Como diminuir a temperatura da Placa gráfica

Jp17

Power Member
Eu estou a fazer um overclock a placa gráfica não é daqueles pesados para já e levesinho mas tenho em ideia de ir ao OC médio +- a temperatura da grafica e um bocado alta e eu só quero meter a grafica um bocado mais fresca. Não quero gastar muito dinheiro (máximo uns 50euros).
Caixa: Zalman Z11 Plus , tenho 7fans. Ainda consigo meter mais 1 de 120mm ou 140mm se compensar (era minha intensão).
Placa Gráfica: SAPPHIRE HD 6950 2GB OC GDDR5

Ajuda porfavor
 
A tua melhor opção era ver se existe um cooler aftermarket para essa grafica, porque duvido que meter mais fans numa caixa que já conta com sete ajude muito!
Já agora que tipo de temperaturas atinges?
 
60º é bom? eu só tenho a ventoinha a funcionar a 45 ou 47% ao mesmo tempo que aumentar o GPU clock e memory clock aumento um bocado a % da ventoinha?
 
Cmé, testas o OC utilizando o pc durante 3 dias?:facepalm: Acho que precisas de ajuda..
Começa por fazer download do MSI afterburner e lá alteras clock e voltagens.. Vais subindo de 10 em 10mhz com a voltagem de fábrica quando falhar começas a dar mais volts e sempre assim..Não passes dos 1.3v
Depois para testar tens Ungine Heaven, 3dmark11.
E para levar a gráfica ao extremo usa furmark ou OCCT.
 
se ela apresentar artefactos durante os testes e benchmarks ou apresentar temperaturas elevadas baixas a frequência dela para a anterior e deixas estar com essas definições
 
Eu prefiro o que eu mandei... Mas tem algum mal eu alterar o clock sem mecher nas voltagens? O que sao voltagens o que faz as voltagens?
 
Aquilo das voltagens num programa pode ser chamado por : "configuraçoes de controle de energia" (aparece -20 até 20) não e isto?
;/
 
Segue o conselho do jonyyyy ..andar a fazer overclock sem saber bem como se faz , no q se deve mexer e q programas a utilizar , é correr o risco de algo ficar mal feito ou lixar material ... no entanto se nao mexeres nas voltagens n corres grandes riscos d lixar
 
Back
Topo