Como é o teu desktop? v2 — Ver primeiro post para dúvidas!

Watermelon

Power Member
Como a outra thread já ia algo longa e desorganizada, decidi criar esta para tornar as coisas mais fáceis.
Regras da thread
  1. Evitar fazer vários posts seguidos sem desktops, ou poluir a thread com muitos pedidos, etc.
  2. Consultar sempre o primeiro post em caso de dúvidas
  3. É recomendável incluir links (ou pelo menos o nome) dos wallpapers, ícones e outros packs que utilizem no screenshot.
  4. Have fun !
______________________________________________________________________________________________

Software (a bold, apps gratuitas)
  • Façade + Architect — Combo de software que permite a criação e utilização de temas. (não lançado, à excepção da beta do architect)
  • Candybar — Software que permite mudança de ícones e docks
  • LiteIcon — Alternativa gratuita ao Candybar, embora seja mais limitado.
  • Onyx — Utilitário que permite fazer vários tweaks ao sistema.
  • img2icns — Para criar ícones a partir de imagens.
  • iPulse — Pequeno software que mostra informações sobre o sistema. Permite a utilização de vários tipos de aparências, os chamados Jackets.
  • GeekTool — Permite mostrar logs, outputs de comandos Unix, imagens, etc, no desktop.
  • Desktopia — Organizador de wallpapers. Permite configurar vários wallpapers para horas específicas do dia
  • CoverStream — Controlador do iTunes muito poderoso.
  • Bowtie — Versão free do CoverStream, com um sistema de theming muito fácil de utilizar.
  • Coversutra — Outro controlador do iTunes, embora não tão seja tão fácil de personalizar como o Bowtie, nem tão poderoso como o CoverStream.
  • GimmeSomeTune — Extensão do iTunes, que procura artwork, letras e também mostra a música a tocar no momento. [obrigado dozy]
  • Silk — Utilitário que permite mudar as fontes do sistema.
  • Growl — Sistema de notificações fácil de personalizar e modificar.


Perguntas Frequentes
  • Como tiro um screenshot?
    Command + Shift + 3 para tirar um screenshot a todo o ecrã, ou Command + Shift + 4 para tirar um screenshot de uma área seleccionada.

  • Como coloco o meu screenshot online?
    Pode utilizar um serviço de alojamento de imagens, como o Imageshack ou o Localhostr.

  • Como é que faço para que as capas apareçam no meu desktop?
    Com o Bowtie, CoverStream ou CoverSutra.

  • Como ponho a minha dock transparente?
    Utilizando o Mirage.

  • Como ponho os ícones na dock em texto?
    Com este pack de ícones.

  • É necessário usar uma das apps acima mencionadas (candybar etc) para modificar icons? [obrigado Xistel e s e 7 e n]
    Não é obrigatório, mas diria que é recomendável por uma questão de segurança (backups de ícones) e facilidade. O processo manual é simples, mas leva muito mais tempo. Consiste em fazer Command + I no ícone que quer mudar e depois arrastar o novo para o icon do canto superior esquerdo. É possível arrastar logo o ficheiro .icns ou uma app que fica o icon da app.

  • Como coloco widgets no desktop? [obrigado Decrypter]
    Escrever no Terminal:
    Código:
    defaults write com.apple.dashboard devmode YES
    Depois de fazer logout, basta invocar o dashboard (F12), clicar numa widget e, mantendo pressionado o botão do rato, sair do dashboard.

(a completar)

Quaisquer contribuições para o post inicial agradecem-se. Bons screenshots! ;)
 
Última edição:
Peço desculpa, mas tenho de postar isto e acho q seria algo que deveria ser adicionado ao teu post original Watermelon!

É necessário usar uma das apps acima mencionadas (candybar etc) para modificar icons? Seria bom um simples tutorial geral (ou seja que funcione de modo geral igual na maior dos progs para alterar os icons)
 
Última edição:
Peço desculpa, mas tenho de postar isto e acho q seria algo que deveria ser adicionado ao teu post original Watermelon!

É necessário usar uma das apps acima mencionadas (candybar etc) para modificar icons?
É um lapso, de facto. Vou tratar de adicionar isso.

Não é obrigatório, mas diria que é recomendável por uma questão de segurança (backups de ícones) e facilidade é recomendável. O processo manual é simples, mas leva muito mais tempo. Selecciona o ícone que queres utilizar e faz Get info (Command + I); clica no ícone que aparece no canto superior esquerdo, de modo a que fique com uma auréola azul e faz Copy (Command + C). Depois seleccionas o ficheiro ou pasta em que queres mudar o ícone e faz também Get Info. Mais uma vez selecciona o ícone que aparece no canto superior esquerdo, faz Paste (Command + V) e... boom!

Obrigado pela dica dozy; já adicionei o GimmeSomeTune. Entretanto vou apagando os posts por forma a manter a thread limpa.
 
O processo manual é simples, mas leva muito mais tempo. Selecciona o ícone que queres utilizar e faz Get info (Command + I); clica no ícone que aparece no canto superior esquerdo, de modo a que fique com uma auréola azul e faz Copy (Command + C). Depois seleccionas o ficheiro ou pasta em que queres mudar o ícone e faz também Get Info. Mais uma vez selecciona o ícone que aparece no canto superior esquerdo, faz Paste (Command + V) e... boom!

Não é preciso fazeres isso tudo. Basta no icon que queres mudar fazeres o Cmd+I e depois arrastar o novo para o icon do canto superior esquerdo. E podes arrastar logo o ficheiro .icns ou uma app que fica o icon da app.

Já agora uma .app que tambem da muito jeito é o img2icns.
 
Watermelon, podes também acrescentar a possibilidade de widgets no desktop :

1.
defaults write com.apple.dashboard devmode YES

2.
Logout

3.
Aceder à dashboard, seleccionar o widget e entretanto carregar outra vez no botão da dashboard.

Done ! ,)


Já agora :
 
Última edição:
Meu Desktop

Aqui está a minha modesta contribuição. Gosto de manter as coisas ao natural : ).
Já não me lembro onde arranjei o wallpaper, mas é muito conhecido.

 
(Finalmente) irei postar nesta thread, mas tou aqui com uma duvida de noob. Para mudar o wallpaper so da quando temos as imagens na pasta "imagens" ? nao consigo mudar de mais nenhuma maneira
 
(Finalmente) irei postar nesta thread, mas tou aqui com uma duvida de noob. Para mudar o wallpaper so da quando temos as imagens na pasta "imagens" ? nao consigo mudar de mais nenhuma maneira

20081121-kb561tf2nynf5kmjsbrsqafahd.jpg
 
Back
Topo