como desinstalar o explorer no winxp

Jintro

O Colaborador
a pedido de algumas familias :D aqui vai:
clicar em start, settings, control panel, depois, add/remove programs (isto ja dentro do control panel), no painel de remoção de programas clicar em add/remove windows components, o explorer tá lá e em principio (digo em principio pq não testei isto) dá para remover.
cheers

Jintro
 
Errado.

A única coisa que faz (como vem atestado, quando tiras a checkbox do Explorer...) é remover os atalhos para a aplicação. Start menu, Programs, no menu Internet do XP (passa a ser Internet options). Se fizeres Start, Run, IExplore, abres o Explorer na mesma, notando apenas diferença na perca da definição por defeito, para abrir páginas Web. O Internet Explorer fica lá.

[]'s

Edit:
Isto partindo do princípio de que estás a falar do Internet Explorer...
 
epah então não sei... tal como disse, eu não tinha a certeza do explorer (internet explorer) ser completamente removido, todas as pesquisas q fiz até agora apontam para aqui: http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;q293907 e pelo q já li e reli parece ser "impossivel" remover o internet explorer completamente, tinha esperanças q existisse uma "command line" como no caso do messenger em q basta por aquilo no run e fica desinstalado... vou dar mais uma volta e depois falamos... parece-me bastante estranho não existir uma forma diferente de remover o Iexplorer...
obrigado pela correcção speedy
cheers


Jintro
 
Essa página de que falas tem informação que não contemplam o Windows XP... E para além disso dizem como remover o IE 6, que não vem de raiz com nenhum dos SO's que eles falam...

Uma coisa é desinstalar o IE6 numa máquina que tenha o IE 5 ou o 5.5... Outra é desinstalar o IE6 que vem, por defeito, no XP... Julgo que não é mesmo possível...

Mas posso não estar certo :)

Edit:
A página que falas não diz como desinstalar o IE6 mas como retornar à versão anterior ao "update" feito pela instalação do IE6.
 
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs
Outra é desinstalar o IE6 que vem, por defeito, no XP... Julgo que não é mesmo possível...

Ao fazeres isto ficas com o OS corrumpido...é o monopólio...

Em principio deveria sair até novembro um OS da M$ sem IE6, MSN e outros productos que possam pôr em causa a M$ devido á prática de monopólio, mas tal será muiiiito dificil.

Claro que isto foram ordens do tribunal....é esperar para ver.:-D
 
Tirar o IE deve ser impossivel, já que ele faz parte do OS. O My computer, é um IE disfarçado...um gajo mete um endereço web lá em cima e lá vai ele. IE instantaneo. Tiras o IE e lá se vai o OS.
 
Bem... Lá vem a estória do monopólio outra vez... Eu ainda não consegui perceber o porquê desta acção judicial, o porquê de as pessoas dizerem mal da Microsoft, o porquê das birras contra o tal "monopólio" .... Se queres usar, usa como está feito.. Se não queres como está, não uses! Não vejo monopólio nisso ....

Foram eles que fizeram, eles é que sabem como é que aquilo deve funcionar...

Caramba... Deixem-se lá disso, que já cheira mal ...
 
Back
Topo