

mas pq? qual o mal disso?

a impressora queria por um print server... só nao sei se tb ponho wireless ou nao...

o AP é um Siemens Gigaset 54G

eu fiz o esboço... foi das coisas que aprendi nas aulas e que pus logo em practica mal lá começei....

mas obrigado pelas dicas.... e sff.... .continua a dar mais que eu tou "a anota-las" mentalmente .....

Como tou "verdinho" nisto.... e queria por aquilo tudo a bombar decentemente lá dentro... e nada melhor do que aprender com quem já sabe.... por isso... venham de lá esses conheçimentos para este "aprendiz sedento de conheçimentos"

agradeço mm as dicas... :)
 
Back
Topo