1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como diminuo um ISO para caber em DVD?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Broka, 14 de Abril de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 7515)

1. Broka

Broka Power Member

Tenho um ficheiro ISO de 6Gb de um filme, como faço para o gravar para um DVD de 4.7Gb ?

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Dificilmente vais conseguir comprimir o ficheiro de modo a caber no DVD. Podes é dividir o ficheiro.

3. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Se fores dividir o filme em partes nunca o vais conseguir ver a nao ser que depois voltes a juntar tudo quando queres ver... e só no PC.

O filme encontra-se em DVD9 podes converter para DVD5. Para tal usa o DVDShrink, o que o programa faz é reduzir a qualidade da imagem e/ou retirar legendas/audio/extras do DVD.

Há programas melhores para isso do que o DVDShrink mas são mais complicados e este servirá perfeitamente para o que queres.

4. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Sem perder qualidade, esquece.
    A perder qualidade, já te indicaram um programa serve para o caso
    ;)

5. Scraps

Scraps Banido

Podes sempre usar um dvd dual layer.. tem 8GB e qualquer coisa.

6. acho que nao é esse o caso, o dual layer é a mesma coisa que usar 2 dvd's

7. Ricmann

Não reparei que era um filme. Como já foi dito, utiliza o DVD Shrink, apesar de perder qualidade.

8. Scraps

Scraps Banido

É a mesma coisa?...

Ok, não sabia dessa.

Pensei que com um dual layer o filme coubesse todo no mesmo dvd em vez de ter de andar a cortar o filme e por em 2. mas pronto..

9. Broka

Broka Power Member

???

A minha duvida é 6 Gigas e ainda por cima está em ISO.

Normalmente quando era menos de 4.7Gb o nero gravava-me em Avi num DVD.

Ou seja, eu com o DVD Shrink consigo diminuir tamanho a um ISO? ou tenho que primeiro que passar aquilo para Avi.
    É que é a primeira vez que vou usar o DVD Shrink...

10. dio_123

dio_123 Power Member

1º extrai o filme do iso. Com o winrar consegues extrair.
    2º O nero tem uma opção de video que é reacodificar dvd, abre e poem filme.
    Depois tens opção de em pastas dos extras, linguas, audio. Aqui podes deixar as lengendas portuguesas, e no audio os ingleses. o extras podes remover.
    Na barrinha em baixo dá para ver o espaço que tem o filme.

11. Ralf23

Ralf23 Power Member

Ainda não percebi: tens um ISO com um AVI de 6GB, ou um DVD completo (com as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS) num ISO?

Se tiveres um ISO de um AVI com 6GB, podes extrair o AVI para o disco e converter para formato DVD 4,7 com o ConvertX2DVD.

Se tiveres um DVD completo em ISO, podes extrair para o disco e depois utilizar o Shrink, como já te indicaram, para redimensionar para 4,7.

Para extraires o conteúdo do ISO para o disco podes utilizar o Winrar.

12. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Não vou praticamente acrescentar nada, mas seja como for se o teu filme está em ISO das duas uma - Ou montas a imagem para uma drive virtual e comprimes com o DVDshrink, ou então compra um simples DVD DL e grava directamente.

Ao contrário do que alguém aqui disse, um Double Layered (DVD9) não tem nada a ver com 2 DVDs. São duas camadas de dados gravadas continuamente. Se fosse DoubleSided, isso sim, seria tal e qual como 2 DVDs de 4.3GB (DVD5). Um de cada lado do disco.

13. Ricmann

Podes sempre converter o filme para .avi.

14. há programas que dividem quase automaticamente filmes em DVD9 para para caber em DVD5 sem perder qualidade... njá usei um deles mas já não me lembro do nome... :sad:

EDIT

encontrei:
    DVDfab:
    http://www.dvdfab.com/download.htm

15. c mon

c mon Power Member

Se quiseres só compactar para poder caber num dvd de 4,7GB podes usar o KGB Archiver.

Comprime bastante, mas também demora o seu tempo.

16. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

O homem quer gravar um filme num dvd, não quer simplesmente pôr lá para dentro um ficheiro comprimido...
    Para além disso, nunca iria conseguir comprimir um filme. Acabava por perder imenso tempo e acabaria praticamente com o mesmo tamanho final.

17. c mon

c mon Power Member

Ok. Retiro o que disse. :confused:

18. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

2 soluções, se tens gravador dl, compras 2 dl e gravas isso em dl

com o isobuster extrais a iso, ficas com os vobs, pegas no dvdshrink e comprimis isso para dvd, abres o nero, dvd video e gravas o filme

Partilhar esta Página