1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como é o vosso *nix Desktop? :P

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Nuno19, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 2927; Visualizações: 504383)

1. Silver Surfer

Silver Surfer Power Member

Olá traceelliot! Será que me podias dar feedback do mint cinnamon? Estou a pensar entrar pela primeira vez no mundo linux e estava a pensar em instalar este linux! Queria algo simples de usar, leve, e que me permitisse personalizar para ficar semelhante ao IOS.
    Obrigado desde já!

2. slblxs

slblxs Power Member

Quais as especificaçoes do teu pc/portatil? Podes sempre experimentar numa pen, antes de instalar Mate, Cinnamon, xfce aqui o link para download https://linuxmint.com/download.php . Testa e vê qual achas mais leve e facil para ti.

3. Silver Surfer

Obrigado pela resposta slbxs!
    O meu portátil é um Dell N5110 com as specs: i7 2630QM; 8gb ram; Nvidia 525M e um disco de 750gb (5400rpm). Estou a pensar em adquirir um SSD e meter o HD no lugar da drive DVD.
    Penso que ainda aguenta bem mais uns tempos! Onde sinto que ele "morre" bastante é quando uso o photoshop,etc, mas de resto, para uma utilização normal (net;youtube;office) penso que chega perfeitamente!
    O que achas?
    Obrigado!

4. slblxs

slblxs Power Member

Chega perfeitamente para linux, tenho um Dell inspiron 1545 da Maria com linux e rola bem melhor do que windows 7/10 ela não quer outra coisa :cool: . Mas testa uma das que mencionei e fica com a que gostaste mais.

5. Silver Surfer

Obrigado! Vou agora pesquisar como fazer para experimentar com uma pen! E depois vou testar!
    Mais uma vez obrigado!

6. foscloxe

foscloxe Power Member

Para ficar semelhante ao IOS (MacOS?) tens actualmente duas opções: Deepin e ElementaryOS

7. Silver Surfer

Obrigado foscloxe! Vou dar uma vista de olhos nesses 2!

8. traceelliot

traceelliot Power Member

Boas...

Para client side este SO é muito bom. Já vem bem "carregado" de ferramentas para o dia a dia e para mim chega para as minha programações e afins. Agora para leve tens melhores opções como o lubuntu. Sobre a personalização vê este video para o que queres.

Sempre fica com cara de Apple :-).
    Se precisares de ajuda manda PM. :-)

9. snoopy21

snoopy21 Power Member

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Respeitem o intuito deste tópico sff...
    Dúvidas e discussão tem secção própria.

11. slblxs

slblxs Power Member

Arch linux com o novo kernel lts e com o kde 5.12

Arch linux Deepin 15.5

Arch linux Mate 1.20

Última edição: 12 de Fevereiro de 2018
  12. snoopy21

snoopy21 Power Member

Elementary OS 0.4.1

13. Minguno

Minguno Power Member

Testadas umas quantas distros problemas aqui e ali , mau rendimento volto a reinstalar um Flavitu. Perdidas horas com instalação de distros e falta de performance ou erros graves das novas ISOs kernel 4 ... em pc antigo , tive de voltar ao básico.

No que bem está não se mexe ... para que me meti a testar novas distros ...

Vai a voar...

14. AJMD

AJMD Power Member

para experimentar "novos ares":001:

15. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Estável como o grupo 18 da tabela periódica.

16. D1STURB3DL1GHT

D1STURB3DL1GHT Power Member

@Arpeggio bem essa distro é lindissima, já vem assim? qual é? é ARCH linux?

17. D. Afonso I

D. Afonso I Power Member

Tens toda a informação na primeira imagem, não vem assim de origem.

Debian 9.4 Gnome
    Tema: zukitre
    Icon: papirus
    Dock: provavelmente Plank

18. Arpeggio

Arpeggio Power Member

@D1STURB3DL1GHT Obrigado! É Debian 9 (Stretch), o actual stable, com Gnome, e vem cru de origem. Está um pouco modificado.

@D. Afonso I A dock é a extensão do Gnome Dash to Dock com alguns tweaks.

Partilhar esta Página