como dobrar acrilico?

boas ...
eu tenhu uma maneira mt facil de dobrar acrilico ...
arranjas um iskeiro incandescente dakeles k têm a xama k parece um maçarico ...
poens o acrilico em cima de uma mesa k tenha o tampo com uma espessura de mais ou menos 2 3cm o tampo do balcao da cosinha serve ...
prendes bem o acrilico e aqueces os dois lados do acrilico de forma progreciva vais aquecendo devagar nao mt senao fika cheio de bolinhas ...
fazes isso no ponto k keres dobrar ...
e é so ires dobrando devagar se o acrilico começar a fikar duro e te custar um pouco a dobrar aquece mais um pouco para nao teres o desgosto de ele partir ou raxar ...
dps é so fikares a segurar a peça na posiçao desejada e esperares k arrefeça ...
podes pegar no secador de cabelo e deitares para la ar FRIO ...
ah outra coisa tenta o mais possivel por a xama longe do acrilico nao mt longe nem mt perto ..

se fizeres como te disse nao teras probs ...
MAS nao me responsabliso por quaisquer danos no acrilico ...


espero ter ajudado ...
ps: eu neste momento estou sem makina fotografika kando poder posto fotos de como fika ...


cumps...
 
boas ...
se nao deres mt calor nao ...
mas uma coisa nao uses iskeiro dakele da bic senao o acrilico fika td preto ...
eu vou por a makina a carregar e dps mostro t o resultado !! ...

cumps...
 
Já se arranjam pistolas de ar quente a 50€ daquelas rascas mas que dão bem conta do recado por isso ñ vale a pena andarem com secadores e isqueiros. De resto, sim, sobre a madeira é melhor.
 
boas....eu para dobra o meu acrilico tb o akessi mas n foi dobrar 90º foi um bokadito menos
Eu peço desculpa a intromissão, mas vi esta frase e tive de a corrigir x(

Boas... Eu para dobrar o meu acrílico também o aqueci, mas não foi dobrar 90º, foi um bocadito menos.

Custa muito escrever português? :'(
 
a todos um muito obrigado, pensei nas sugestões dadas e decidi adquirir no final no mes uma pistola de calor.. tava a a pensar poupar uns cobres nisso mas segundo um post ke tive a ver ontem num forum estranja é facilimo com a pistola. lamento nao poder facultar o link mas o Fox brekou-se todo e nao pude copy+paste.. nem me lembro donde era.. google power.. pode ser ke tenha a sorte de apanhar de novo ;)

cump's!

ps: realmente não é mto dificil escrever Português.. será ke esta juventude anda a teclar muito na net? ou será mesmo dos telemoveis..? bahhh :D

cump's de novo!
 
a todos um muito obrigado, pensei nas sugestões dadas e decidi adquirir no final no mes uma pistola de calor.. tava a a pensar poupar uns cobres nisso mas segundo um post ke tive a ver ontem num forum estranja é facilimo com a pistola. lamento nao poder facultar o link mas o Fox brekou-se todo e nao pude copy+paste.. nem me lembro donde era.. google power.. pode ser ke tenha a sorte de apanhar de novo ;)

cump's!

ps: realmente não é mto dificil escrever Português.. será ke esta juventude anda a teclar muito na net? ou será mesmo dos telemoveis..? bahhh :D

cump's de novo!
Pois com a pistola da para brincar um bocado com o acrilico,eu num dia em que estava de prevenção na oficina ate fiz um cone utilizando um extrator de uma casa de banho como molde, o acrilico tinha uns 3 milimetros de espesura.
 
Back
Topo