[Partilha] Como é o vosso desktop?

Podias colocar aqui o conky :beerchug:
Ora deixa cá ver onde ele anda ... AH! está aqui →
https://mega.nz/#!yd1xxbSZ!J1kNPvC1Ll-JUjOoO40QN8WZrSidy-e1DSo704M3Qzw

É um trabalho derivado de um outro que fiz → http://portaro.deviantart.com/art/Conkymatriux-398274144 , e este outro foi derivado de um outro que fez um usuário do Deviantart só que já não está disponivel no trabalho original desse autor as imagens eram um logo do Ubuntu na primeira e a segunda tinha uma sobra em tom laranja feito no GIMP, na verdade podes usar duas imagens diferentes ou uma com efeito e outra não substituíndo apenas as imagens no local conkylogo , podes por exemplo por o símbol do teu Benfica ou ma águia, enfim o que se te ocorrer.

Toma as devidas providências em configurar as linhas do conkyrc →

${if_match ${cpu cpu0}>=20} ${image ~/.conky/conkylogo/logo2.png -p 36,34 -s 120x114}
${else}${image ~/.conky/conkylogo/logo1.png -p 36,34 -s 120x114}

{cpu cpu0 } → aqui é possivel que tenhas de configurar se for processador multi core.
Pouco mais , se tiveres o conky manager é fácil metes lá o tema recarregas e deverá começar a dar.

Força.
 
Ora deixa cá ver onde ele anda ... AH! está aqui →
https://mega.nz/#!yd1xxbSZ!J1kNPvC1Ll-JUjOoO40QN8WZrSidy-e1DSo704M3Qzw

É um trabalho derivado de um outro que fiz → http://portaro.deviantart.com/art/Conkymatriux-398274144 , e este outro foi derivado de um outro que fez um usuário do Deviantart só que já não está disponivel no trabalho original desse autor as imagens eram um logo do Ubuntu na primeira e a segunda tinha uma sobra em tom laranja feito no GIMP, na verdade podes usar duas imagens diferentes ou uma com efeito e outra não substituíndo apenas as imagens no local conkylogo , podes por exemplo por o símbol do teu Benfica ou ma águia, enfim o que se te ocorrer.

Toma as devidas providências em configurar as linhas do conkyrc →

${if_match ${cpu cpu0}>=20} ${image ~/.conky/conkylogo/logo2.png -p 36,34 -s 120x114}
${else}${image ~/.conky/conkylogo/logo1.png -p 36,34 -s 120x114}

{cpu cpu0 } → aqui é possivel que tenhas de configurar se for processador multi core.
Pouco mais , se tiveres o conky manager é fácil metes lá o tema recarregas e deverá começar a dar.

Força.

Obrigado amigo. :victory:
 
Mais um →

WNKr689bmTTZ.png
 
Talvez não seja o sítio indicado, mas como isto tem a ver com "aspecto" e para não estar a criar um tópico novo...cá vai a dúvida:

Sabem se dá, e como faço, para as pastas de Linux (Mint Cinnamon) assumirem uma imagem?

Por exemplo, eu tenho inúmeros filmes, música e séries num disco externo, e tenho tudo "pipi", com capas...quando coloco no Windows aparecem as imagens e fica tudo bonitinho:

https://postimage.org/

Queria conseguir a mesma coisa com Linux.
 
Afinal existe uma forma de instalar um kernel lts no Fedora, apenas tive que seguir estes passos https://copr.fedorainfracloud.org/coprs/alunux/kernel-lts/ e voilá.
O plasma no Fedora fica um pouco pesado, estou habituado a 300/400 megas, mas achei bastante fluido. Fiz uma netinstall e aqui está o resultado.

j5dtl2.png


Bem agora testei o Opensuse, sempre achei muito pesada e depois de ver alguns videos no youtube. Decidi instalar o leap. E fiquei surpreso mais leve que o Fedora e nos repostorios apenas adicionei o packman e do kernel lts e está pronto.
Das poucas distribuiçoes que tem o browser Vivaldi nos repositorios oficiais :clap:

rkr81t.png
 
Última edição:
@Minguno como estás a correr o muscle em linux? É pago?

Estou a correr via wine funciona muito bem a versão wine é wine-1.8

Recordando que estou com o wine , o bluelibra o chromium o Muscle e o transmission abertos num Pentium e vês pelo gestor de recursos como é feita e espectacular a gesão dos serviços e carga de sistema num sistema apto para certa arquitectura , é isso que eu queria transmitir com as screens, se por exemplo usa-se um Gnome para rodar isso em comum teria menos velocidade de resposta.

Tenho muitos jogos para LInux nativos e muitos para wine o rendimento de uns e outros nota-se não pelos recursos consumidos mas sim pela parte de capacidade gráfica por exemplo sou capaz de levantar o Rome total war ou o Medieval II com apenas 160 MB mas depois tenho a gráfica que me dá por exemplo navegação no mapa de campanha lentidão nas batalhas não mas no mapa sim.
No Muscle tudo vai muito bem também roda bem no wine 1.4 e provavelmente nos demais precisas de uma gŕafica com 256 MB VRAM porque eu usei-o na minha ATI com o wine com 128 VRAM e funconava bem mas era um pouco mais lento na de 256 porta-se melhor anda mais fluido e carrega mais rápido os movimentos.
 
Tens uma boa gestão da RAM mas o processador já está no limite... :P

Estás enganado podia continuar a abrir janelas e programas que ele ia sempre ajustar-se , no carregar dos programas activa muito processador mas depois vai gerindo o melhor que pode se um programa pede muito ele vai carregando mais mas depois de aberto estabiliza até que novo ou programa já aberto proceda a outra carga por exemplo chamar um plugin script dentro de um programa→

6x2u9SmjJHlh.png


s2aGXvYqxPIc.png
 
Pentium IV , o pc tem mais de 10 anos .

4wIeHbeeDOoA.png


Acima perguntavas se o Muscle é pago , sim tem licença paga , mas arranjas via web é só procurares. - Esqueci-me de te responder a isso porque agora passei de relance no tema e dei conta da questão.
 
@Minguno grande maquinão :D . Agora a serio Debian Sid com Plasma ou kde5 e openrc, o mesmo que o Gentoo e nota-se uma diminuição de ram. Com três kernel diferentes, sendo o lts 3.16.

Com kernel 4.8 Debian;

194ml1.png


Com o kernel liquorix;

2itii3d.png


E com o kernel lts 3.16 Debian Jessie;

25klock.png
 
@Minguno grande maquinão :D . Agora a serio Debian Sid com Plasma ou kde5 e openrc, o mesmo que o Gentoo e nota-se uma diminuição de ram. Com três kernel diferentes, sendo o lts 3.16.

Com kernel 4.8 Debian;

194ml1.png


Com o kernel liquorix;

2itii3d.png


E com o kernel lts 3.16 Debian Jessie;

25klock.png

Ah belos tempos eu usei o Aptosid , só pessoal da pesada da velha guarda e muito aprendi por lá, mas os sid são ara desenvolvmento e teste e no meu caso os meus pcs são antigos ora os de desenvolvimento estão volados a máquinas de presente e futuro , tenho que escolher outras distribuições mais leves e com Kernels mais antigos pois os novos em máquinas velhas tendem a não estar opimizados por causa do hardware e recursos antigos.

Já o Gentoo é estável em só a própria gestão de ports é mais estável mas os Gentoo não têm tantos pacotes e a sua gestão é muito mais arriscada .

Dass distros de agora neste pc cabem os Lubuntus , os Debian estilo Debian Dog e os slackware estilo slackel da qual tenho a melhor referência de comportamento neste pc não tanto pelo slackware em sí mas sim pela leveza e pela limpeza dos slackware.

Tens de experimentar o Debian Dog vais gostar → https://debiandog.github.io/doglinux/
 
Bem @Minguno um P4 nesta altura do campeonato? Espero que seja um pressHOT bem tunado a 4Ghz caso contrário gabo-te a paciência... :D

Eu mesmo usando linux gosto dum bom processador... :D
 
Bem @Minguno um P4 nesta altura do campeonato? Espero que seja um pressHOT bem tunado a 4Ghz caso contrário gabo-te a paciência... :D

Eu mesmo usando linux gosto dum bom processador... :D

Não te faças muitas ilusões que ele anda que nem um relógio da suiça jajaaj .
Continuo com milisegundos em abertura de programas normais incluso os multimédia , não sei muito deste tipo de testes mas às vezes comparo-o com pcs que me mandam para fazer alguma coisa e vêem com o windows 7 normalmente e o meu velho parece um foguetão ao pé deles .
Mas claro o processador já é cortado para coisas que estão à medida dos novos computadores e desktops para eles mas poderia usar um Unity aqui sem problemas maiores no entanto cortaria mais recursos e abrir muitos programas como no LXDE seria mais dificil sem ter mais necessidade de uso de RAM , o peso dos desktops varia e isso sobrecarrega com o evoluir do uso de programas dentro dele o processador em sí tem o seu top e vai gerindo como pode daí que poupar em recursos como o desktop KDE Gnome me dê a possibilidade de ter tudo mais folgado não significando isso então que o meu pc seja mais lento que o teu dependo do contexto de uso e do tipo de software em uso em cada momento e aí também entra o desktop paineis etc etc.

Aposto que conseguias um upgrade para um AMD 939 por meia dúzia trocos.

Não dava a minha placa mãe é antiga também é a mesma desde que o comprei tenho aqui a lista de processadores suportados →
http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASRock/P4V88.html

Vai ficar como museu , tenho de arranjar um novo mas este ainda dá gosto vê-lo em uso , quando tiver um novo este guardo-o como está e vou ter de ligá-lo de vez em quando vai ficar para recordação, mais de 10 anos de trabalho nele e sobretudo muitos downloads e aprendizagem de informática com ele é como mascote .
Tenho 5 discos externos e talvez uma centena de DVD com data , chego a deixá-lo ligado dias e semanas com o windows parava com o GNU/Linux é sempre a andar.
 
Back
Topo