[Partilha] Como é o vosso desktop?

C3Fxycu.png

EkkuCpO.png

04Oe7n3.png


KDE Neon 5.13
KDE Plasma: 5.13.2
KDE Frameworks: 5.47.0
Qt: 5.11.0
Janelas: OneDark OSX Transparent
Ambiente de Trabalho: OneDark Transparent
Cores: Materia Dark (ligeiramente alterado por mim)
Icons: Papirus Dark
Fonte: Montserrat
 
KDE Neon 5.13
KDE Plasma: 5.13.2
KDE Frameworks: 5.47.0
Qt: 5.11.0
Janelas: OneDark OSX Transparent
Ambiente de Trabalho: OneDark Transparent
Cores: Materia Dark (ligeiramente alterado por mim)
Icons: Papirus Dark
Fonte: Montserrat


5 estrelas, normalmente não gosto de ambientes KDE mas esse está bem conseguido ;)
 
5 estrelas, normalmente não gosto de ambientes KDE mas esse está bem conseguido ;)
Na verdade eu também nunca fui muito de usar KDE, mas decidi dar mais uma oportunidade ao Plasma 5 e estou a gostar bastante! É leve, as animações são fluídas e tem tudo o que preciso ;)
 
Depois de ver escreverem e falarem tão bem do plasma 5, a versao 5.13. Decidi fazer uma instalação do mesmo, de facto surpreendeu-me. Desactivei os efeitos e como podem comprovar, em idle ficou abaixo dos 400 megas, bem menos do que o windows 10 superior 1,300 megas. Atenção que não é um plasma completo é o mínimo.

6XU67HG.png


2NWn5wg.png
 
Eu tenho um problema com o plasma que não consegui ainda contornar. Fico com um quadrado no cursor, que o acompanha sempre. Se reiniciar o DE, ou fizer logout, desaparece. Até ao próximo cold-boot. Pelo que li, tem a ver com a driver proprietária da nvidia.

De resto, adorei o KDE Neon.
 
Gosto desse [emoji106]
Quem diria que KDE, cada vez mais eficiente. sempre foi o meu DE de eleição de longa data por causa da versatilidade e das aplicações base mas o uso de RAM sempre foi dos mais altos. E em 64bits!
Mas assim... [emoji16]
 
Gosto desse [emoji106]
Quem diria que KDE, cada vez mais eficiente. sempre foi o meu DE de eleição de longa data por causa da versatilidade e das aplicações base mas o uso de RAM sempre foi dos mais altos. E em 64bits!
Mas assim... [emoji16]

Arrisca uma net install, existe um kde mínimo do Manjaro. Também falam muito bem.
 
Alguém daqui usa ou tem instalado o Caixa Mágica? Tive um portátil daqueles do programa e-escola que vinha com ele instalado e agora bateu-me aqui as saudades :lol: Gostava de ver como evoluiu até hoje…

Temos de apoiar que é uma distro tuga :001:

PS: peço desculpa se este não é o tópico indicado mas foi o que me pareceu mais apropriado.
 
Última edição:
Alguém daqui usa ou tem instalado o Caixa Mágica? Tive um portátil daqueles do programa e-escola que vinha com ele instalado e agora bateu-me aqui as saudades :lol: Gostava de ver como evoluiu até hoje…

Temos de apoiar que é uma distro tuga :001:

PS: peço desculpa se este não é o tópico indicado mas foi o que me pareceu mais apropriado.
it's dead.
 
O Caixa Mágica foi descontinuado, é assim a política de ajuda aos projetos made in Portugal do estado Português, preferem o Activar Portugal e o resultado é que só agora se começa a falar em MakeLabs em escolas portuguesas.

Os alunos não pescam népia de código a não ser o código por blocos e com os "ativar Portugal" aprendem a dar cliques.

Assim semeiam assim temos.
 
Back
Topo