Como desligar o monitor mas não o portatil?

Qtherc

Power Member
boas tardes,

estou aqui com uma pequena duvida (e depois de ja ter feito alguma pesquisa no google que veio a ser pouco util) que é: se tiver um programa a correr (exemplo do orthos ou um p2p qualquer) e quiser deixar a correr durante a noite, o monitor tem de ficar ligado?

ou será que da para desligar a luz do monitor mas o computador fica ligado?

já agora coloco outra duvida: nao ha problema em deixar um portatil ligado durante a noite toda pois nao?

cumprimentos :003:
 
Eu também faço isso, mas no meu tem um botão que por acaso é o Fn que está entre o Ctrl e o botão do windows e se carregar nele e em outro tem um simbolo e diz LCD desliga o monitor e é só voltar a carregar para ligar, penso que o teu deve ter o botão pode variar.
 
Sim é na tecla FN. Por cima dos teus "F" (ex. F6) tens uma imagem em baixo que deve explicar o que faz. Até mesmo no manual do portatil tem a explicação das combinações Fn. Quanto a deixar a noite toda, o meu nunca desligou! Apenas quando perciso de o levar para algum lado ou reiniciar.
 
sim eu sei o que e isso da tecla fn e teria sempre de ser por aí no entanto no meu portatil nao tenho essa opçao

F1- bloquear
F2- plano de energia
F3-suspender
F4-hibernar

e por aí fora sendo que nenhum outro se refere ao monitor, alguma sugestao??

sobre isso de desligar o portatil -> raramente encerro meu e so o reinicio quando alguma aplicaçao me pede de resto hiberna-se por aqui. Quando disse deixar ligado referia-me a LIGADO lol
 
Coisa simples, se tiveres o Windows Vista vai a propriedades no desktop, depois propriedades de protecção de ecrã, depois avançadas, depois escolhes de lado escolher o que faz o fecho da tampa do portátil e aí colocas 'Não fazer nada.' e podes fechar a tampa que ele desliga o monitor e continua tudo a correr naturalmente.

Eu também tenho sempre programas p2p ligados no portátil e nunca desliguei e deixo noites e noites ligado (já ha quase 1 ano que faço isso) e nunca houve qualquer tipo de problema, a única coisa que já tive que fazer foi abrir duas vezes o portatil para limpar o pó da fan para não sobreaquecer porque tendo um portatil 24h por dia durante meses ligado acumula um bocado de pó. :-D
 
Back
Topo