1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como é o vosso *nix Desktop? :P

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Nuno19, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 2773; Visualizações: 466591)

1. Minguno

Minguno Power Member

Ah belos tempos eu usei o Aptosid , só pessoal da pesada da velha guarda e muito aprendi por lá, mas os sid são ara desenvolvmento e teste e no meu caso os meus pcs são antigos ora os de desenvolvimento estão volados a máquinas de presente e futuro , tenho que escolher outras distribuições mais leves e com Kernels mais antigos pois os novos em máquinas velhas tendem a não estar opimizados por causa do hardware e recursos antigos.

Já o Gentoo é estável em só a própria gestão de ports é mais estável mas os Gentoo não têm tantos pacotes e a sua gestão é muito mais arriscada .

Dass distros de agora neste pc cabem os Lubuntus , os Debian estilo Debian Dog e os slackware estilo slackel da qual tenho a melhor referência de comportamento neste pc não tanto pelo slackware em sí mas sim pela leveza e pela limpeza dos slackware.

Tens de experimentar o Debian Dog vais gostar → https://debiandog.github.io/doglinux/

2. RiZoto

RiZoto Power Member

Bem @Minguno um P4 nesta altura do campeonato? Espero que seja um pressHOT bem tunado a 4Ghz caso contrário gabo-te a paciência... :D

Eu mesmo usando linux gosto dum bom processador... :D

3. skandal

skandal Power Member

Aposto que conseguias um upgrade para um AMD 939 por meia dúzia trocos.

4. Minguno

Minguno Power Member

Não te faças muitas ilusões que ele anda que nem um relógio da suiça jajaaj .
    Continuo com milisegundos em abertura de programas normais incluso os multimédia , não sei muito deste tipo de testes mas às vezes comparo-o com pcs que me mandam para fazer alguma coisa e vêem com o windows 7 normalmente e o meu velho parece um foguetão ao pé deles .
    Mas claro o processador já é cortado para coisas que estão à medida dos novos computadores e desktops para eles mas poderia usar um Unity aqui sem problemas maiores no entanto cortaria mais recursos e abrir muitos programas como no LXDE seria mais dificil sem ter mais necessidade de uso de RAM , o peso dos desktops varia e isso sobrecarrega com o evoluir do uso de programas dentro dele o processador em sí tem o seu top e vai gerindo como pode daí que poupar em recursos como o desktop KDE Gnome me dê a possibilidade de ter tudo mais folgado não significando isso então que o meu pc seja mais lento que o teu dependo do contexto de uso e do tipo de software em uso em cada momento e aí também entra o desktop paineis etc etc.

Não dava a minha placa mãe é antiga também é a mesma desde que o comprei tenho aqui a lista de processadores suportados →
    http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASRock/P4V88.html

Vai ficar como museu , tenho de arranjar um novo mas este ainda dá gosto vê-lo em uso , quando tiver um novo este guardo-o como está e vou ter de ligá-lo de vez em quando vai ficar para recordação, mais de 10 anos de trabalho nele e sobretudo muitos downloads e aprendizagem de informática com ele é como mascote .
    Tenho 5 discos externos e talvez uma centena de DVD com data , chego a deixá-lo ligado dias e semanas com o windows parava com o GNU/Linux é sempre a andar.

5. skandal

skandal Power Member

Sim, só aproveitavas a RAM. Mas um 939 era um salto grande :P

6. RiZoto

RiZoto Power Member

Compras um San Diego do bufo e metes isso a bombar que até voa... :D

Última edição: 5 de Dezembro de 2016
  7. slblxs

slblxs Power Member

Instalação de Antergos com xfce e com um kernel-ck. Computador da minha "pikena"

8. kkl10

kkl10 Power Member

Há comforto na sombra de Saturno.

9. snoopy21

snoopy21 Power Member

Ubuntu Gnome 16.10

10. slblxs

slblxs Power Member

Gentoo linux, difícil é o tempo de compilação depois rola muito bem. Nao aconselhável a novatos. Demorei 4h30 para instalar o sistema, kernel firefox-bin. Depois mais meia hora para deixar assim icons, temas, opera, vivaldi e google-chrome. O kernel demorou no meu portátil, 35 minutos a compilar.

11. RuFuS

RuFuS Power Member

Gabo-te o gosto de perder tanto tempo para instalar linux pois se há coisa que eu mais gosto é mesmo a instalão "out-of-the-box" que nos permite... :D

12. slblxs

slblxs Power Member

Infelizmente por motivos de saúde, tenho que "matar" o tempo com alguma coisa :cool: Mas já tenho instalado o Funtoo, o Gentoo estava a dar um problema no hostname. E achei o Funtoo mais leve e ganhei algum tempo, já traz kernel instalado. Depois coloco aqui uma screen.

13. slblxs

slblxs Power Member

Como prometido instalaçao Funtoo, instalei o kernel lts do gentoo.

14. AJMD

AJMD Power Member

desde já peço desculpa por estar as postar aqui
    @Minguno podias arranjar a iso do "flavito" para um amigo meu que vai apresentar a PAP sobre linux, e era para ter uma versão Portuguesa de linux.
    obrigado

Partilhar esta Página