Como é a tua dock?

Se eu tivesse um DuoDock... 0:-)

Aquela treta ali em baixo do desktop que chamam de Dock (no OS 9 era Launcher) é uma treta. Se quizer escondo todo e qq programa.
Mas é diferente... a dock como está agora, é herança do NeXTstep :). [eu sei, porque já mexi num! :D E chamam-lhe mesmo dock!]

O Launcher dos OS 7-9 tem uma abordagem diferente, só servia para lançar aplicações.

DuoDock? Vi uma hoje... :P Por acaso não me importava de ter uma, mais um AppleVision, e um PB Duo... mas isso já era pedir demais :D.
 
Estava aqui a reparar que nenhum de vocês parece usar OO.org em mac para processamento de texto (pelo menos não o têm na Dock).

Pessoalmente o Pages não me convence, e o office já não convencia muito em windows, mas também não experimentei a versão 08.

Para vocês as alternativas proprietárias (pages e word) são melhores?

P.S.: I'm looking forward to OO.org Aqua :P, por enquanto continuo a corrê-lo sobre X.
 
A minha:
dock20080201.png
+
quicksilver103107.png
 
Última edição:
Heya, cool... um oo.org já ported como deve ser para mac.
Vou experimentar.

Sim, eu tenho esse instalado, mais para abrir os .docx do Word enquanto a MS não disponibilizava um conversor... porque, para mim, processamento de texto é só LaTeX!

A única aplicação do Office que uso verdadeiramente é mesmo o Excel. Eu sei que também podia usar o NeoOffice... mas que querem, já estou acostumado :002:.
 
Não queria estar a criar um tópico novo só para isto por isso decidi meter aqui:

Provavelmente até já devem ter reparado, mas eu só descobri hoje e como não me lembro de ter visto nada por aqui...
cmd+click sobre um item da dock, abre a janela do finder onde esse item se encontra, funciona com apps ou com stacks
 
Não queria estar a criar um tópico novo só para isto por isso decidi meter aqui:

Provavelmente até já devem ter reparado, mas eu só descobri hoje e como não me lembro de ter visto nada por aqui...
cmd+click sobre um item da dock, abre a janela do finder onde esse item se encontra, funciona com apps ou com stacks
Essa dica está excelente.

Eu tb uso esta dica: http://osxdaily.com/2008/01/07/highlight-stack-items-on-hover/

Fica muito mais visível o documento que seleccionamos.
 
Demorei a perceber o que era, não uso os stacks em grid :P


Já se criava aí um tópico para toga a gente chapar lá dicas deste género que dão jeito saber!
 
Não queria ser eu a tomar o comando do "navio" mas não me importo de falar com eles.
Estava à espera que algum candidato se manifestasse! ;)
 
Para que precisam da aprovação? Força nisso. Abram um tópico onde colocam as dicas que vão encontrando. Depois pensa-se numa forma de organização.

Abram uma thread e reservem 4 ou 5 posts por exemplo e siga.

Quem a abrir vai ter trabalho sem dúvida mas os ganhos vão ser para todos :)
 
Back
Topo