1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como devo configurar o AV Kaspersky???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RedNight, 6 de Janeiro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1003)

1. RedNight

RedNight Power Member

Acabei de instalar este AV, desliguei a firewall que nele vinha integrada (pois já tinha uma) e fiz os updates sem problemas...

Tou neste preciso momento a fazer um full scan, dado que o AV que anteriormente tinha, já não era actualizado há alguns meses (muitos...)

Gostaria de saber, o que deverei fazer, para optimizar este antivirus e melhor o sistema de segurança...

Peço aos utilizadores deste AV que me dêem algumas dicas....

hehehehe

cumprimentos...

2. MonkSP

MonkSP Power Member

O melhor é procurar informação nos boards do kav. sao mto completos. procura no google kav 2006 e entra no primeiro link que te aparece.

3. RedNight

RedNight Power Member

Já fiz o scan...

Tendo detectado ficheiros perigosos...

Agora como é que o kaspersky os apaga?

Tenho de o fazer à mão?

rsp sff...

4. PandMonium

PandMonium Power Member

Ele no fim do scan apresenta uma lista de acções do que queres fazer com os ficheiros infectados provavelmente, algo como delete, skip etc.
    Se não aparecer nada podes sempre ir ver às opções o que tens selecionado, pois podes ter uma acção pre definida para todos os ficheiros infectados.

Quando à configuração pelomenos no Personal Pro não utilizo grandes coisas, apenas para que ao encontrar algo continue o scan e só pergunte algo no final (para não ficar aqui à espera que escolha 1 opção logo no inicio do scan), a opção de skip password protected files e de resto não me lembro de mais nada.
    Boa sorte.

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Se quiseres mais protecção, activa as Extended Databases e ele assim procura por adwares e companhias. mIRC.. Flashget.. tudo o que tiver ads cai logo na teia do Kaspersky ;)

6. RedNight

RedNight Power Member

Onde é que está essa opção de skip password protected files?

Já agora...

O kaspersky faz scans automáticos??? se sim, pesquisa todos os ficheiros do pc novamente?

Última edição: 6 de Janeiro de 2006
  7. RedNight

RedNight Power Member

?????

Não há nenhuma alma caridosa que me possa saciar o "desconhecimento" meu em relação ao AV em questão?

Hoje é dia de REIS !!!!

Façam um esforço...

hehhe

:001:

8. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

scans automáticos faz, é só definir a melhor data para ele os fazer. assim como as actualizações. acho que o pré-definido é sextas às 17h.
    a cena de saltar os password protected files, está algures nas opções...já é muito tarde para ir ver, amanhã digo-te algo

9. RedNight

RedNight Power Member

OK
    :cool:

10. PandMonium

PandMonium Power Member

Settings -> On-Demand Scan Tasks.
    Scan my Computer -> Properties -> My Computer & Configure -> Settings.
    Encontras ai uma serie de opções para o scan, entre elas "Don't ask for password..."

11. RedNight

RedNight Power Member

Upsssssssssss...

Deixou de funconar!

Como é que adiciono a key? - quando o faço dá-me erro!

12. PandMonium

PandMonium Power Member

cuidado para nao fugir às regras do forum...
    de qualquer maneira para adicionar uma key vais a support -> License Keys

13. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

nunca mais te disse nada, mas vejo que já alguém te respondeu :D
    já conseguiste resolver o problema da key?

14. RedNight

RedNight Power Member

Nop!

Tinha antes um problema uma opção no pc, que não deixava actualizar a data e a hora (acho que é um bug do sp2...), levando a que, sempre que reeniciasse o pc, a data passasse para 1 de agosto de 2006 e consequentemente, o kaspersky se queixasse da "coisa"...

Dizia que a data não correspondia à data de instalação do software, e que eu tinha mexido na dita cuja, para beneficiar da licença em vigor...

O mais estranho é que, após fazer o disable de uma opção aqui no OS ( que permitiu colocar a hora e data a 100%, nunca mais consegui por qq key que fosse)....

E já removi e instalei o kaspersky para aí umas 7 vezes, com 5/6 keys diferentes e nada!

Alguém sabe o que poderá ser?

15. dust_in_th_wind

dust_in_th_wind Power Member

desinstala o kaspersky e depois usa um programa para limpar o registro (TuneUp Utilities 2006)e depois volta a instalar.pode ser que funcione
    Ha pouco tempo o meu kaspersky deixou de funcionar no meu pc e desinstalei o e volteia instalar e a key so me da ate 30/4/06 ou seja um ano apos de eu ter instalado o windows.
    quer isto dizer que em instalaçoes limpas do win a key da sempre para 1 ano

16. RedNight

RedNight Power Member

Como é que funciona esse programa???

Serve para quê???

17. Whooper

Whooper Power Member

Limpar o registo do windows. Nao curto esses progs, doume sempre mal com eles.... Acabo a formatar o disco..:rolleyes: .

Partilhar esta Página