1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como desinstalar o ubuntu?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Aeliusmaximus, 22 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1084)

  1. Aeliusmaximus

    Aeliusmaximus Power Member

    Olá pessoal!

    Recentemente instalei o ubuntu (ultima versao) no meu portátil, mas como já referi aqui, não consigo fazer a instalação da placa de rede e como tal não tenho possibilidade de aceder à net. Gostava por isso de intalar uma versão mais completa (com python, perl, etc) que me permita fazer o que necessito, mesmo que não tenha ligação à net.

    Instalei o ubuntu no portátil com XP nativo, criando uma partição de 20 Gb no disco. Agora não faço ideia de como desinstalar (e instalar outra distro em seu lugar), pelo que se algum de vocês já esteve nesta situação (ou não esteve mas sabe o que fazer) pedia um walkthrough em relação a isto...

    Muito obrigado!
     
  2. esquiso

    esquiso Power Member

  3. HecKel

    HecKel The WORM

    Basta instalares a outra distro por cima. Quando chegares à parte de formatar as partições é que tens de ter cuidado para não apagares o Windows e outras partições que tenhas importantes.

    De resto, tal como te disse basta instalares por cima, pois tanto a distro como o grub são devidamente apagados/actualizados.

    abraços, HecKel
     
  4. É isso mesmo, qualquer coisa podes usar o cfdisk que vem no cd do ubuntu, para formatar as partições, mas é mais complicado, segue o que o HecKel disse e vais te safar bem :P
     
  5. mpc650

    mpc650 Power Member

    Boas,

    tens sempre outra possibilidade, utilizas o cd do Windows XP, na Recovery Console fazes "fixmbr" para apagares o Grub e ficar a apenas a boot o Windows XP e depois apagas as partições com o Partition Magic.

    Cumps
     

Partilhar esta Página