[Partilha] Como é o vosso desktop?

s9kqLPHqTqFa.jpg
 
O futuro é GNU/Linux portanto o bom é que a transição seja rápida e sem dual boots.
Boas imagens wall's e boa distro boas escolhas!

Obrigado Minguno, mas para já ainda não posso deixar o dual-boot, ainda existem muito jogos que não funcionam em Linux infelizmente, e também preciso do Visual Studio para programar em C#.

As imagens foram fotos que tirei ainda no outro dia :)
 
Ubuntu Gnome + Conky

- possivelmente vou substituir os gráficos dos processadores por barra-gráfica visto que não consigo colocar a leitura legível neste background;
- estou ainda à procura de um script para o calendário (experimentei alguns mas ficam com números repetidos no fim)
- igualmente à procura de um script para o Rhythmbox (tinha um mas quando a música tinha um texto longo, estendia os gráficos)

Se tiverem alguma recomendação para adicionar ao Conky, por script directo no conkyrc, apitem :)

2pri3qq.jpg
 
Mudei novamente para o ubuntu

riHWekW.png


DlJDOJ4.png


O futuro é GNU/Linux portanto o bom é que a transição seja rápida e sem dual boots.

Usei Windows a minha vida toda. Começei a usar Linux à uns 2 anos e neste verão decidi desistir do dualboot e agora só tenho Linux instalado. Até agora tem corrido muito melhor do que eu esperava. Não sinto falta das ferramentas do Windows nem dos seus programas (excepto o Paint). Não tenho tido problemas que necessitem de muito troubleshooting. E tem sido divertido. Gosto especialmente de customizar e experimentar distros ou DEs.

E já agora, porque tens esse aspect ratio?
 
A minha saída de imagem é na sua resolução maior 1280x1024 é um monitor dos antigos daí esse tipo de aspecto quadrado.
Acho que era a isso que e referias .

Sobre o Windows eu sou supeito porque uso o GNU/Linux mas acho que o windows sobre GNU/Linux não tem vantagens a não ser no ramo e jogos e rendimento com gráficas , no resto não lhe vejo sentido portanto para um usuário caseiro, normal ou para empresas o GNU/Linux é mais adequado dado que é mais configurável e estável pelo menos do que eu conheço.
Por outro lado do ponto de vista da pessoa que tenha interesse em aprender técnicas de informática e do mundo TI o GNU/Linux é melhor que qualquer outro.
Aliar efectividade a produtividade e a aprendizagem autónoma e independente .

É isso .
 
A minha saída de imagem é na sua resolução maior 1280x1024 é um monitor dos antigos daí esse tipo de aspecto quadrado.
Acho que era a isso que e referias .

Sobre o Windows eu sou supeito porque uso o GNU/Linux mas acho que o windows sobre GNU/Linux não tem vantagens a não ser no ramo e jogos e rendimento com gráficas , no resto não lhe vejo sentido portanto para um usuário caseiro, normal ou para empresas o GNU/Linux é mais adequado dado que é mais configurável e estável pelo menos do que eu conheço.
Por outro lado do ponto de vista da pessoa que tenha interesse em aprender técnicas de informática e do mundo TI o GNU/Linux é melhor que qualquer outro.
Aliar efectividade a produtividade e a aprendizagem autónoma e independente .

É isso .

Numa palavra, ups gesto :victory:
 
Mudei novamente para o ubuntu

Usei Windows a minha vida toda. Começei a usar Linux à uns 2 anos e neste verão decidi desistir do dualboot e agora só tenho Linux instalado. Até agora tem corrido muito melhor do que eu esperava. Não sinto falta das ferramentas do Windows nem dos seus programas (excepto o Paint). Não tenho tido problemas que necessitem de muito troubleshooting. E tem sido divertido. Gosto especialmente de customizar e experimentar distros ou DEs.

E já agora, porque tens esse aspect ratio?

Falta do paint? :P tens o "pinta" que é bem melhor que isso.
 
Aqui uma distribuição que até chateia :D, dificilmente "crasha" nas actualizações. Com o novo kernel lts 4.4.23 e sempre actualizada, instala uma vez e pronto é só actualizar. Rolling release power. Aqui o pc da minha filha, daí as borboletas. :002:

20tgpya.png

2nh2bdh.png
 
Back
Topo