1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como diminuir ficheiro

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Dark_hacker, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 2484)

1. Dark_hacker

Dark_hacker Power Member

Pessoal ja tinha visto isto mas nao me lembro como.
    Tenho 1 Ficheiro de 1,80GB e queria reduzir.
    Ja vi um ficheiro de 1,90 GB que tava reduzido a 358MB.
    tinha uns Ficheiros Batch e de registo se nao me engano...
    Se conhecem algum Programa Ficava agradecido ou uma outra forma...

Abraço

2. dio_123

dio_123 Power Member

podes é dividir com o winrar ou seja clica no ficheiro 1 vez e no lado direito do rato clicas adicionar arquivo no painel que abriu no lado inferior esquerdo tens um quadrado a dizer tamanho volume de dados selecionas para dvd ou cd ou o tamnho que queres e
    ele cria os ficheiros com o teu ficheiro mas com o tamnho que definistes

acho que nao bem aquilo que queres mas nao havendo alternativa

3. olly

olly Power Member

Faz uma pesquisa por KGB compressor (ou algo assim)
    nunca o utilizei mas já descompactei um ficheiro que tinha sido compactado com ele e de 1,8Mb saíram de lá 2,4Gb (mais coisa menos coisa).

Dependendo dos ficheiros consegue taxas de compressão realmente impressionantes.
    Mais uma vez:

4. Budokai

Budokai Power Member

1,8Mb saíram de lá 2,4Gb (mais coisa menos coisa).

De 1.8 MB para 2.4GB é muita fruta meu tens mesmo a certeza k nao era 1.8GB para 2.4GB!

cumpz

5. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Devia ser um programa de instalação que ia buscar o prog á net e talvez apareceram os 2,4 GB pq é impossivel 1,8Mb expandir-se em 2,4Gb só se existir o milagra da multiplicação! :lol:

6. olly

olly Power Member

Nope, é mesmo da compressão.
    Tenta fazer uma procura pela net.
    O ficheiro em questão era o Vista, e quando o descompactei demorou quase 5 horas mas sacou-o, não estava ligado à net. Mas também não sei dizer se funciona porque apenas o saquei por curiosidade (para ver se era mesmo verdade eheh).

Aparentemente não comprime tão bem video e audio.

7. MPalhas

MPalhas Power Member

nesse método que falas conheço o UHARC GUI

já cheguei a ver coisas que 4 ou 5GB comprimidas para 300MB, mas esta taxa de compressão pelo que sei, só funciona bem com programas ou jogos (mas só com os ficheiros instalados, e não com os de instalação). se tentares comprimir documentos, imagens etc, penso que já não terá tanta eficiencia, mas nunca testei (já agora se testares avisa ai :P)

outra desvantagem é que muda o formato dos ficheiros de audio/video para um com menos qualidade.
    além de que demora sempre uma eternidade a extrair :P

8. olly

olly Power Member

Pois, aparentemente é isso que acontece, pelo menos é o que diz no site do fabricante.
    Mas acho que estamos a seguir para offtopic, sorry.

9. IcePicK

IcePicK Power Member

Então e este ficheiro de 5k que ocupa 6 gigas quando descomprimido?

Isto acontece porque o ficheiro tem apenas zeros. Por isso mesmo é muito fácil obter esta taxa de compressão que depende sempre do tipo de dados.

10. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Bem retiro o que disse,... e meto a viola ao saco,... :wow:

11. dio_123

dio_123 Power Member

ja vi montes ficheiros assim por exemplo vista ultimate a 4mb depois de descompactado da 4 gb e tal agora uma coisa é ouvi dizer e que é perciso ter muita ram caso contrario e capaz demorar mais tempo so que sacares hhhh.com/part1.rar reuniciares o modem e depois sacares hhhhh.com/part2.rar repetindo o processo 30 e tal vezes

se quiseres exprimentar.

12. IcePicK

IcePicK Power Member

Windows Vista Ultimate comprimido em 4megas... Só não acredito que funcione!

O exemplo que dei é muito especifico pois é um ficheiro com zeros. Fora esse caso particular, não há milagres.

Agora o que acontece é que há instaladores que fazem download da informação que precisam durante a instalação. Um exemplo são as imagens dos produtos da Microsoft que se sacam ao abrigo dos acordos MSNDAA. Saca-se um ficheiro de 3 ou 4 megas que depois vai sacar à net um ISO de algumas centenas de megas ou mesmo alguns gigas.

13. Dark_hacker

Dark_hacker Power Member

Última edição: 24 de Julho de 2008
  14. dio_123

dio_123 Power Member

se nao tiveres muita ram isso vai demorar uma internidade a descomprimir

15. Dark_hacker

Dark_hacker Power Member

no maximo (Lento) 1,9GB RAM mas tambem reduz muito o ficheiro
    no minimo (rapido) 9MB RAM mas + val o Winrar o ficheiro reduz uns 3 MB´s

Eu recomendo gostei muito para kem ker guardar varios Jogos ou assim num DVD ou tras coisas o que acho de mal eh demorar muito como o dio_123 disse...
    tive a ver Um Jogo de 6GB em normal demora 34horas no maximo melhor copreensao emenos espaço deve demorar mais...:x2:

16. Dark_hacker

Dark_hacker Power Member

Pessoal encoutrei aqui Fica uma imagem. nao utiliza nada desse programa KGB mas de 1.9GB passa para 368MB!!! o jogo eh Pes6.
    Se alguem souber o metodo como fazer digame sff.

Vejam:

17. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Eu sei como é. É com o programa KGB Compressor. Ele consegue converter em muitos poucos MB, o problema é que demora demasiado tempo para isso, mas que consegues, lá isso consegues!

18. Mavors

Mavors Power Member

Grandes loucuras de compressões.
    E eu a pensar que o ARJ era o maior. :D just kidding.

Uso o winRAR, toda a gente tem e não engana.

19. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Eu uso o KGB e o WinRAR para não haver cá misturas! xD lol

20. IcePicK

IcePicK Power Member

7Zip FTW

Nunca testei esse KGB mas algo me diz que ainda vou dar uso ao servidor do trabalho.

Partilhar esta Página